Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

DOF EM BVMS

Bela Vista (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde desta segunda-feira (20) por volta das 15h, um homem de 35 anos de idade com duas armas de fogo em BVMS.
A ação ocorreu durante abordagens para realização no Distrito de Nossa Senhora de Fátima município de Bela Vista, MS fronteira com o Paraguai. Os policiais abordaram o condutor de uma Fiat Strada preta e, durante a busca no interior do veículo, foram encontradas duas espingardas calibre 18 e 20 municiadas e mais dois cartuchos calibre 28 no porta-luvas. Questionado sobre as armas, o condutor disse ser o proprietário, mas que não possuía os registros de posse e porte. O homem foi encaminhado e entregue, juntamente com as armas de fogo, quatro munições e dois facões, na Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para os procedimentos legais. Rogério Fernandes – Assecom DOF
MTB 1588/MS
Contato: (67) 3410-4800

MUSICA DE MS É DE BVMS-Aires Gonçalves e Marcelo Loureiro

ELEIÇÃO NO SINTED EM BVMS

A eleição no Sinted (Sindicato Dos Trabalhadores em educação de Bela Vista e Caracol) foi realizada na ultima quarta-feira 15/3 no dia Nacional de Paralisação por melhorias salariais e contra a PEC da Previdência Social do Governo Federal.

A eleição seria realizada  em 7 de dezembro mas foi adiada porque as chapas apresentadas estavam irregulares com membros comissionados o que o regulamento  da eleição não permite,na época as 3 chapas se encontravam com os mesmos problemas e apos encontro com o diretor jurídico da Fetems Dr:Amarildo Prado ficou decidido uma nova data para a disputa entre os sindicalistas de BVMS.

A vitoria foi da professora Modesta Lopes da escola Jarbas Passarinho que venceu com 77 votos,os demais concorrentes foram professor Vanderli Santos diretor da escola estadual Ester Silva e o diretor administrativo José Luis Gonçalves da escola estadual Castelo Branco.

O ex-presidente professor de matemática Elder Basso ficou na presidência durante 4 mandatos defendendo a c…

Brasileiro é assassinado em Bella Vista fronteira com BVMS

Mais um brasileiro foi morto neste final de semana em Bella Vista Norte Paraguai,o crime contra Junior Carlos Aquino Cabreira 26 anos de idade foi praticado por 2 homens que chegaram a Praça dos Heróis em uma moto apos marcarem um encontro com a vitima por telefone para pagamento de uma divida

Segundo a imprensa do pais vizinho, Junior foi atraído ao local apos receber uma ligação telefônica de um tal de Junior,eram 17:30 de ontem quando se deslocou de sua casa no bairro San Antonio até a praça na area central da cidade.

O brasileiro ja tinha passagem pela policia pela pratica de furto de automóvel,segundo a Policia Nacional a arma utilizada pelos criminosos foi um  revolver calibre 38.

ELEIÇÃO PARA SINTED DIA 15 EM BVMS

A  eleição para a escolha do presidente do Sinted (Sindicato dos trabalhadores em Educação de Bela Vista e Caracol ) será no próximo dia 15 /3 quarta-feira com inicio as 8 horas na sede do sindicato.

Professor Vanderli diretor da Escola Ester Silva,Professora Modesta da Escola Jarbas Passarinho e e o técnico administrativo Luis Gonçalves da Escola Castelo Branco são os candidatos a presidência do sindicato que representa a categoria da educação em BVMS.

No dia da eleição haverá a greve nacional da educação no MS,ontem o presidente do Sinted professor Elder Basso e o candidato Luis Gonçalves estiveram na governadoria em Campo Grande participando de uma manifestação da classe  coordenado pela Fetems(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) que decidiu pela paralisação no MS.

Uma das reivindicações é o aumento salarial da categoria e também porque são contrários a reforma da previdência,o presidente da entidade considera a PEC 287/16 um aumento das desigualdades no…

OBRA DE RECUPERAÇÃO DE BR PARALIZA EM BVMS

O DNIT(Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Tranportes)do Governo Federal deu inicio na ultima quinta-feira dia 9/3 aos trabalhos de recuperação da BR 060 que corta a Avenida Teodoro Sativa na area central de BVMS.

