Pular para o conteúdo principal

Repercurssão na imprensa de MS,BVMS é destaque veja agora


As gravações do filme começaram na tarde de quarta-feira, em uma casa na região central da cidade. O local que fica próximo a Padaria Central, servirá como ponto de partida para o filme e tem morador que já teve o privilégio de, apenas, cumprimentar o galã global.
A pensionista Neilza Moraes, 55 anos, mora em frente à casa e conta que os vizinhos foram os sortudos da região. “O pessoal estava tomando tereré quando ele desceu do carro e entrou na casa. Ele deu tchau para todo mundo, com as duas mãos”, descreve dona Neilza.
Capinando o mato que crescia na rua, ela afirma que a casa onde eles irão gravar é de madeira e bem comum. “É do João a casa, ele morou uns anos em São Paulo e voltou há pouco tempo. Ele até estava reformando o imóvel, mas alugou para o pessoal do filme”, explica.
Nos grupos de whatsapp, o assunto é o Cauã, segundo dona Neilza. “Todo mundo que consegue tirar foto com ele envia para o grupo.Tem muita gente com foto, as pessoas dizem que ele é simpático, anda sozinho na rua”, ressalta.
Cauã começou a gravar ontem.  (Reprodução Facebook)Cauã começou a gravar ontem. (Reprodução Facebook)
Na trilha das locações, também soubemos que uma borracharia será o cenário para as atividades da gangue de motociclistas, a qual Cauã faz parte. Ao conversar com o proprietário, Ademir Romero, ele desconversou, mas fez charme.
“Até o Luan Santana veio aqui quando começou a carreira, no primeiro show que fez aqui em Bela Vista. Sentou no balanço que tem no quintal”, afirma.
Há 10 anos com a borracharia no mesmo ponto, Ademir nasceu em Bela Vista, “cresci na beira da rua”, e diz ficar feliz com a cidade em evidência. “Já gravaram outros filmes aqui, mas foram em outros lugares. Não sei se vai ser aqui a gravação, mas tomara né”, afirma.
Na Prefeitura de Bela Vista, o clima de agitação é o mesmo de toda a cidade. O prefeito Renato de Souza Rosa, ressalta que até a sua mulher está no elenco do filme. “Ela vai fazer uma pontinha. Eu fui lá no Cine São José, onde está a organização, conversei com a produção, eles são muito profissionais, o diretor Felipe Bragança vem há muitos anos em Bela Vista, para conhecer o ambiente, é encantado pelo livro que está dando origem ao filme”, explica o prefeito.
De acordo com informações da assessoria de gabinete da prefeitura, a gestão tem apoiado a equipe na localização dos pontos para as cenas, apesar do diretor já ter visitado muito o município e conhecer os locais. A ponte, provavelmente, será fechada em algumas horas do dia para as gravações.
Já Cauã visitou a Aldeia Indígena Pirakua na tarde de terça e ontem até conversou com a gente, mas pediu para não gravar entrevista ou fazer fotos. "Hoje estamos muito nervosos, vai ser o primeiro dia de gravação", justificou ao aparecer na academia da cidade para mais uma manhã de malhação. 
Oficina será uma das locações do filme. (Foto: Marcelo Calazans)Oficina será uma das locações do filme. (Foto: Marcelo Calazans)
As fãs que foram na academia e ficaram lá na porta esperando o galã conseguiram algumas fotos com ele.
"Ele é lindo, maravilhoso, muito simpático, mas no final avisou que era para a mulherada parar porque ele precisava trabalhar", afirma a funcionária de um supermercado da região, Cláudia Potestino, 47 anos. Cláudia foi a autora da maioria das fotos em que Cauã aparece cercado de fãs.
Já a auxiliar de escritório Camila Medina, 27 anos, tem duas fotos com o galã de dois dias diferentes. Ela afirma que no primeiro dia, segunda-feira, não havia muitos fãs, mas que ontem foi um recorde, a ponto de Cauã se incomodar.
"Começaram a puxar, agarrar, apertar ele. O Cauã não gostou e pediu que parassem. As mulheres perderam um pouco a noção, ele ficou bem chateado, apesar de continuar sorrindo. Dava para notar uma diferença dos dois dias", diz Camila.
Agora, o rumor é que devido ao assédio, o ator estaria pensando em alugar uma casa na região e sair do hotel em que está hospedado.
Outra história que circula na cidade é que o próximo a desembarcar em Bela Vista é o cantor Ney Matogrosso, que deve participar do filme. As informações ainda não foram confirmadas pela produção.
Naiane Mesquita, de Bela Vista  www.campograndenews.com.br
 Tem mais, veja.

