Pular para o conteúdo principal

Roubo de motocicleta,arma branca,acidentes,contrabando e muito + confira as ultimas de BVMS



Tráfico de droga e contrabando/descaminho

Alto Caracol. Na data 27/06/15, sábado, por volta das 15h20min, uma guarnição da Polícia Militar daquele distrito em policiamento ostensivo no distrito de Alto Caracol, avistou um individuo correndo e em seguida adentrou no mato. Os policiais se aproximaram e avistaram um carro VW Gol, de cor branca, placa de Anastácio - MS. No interior do veículo continha vários pacotes de cigarros, totalizando 850 (oitocentos e cinqüenta pacotes) e próximo ao veículo a pessoa de Marcos Rogério Dias, 40 anos de idade, morador em Anastácio-MS, que assumiu a propriedade do cigarro. Em seguida os policiais foram comunicados por populares do distrito que um homem passou correndo pelo quintal de uma casa. Os policiais foram pela mata ali existente, e encontraram a pessoa de Leandro Ribeiro Silva, 22 anos de idade, morador de Aquidauana - MS com uma mochila preta, e em revista no interior da mochila e fora encontrado dois quilos e quatrocentos gramas de substância análoga à maconha. Diante disso os dois acusados de tráfico de drogas e contrabando de cigarro foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil de Bela vista, com os materiais apreendidos (850 pacotes de cigarros e 2.400kg de maconha) e o veículo para providências de lei.

Receptação

Jardim – No domingo (28/06/2015), por volta das 13h40min, a guarnição da Força Tática em policiamento ostensivo e preventivo pela Rua Fernando Aranha, em Jardim, avistou um veículo Toyota Hilux de cor bege, placas de Goiânia – GO. Diante da atitude suspeita do condutor, os policiais realizaram a abordagem e após realizar busca pessoal e no veículo foi observado que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo estava com indícios de adulteração na impressão. Diante do fato o condutor, Kirley Farias Silva, 32 anos de idade e a passageira, Rosana Gonçalves Quintino, 28 anos de idade, juntamente com a referida caminhonete, foram encaminhados até o posto da Polícia Rodoviária Federal para averiguação detalhada. Foram constatadas as seguintes alterações: Trocas das plaquetas de identificação, numeração do motor raspada e chassi adulterado (com numeração sobreposta). O condutor do veículo relatou que comprou a referida caminhonete por cinco mil reais na cidade de Aparecida de Goiânia - GO e que estavam indo a passeio à cidade de Bela Vista - MS visitar seu tio, porém o mesmo não sabia nem mesmo o endereço do tio em Bela Vista. O casal de envolvidos e a camionete Toyota Hilux foram encaminhados à DP de Jardim acusados pelo crime, em tese, de receptação.

DOF apreende caminhão de cigarros em Bela Vista

Bela Vista – No domingo (28/06/2015), por volta das 19h00min, durante bloqueio na MS 384 que liga Bela Vista a Antonio João, altura do km 20, uma equipe do DOF – Departamento de Operações de Fronteira deu ordem de parada a um condutor de uma carreta marca Scania de cor branca, com placa de Curitiba – PR e o condutor não obedeceu a ordem seguindo por alguns quilômetros onde abandonou o veículo e se embrenhou na mata. No veículo os policiais constataram que eram conduzidas oitocentos e cinqüenta caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e o veículo possuía sinais de adulteração na numeração do chassi. O veículo e os materiais foram encaminhados à Receita Federal em Ponta Porã e o condutor não foi localizado nas diligências realizadas.


Achado de coisas

Bela Vista – No sábado (27/06/2015), por volta das 15h20min, a PM foi informada que na Rua Dezoito de Agosto, vila Previsul, em um terreno baldio havia uma bicicleta abandonada. A bicicleta modelo masculino, de cor preta, sem marca, tipo mountain bike, foi recolhida à DP onde aguarda a retirada por seu real proprietário.

Acidente de trânsito

Bela Vista – No sábado (27/06/2015), por volta das 17h50min, a PM atendeu acidente de trânsito na Rua José Lemes Bugre esquina com Dinarte dos Santos, saída para Caracol. No local, os dois pilotos estavam caídos ao solo e de ambulância foram removidos ao Hospital São Vicente de Paulo. O Piloto de 20 anos de idade, seguia pela Rua José Lemes Bugre sentido oeste para leste na motocicleta Honda CG Titan, cor preta, ano 2008 e placa de Bela Vista-MS e teve escoriações no joelho esquerdo e reclamava de dores no ombro. O segundo condutor de 40 anos de idade, segundo testemunhas, seguia na mesma via em sentido oposto na motocicleta marca Kenton, cor preta, placa 492-SAA – Paraguay e teria efetuado manobra de conversão sem ligar o sinal indicativo de mudança de direção (seta), para adentrar na Rua Dinarte dos Santos ocasionando a colisão. O condutor da motocicleta estrangeira de 40 anos de idae quando aguardava a ambulância encontrava-se desorientado e sem equilíbrio e o médico plantonista atestou a embriaguez, e não foi encaminhado à DP, pois sob cuidados médicos mas será responsabilizado por dirigir sob efeito de álcool, e tinha lesão na face e escoriações nas pernas.