A obra de recuperação era umas das mais esperadas pelos usurios da BR devido estar toda esburacada causando prejuizo e acidentes,estava sendo feita pela empresa Neo Via Engenharia que informou através do responsavel pela obra Vanderson de Oliveira que paralisou a operação tapa buraco apos receber um comunicado da Superintendencia do Dnit.

A recuperação da Avenida Teodoro Sativa foi reinvidicada no orgão em Campo Grande tanto por vereadores da Camara Municipal,quanto pelo prefeito Reinaldo Piti(PSDB)que esteve no local onde a empresa estava levantando acampamento e lamentou a paralização dos trabalhos.

O motivo da  paralização dos serviços ainda não foi oficialmente informado.


IDOSO COMETE SUICÍDIO EM BVMS

Suicídio de um senhor de 73 anos de idade foi registrado pelas autoridades civis e militares no ultimo sábado no bairro Igreja de Pedra em BVMS .
Eram 6 da manhã e ao se levantarem os membros da família encontraram o senhor Geraldo Lopes Marques pendurado em um pé de manga,para tirar a vida ele utilizou uma corda que amarrou no pescoço.
As informações é que Geraldo estava depressivo nos últimos dias.

RADIALISTA MAIS OUVIDO EM CG É DE BVMS

O radialista Elson Luiz lidera a audiencia nas tardes de Campo Grande_MS,ele comanda o Agito 91 na FM UCDB de segunda a sabado das 13 as 18 horas e tem alcançado um grande numero de ouvintes batendo radios tradicionais como as FMs Capital,Cidade e Mega 94..

A Radio Educativa é da Universidade Catolica Dom Bosco e o ouvinte sintoniza em 91,5 Mhz,na internet voce pode ouvir em www.fmeducativa.ucdb.br.


Dj Elson Luiz começou sua carreira aqui em Bela Vista,mas tem passagens por radios de Porto Murtinho,Ponta Porã,Aquidauana e agora é lider de audiencia em Campo Grande,nesta tarde ele esta sorteando ingressos para a estreia do Operario neste domingo pela Copa Verde no Morenão,o galo ira enfrentar o Luziania as 15 horas,sintonize e fique ligado.



MUITA POLUIÇÃO EM BVMS

Nos ultimos dias a poeira tem sido intensa nas ruas por onde transitam os caminhões que transportam calcário da Mineração Bela Vista e Calcário Oroite em BVMS.

O problema se arrasta ha muito tempo e nenhuma solução foi tomada por parte das autoridades que prometeram a tão sonhada Rota Dos Caminhões e ate agora não saiu do papel causando revolta nos contribuintes que sofrem com o pó e dificuldades para respiração,doenças diversas e rachaduras nas casas .

Os bairros mais afetados são Baixada Corintiana,Primaveras 1,2,3 e 4 principalmente na rua Adão Godoy da Silva que dá acesso ao bairro da Cancha,Costa e Silva ,Serradinho e Itaborai entre outros.

A Prefeitura Municipal nada tem feito para amenizar o problema,pois não dispoem de um caminhão pipa,o que era utilizado de cor azul ha muito tempo não opera e o do 10 RCMec tambem não saiu mais da garagem,o que se estivesse em ação muito contribuiria para amenizar o poeirão.


O Governo de MS licitou a obra em 17 de dezembro de 2015 e ate agora…

AUDAX GANHA SELETIVA PARA COPA MORENA EM BVMS

Audax irá representar Bela Vista na trigésima nona Copa Morena 2017 que terá inicio em abril,a confirmação foi na noite deste sábado 18/3 apos vencer a Baixada Corintiana pelo placar de 4 X 2 em jogo disputado no ginásio de esportes Túlio Loureiro para um grande publico em  BVMS.

Este ano esta foi a forma democrática como disse o secretario de esportes professor Euller Lima para que vários atleta tivessem a chance de mostrar seu futebol e chegar a representar a cidade na maior competição de futsal no MS,Bela Vista foi campeã em 2013 ao vencer AEFA de Dourados por 2 x 1 com gols de Tiago Preto e Kzão,no mesmo ano venceu a Copa dos Campeões contra Nova Mutum_MT em decisão nos pênaltis 3 X 2  apos empate de 2 x 2 no tempo normal de jogo.

O técnico campeão professor Valderi em entrevista na www.radiobelavista.com.br disse que jogadores das 4 equipes participantes poderão fazer parte do Audax que deverá iniciar os treinamentos em breve no Tulio Loureiro,jogos amistosos deverão acontecer e…