Comércio na fronteira tem queda de 50% nas vendas e crise afeta cidade





Ruas antes movimentadas, agora recebem metade dos turistas. (Foto: Marcelo Calazans)Ruas antes movimentadas, agora recebem metade dos turistas. (Foto: Marcelo Calazans)
Na fronteira com o Paraguai, onde o comércio é menos glamouroso que na vizinha Ponta Porã, os comerciantes tem sofrido com a queda no consumo e consequentemente, nas vendas. Em Bela Vista - distante 322 quilômetros da Capital, algumas lojas fecharam, outras reduziram drasticamente o faturamento, mas o fato é que nada mais é como era antes.
A dificuldade pela qual passam os comerciantes, não é um problema só do Brasil, do lado de lá da ponte a realidade é ainda pior. Lojistas paraguaios estimam que as vendas caíram pelo menos 50%, devido a crise brasileira, a alta do dólar e a retração no consumo das pessoas nos últimos meses.
"Hoje, eu vendi apenas R$ 40 e já é meio dia. Se antes tinha fila para entrar, hoje tudo mudou", conta a comerciante Maria de Lourdes Gonzalez, que viu o movimento de sua loja cair em 90% nos últimos anos. "Tem produto meu que não saiu da loja mais. Antigamente eu também comprava produtos do Paraná. Mas hoje não compro mais. Vou para Assunção buscar os produtos", diz.
Na cidade de Bela Vista Norte/Paraguai, o comércio sempre foi pequeno, mas suficiente para movimentar toda a economia da região. Filho de Maria, Pedro Rafael Gonzalez Cavallero, 29, ajuda a mãe Maria de Lourdes, em sua loja, que "vende de tudo" e conta que tudo está parado, mas acredita que é consequência da crise no Brasil. Lá, o dólar custa R$ 3,25 atualmente.
"As vendas tem caído muito, mais de 50%, só nos fins de semana e feriado que as vezes melhora, mas não é sempre", conta Pedro. O comércio estagnado reflete não só a realidade de famílias que precisam se adaptar a novas situações, mas também a queda no número de turistas que vão à cidade e a redução na arrecadação municipal.
Maria de Lourdes viu as vendas despencarem nos últimos anos. (Foto: Marcelo Calazans)Maria de Lourdes viu as vendas despencarem nos últimos anos. (Foto: Marcelo Calazans)
Em Bela Vista Brasil, comércio também sente a redução no consumo. (Foto: Marcelo Calazans)Em Bela Vista Brasil, comércio também sente a redução no consumo. (Foto: Marcelo Calazans)
Do lado de cá - Em economia, uma coisa sempre leva a outra, como uma reação em cadeia. Se menos turistas vão à Bela Vista, menos dinheiro é injetado no comércio e isso diminui o poder de compra das famílias. Do lado brasileiro, o movimento também caiu pela metade na loja de roupas da micro-empresária Paola Brandão Garcia, 21.
Ela conta que em dois anos viu seu comércio ruir e a família inteira se preocupar. "Aqui o movimento tem sido bem fraco, antes era melhor, de uns 2 anos atras que começou a cair, até chegar a esse ponto. Toda a minha família tem loja, minha tia tinha mas acabou fechando e minha avó também tem. Todos tem sentido a crise".
No supermercado não é diferente. Jandira Sena Rojas, 46, trabalha com comércio há 30 anos e diz que que tem se adaptado a nova realidade. "As pessoas estão comprando menos mesmo. Acho que diminuiu uns 50% nas vendas. Não tem jeito, caiu muito", diz.
Prefeito reclama da queda na arrecadação nos últimos anos. (Foto: Marcelo Calazans)Prefeito reclama da queda na arrecadação nos últimos anos. (Foto: Marcelo Calazans)
Arrecadação - O prefeito Renato de Sousa Rosa (PSB) define a situação do seu município hoje, como "horrorosa". Segundo ele, o baixo movimento no comércio já influencia na arrecadação da cidade, sem contar a queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que atinge quase todo o estado.
"Hoje nós estamos com o salário atrasado, não pagamos prefeito, vice-prefeito e mesmo assim mal conseguimos pagar a folha. A opção que tenho muito na minha cabeça é fazer cortes ou atrasar o salário. Optei por atrasar o salário", explica.
Para ele, uma das poutas esperanças é a tradicional exposição agropecuária, a Expobel. Este ano, a festa começa no dia 17 de julho e segue até 26 de junho, com shows, comidas típicas, provas de laço, entre outras apresentações. "Temos a Expobel que o fluxo é grande de turista", afirma Renato.
Direto de BVMS reporteres www.campograndenews.com.br  
Priscilla Peres e Naiane Mesquita, de Bela Vista

Postagens mais visitadas deste blog

SAIUDEBVMS

Na madrugada de ontem quarta-feira (06) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha e recuperou um veículo no km 478 da BR-267, em Guia Lopes da Laguna. Os policiais rodoviários federias fiscalizavam em frente a Unidade Operacional da PRF em Guia Lopes da Laguna/MS, quando avistaram um Toyota/Corolla trafegando em alta velocidade. Ao observar a fiscalização, o motorista fez uma manobra brusca. Os policiais deram ordem de parada, que não foi acatada. Na fuga, o condutor ainda jogou o veículo em direção à equipe policial. Há 700 metros à frente o veículo foi abandonado. O automóvel ostentava placas de Guia Lopes da Laguna e seu interior havia vários tabletes de maconha que somaram 1.040 kg da droga. Os policiais encontraram ainda um rádio telecomunicador, que é proibido, duas placas veiculares de Governador Valadares (MG) e uma mala com roupas e documentos de dois homens, um de 18 anos e um menor de 17. A Polícia Militar foi informada da ocorrência. Em …

Governo realiza lançamento de Fórum de Educação Ambiental no dia 5 de junho

Campo Grande (MS) - O governo do Estado realizará o lançamento do Fórum de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul durante a solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho).
O lançamento do Fórum será às 8 horas, no auditório Shirley Palmeira, no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), no Parque dos Poderes, onde também serão assinados vários atos governamentais, entre eles o decreto de criação do Fórum e o decreto que institui as comissões para a realização deste.
O Fórum é uma realização do governo do Estado, por intermédio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e da Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea-MS). Será realizado nos dias 7, 8 e 9 de agosto. Na conclusão do Fórum, acontecerá a Oficina Estadual para a Construção da Política de Educação Ambiental.
O Fórum tem como objetivo promover a interlocução…

RADIOMIGRARAEMBVMS

DR AIRES GONSALVES BRASILIA 06 12.mp3


O diretor da Radio Bela Vista AM 1440 Dr:Aires Gonçalves esteve ontem em Brasilia na solenidade do Ministério das Comunicações no ato da assinatura de outorgas de migração de AM/FM,click no link acima e ouça a entrevista concedida ao radialista Odair de oliveira.

CLASSIFICADOSABVMSCLASSFICADOSBVMSCLASSIFICADOSBVMS

ATENÇÃO VENDE-SE EGUA MANSA COM ARREIO COMPLETO
INTERESSADOS MANTER CONTATO COM 99935-2600


ATENÇÃO VENDE-SE TERRENO 15/60 COM ALICERCE DE CASA 5 PEÇAS.
RUA BENJAMIN CONSTANT  BAIXADA FLUMINENSE INFORMAÇÕES 9 9865-9754

VENDE-SE TERRENO COM 2 CASAS E UM PONTO COMERCIAL, 30/48.
RUA GENERAL SOARES DA ROCHA ESQUINA COM BARÃO DO TRIUNFO NUMERO 1416 PRÓXIMO AO HOSPITAL .
VALOR $ 500,000,00(QUINHENTOS MIL REAIS)ACEITA PROPOSTA CARRO E DINHEIRO,DOCUMENTAÇÃO EM DIA.
INTERESSADOS TRATAR COM RAMÃO LOUREIRO 9 9982-2866
VENDE-SE CORCEL 1 COR AZUL ANO 77

MOTOR E PNEUS NOVOS COM DOCUMENTAÇÃO EM DIA

6.000,00 SEIS MIL REAIS.

INTERESSADO FALAR COM HONÓRIO AFONSO

67 9 9635 6737


VENDE-SE 4 TERRENOS 11/30,RUA EUZEBIO MARTINS ESQUINA COM ALEXANDRE AZUAGA NO BAIRRO COSTA E SILVA.

A VISTA COM DESCONTO, ACEITA CARRO OU  ENTRADA + PARCELAS QUE CABE NO SEU BOLSO.

TRATAR COM HONORIO AFONSO NA RUA BARÃO DO TRIUNFO 367 COSTA E SILVA

LIGUE AGORA E APROVEITE 67 9 9635-6737
VENDE FUSCA ANO 72 VERDE BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO
RODA ESPORTI…

PMASULTIMASDEBVMS

Violência doméstica Bela Vista - MS. Na data 07/12/17, quinta-feira, por volta das 19h10 a PM atendeu solicitação e foi até a vila Cohab, rua Dona Rufina onde a moradora de 29 anos de idade disse que o ex amasio dela, com 31 anos de idade, chegou a residência muito agressivo e começou a ameaça-la. O acusado ainda teria pego o pescoço da vítima e em seguida empurrou-a porém não deixando lesão na vítima (vestígio). A guarnição encaminhou o acusado até a Delegacia de Polícia Civil onde foi entregue sem lesão corporal aparente para providências cabíveis. A vítima compareceu à DP para formalizar a representação.
Furto Bela Vista - MS. Na data 07/12/17, quinta-feira, por volta das 22h20 a PM foi acionada via telefone 190 por populares informando de um cidadão em atitude suspeita que levava consigo um bebedouro e estava próximo ao obelisco em direção ao Paraguai. Diante das informações a guarnição deslocou ao local e veio a abordar na Avenida Internacional entre o obelisco e a Receita Federal o…

POLICIAPOLICIAPOLICIAEMBVMS

Conduzir veículo automotor sob efeito de álcool Bela Vista - MS. Na data 28/11/17, terça-feira, por volta das 18h50 a PM atendeu solicitação onde a informação dava conta que havia um veículo Fiat Pálio de cor prata, e havia três indivíduos, os quais estavam parados na entrada do paço do Nabor (altura do bairro Espírito Santo) em atitude suspeita, que segundo a denúncia os acusados se encontravam cambaleantes. No local em contato com o informante o mesmo relatou que os indivíduos acabaram de sair, sendo então realizado diligências pela Rua Coronel Dias, onde veio de encontro à viatura policial próximo um veículo com as mesmas características, sendo que após abordado foi constatado que o veículo Fiat Pálio, cor prata, placas de Bela Vista - MS, tinha como condutor um jovem de 19 anos de idade, o qual apresentava sinais notórios de embriaguez alcoólica e o mesmo relatou não possuir CNH ou permissão para conduzir. Foi constatado ainda que os passageiros, um com 24 anos de idade, outro com…