Acidente de trânsito

Bela Vista – No domingo (28/06/2015), por volta das 00h25min, a PM foi chamada na Rua Alaídes da Silva Correa no Costa e Silva, próximo do bar Canarinho e quando chegaram a vítima de queda de motocicleta já havia sido removida ao hospital. Na casa de saúde foi constatado que o motociclista de 38 anos de idade, sofreu trauma na cabeça e estava em atendimento médico. A motocicleta não foi localizada/identificada pela polícia, todavia o piloto será responsabilizado por conduzir veículo automotor sem Permissão ou CNH.

Acidente de trânsito

Bela Vista – No domingo (28/06/2015), por volta das 01h40min, a PM foi comunicada de outro acidente na Rua Pedro Chamorro na Água Doce. No local a pessoa de Adélio Fernandes, 40 anos de idade estava caída ao solo em decúbito ventral (de bruços) com sinais de sangramento na cabeça, face e exalava forte odor etílico. A ambulância foi acionada e socorreram a vítima ao Hospital São Vicente de Paulo. A vítima conduzia a motocicleta marca Radan, de cor preta, placa 150 – ACK – Paraguay e não possuía Permissão ou CNH para conduzir veículo automotor. Durante os procedimentos médicos Adélio Fernandes passou a desacatar a equipe médica com palavras de baixo calão e tentou agredir os profissionais de saúde com emprego de socos. O acusado foi liberado no hospital e de camburão foi conduzido à DP onde ficou calminho. A motocicleta foi removida ao pátio do órgão estadual de trânsito e o condutor responderá por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool e sem CNH.

Vias de fato e porte de arma branca

Bela Vista – No domingo (28/06/2015), por volta das 17h20min, a PM foi chamada na vila Nova esperança, Rua das Oliveiras onde dois irmãos, um com 30 e outro com 32 anos de idade estariam brigando. No local a dupla foi localizada e com um deles foi encontrada uma faca de 22 centímetros de lâmina com a qual ameaçava o outro irmão. Em seguida os dois foram conduzidos à DP.

Roubo de motocicleta


Bela Vista – Na segunda-feira (29/06/2015), por volta das 18h30min, a PM foi informada que na Rua Barão do Melgaço, Centro, um motociclista de 27 anos de idade conduzia a motocicleta Honda CG Titan  Fan, cor preta, ano 2013, placa de Bela Vista e na altura do portão da escola Castelo Branco foi abordado por dois homens com sotaque estrangeiro, sendo um com camiseta azul e calça jeans escura e outro com calça jeans e  camiseta branca e um destes acertou um chute na perna da vítima causando a queda da motocicleta e mediante emprego de arma de fogo anunciaram o assalto, obrigando a vítima a permanecer no chão. Em seguida a dupla seguiu destino a alfândega. Nas diligências, os acusados e nem o veículo foram localizados. 

Postagens mais visitadas deste blog

FAMILIA É ESFAQUEADA NA CAPITAL E AUTOR SAO DE BVMS

A polícia procura o suspeito de esfaquear três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de 11 anos que teve a orelha decepada, na noite desta quinta-feira (19) em Campo Grande. As vítimas, pai, mãe e filho, foram socorridos para a Santa Casa de Campo Grande com ferimentos graves. De acordo com a delegada Franciele Candotti Santana, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, o autor do crime trabalhava para a vítima e teria ido a residência da família pedir dinheiro, mas uma discussão teria começado entre ele e o patrão. Durante a briga, o homem - de nacionalidade paraguaia - sacou uma faca e esfaqueou o patrão, a esposa dele e o filho de 11 anos, antes de fugir do local. O homem sofreu um corte profundo no pescoço, foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa. Segundo a delegada, a vítima perdeu cerca de 70% de sangue do corpo, passou por cirurgia e está sedado. A criança teve a orelha decepada e também foi internada. Os ferimentos…

Fórum abre inscrições para processo seletivo de estágio em BVMS

O fórum aqui de Bela Vista abriu inscrições para o processo seletivo de estágio para acadêmicos de Direito. O exercício do estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça. Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria da Comarca até as 19h do dia 27 de julho. Segundo divulgado pela Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, podem participar alunos regularmente matriculados, do 1º ao 7º semestre, em instituições públicas e particulares. A prova será realizada no dia 30 de julho, às 8h, no plenário do Tribunal do Júri, localizado na rua Barão do Ladário, 1595, no centro de BVMS. A prova será composta por 10 questões de conhecimento específico de Direito, 10 questões de Língua Portuguesa e uma redação. O candidato terá duração de 3h30 minutos. O gabarito será divulgado 24h…

CLASSIFICADA NA ASSOMASUL SELEÇÃO DE BVMS

Jogo em Itaquiraí. (Foto: Divulgação) A 15ª Copa Assomasul de futebol fechou a última rodada válida pela 3ª fase, com as 10 equipes classificadas para a fase seguinte da competição. No confronto do fim de semana, mais quatro equipes se classificaram, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo e Bela Vista, no confronto normal, e Itaquiraí pelo melhor índice técnico. Com o resultado, as 10 equipes que irão se confrontar na 4ª fase do maior campeonato de futebol amador do Centro Oeste do País são Sete Quedas, Dois Irmãos do Buriti, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Antônio João, Campo Grande, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Bela Vista e Itaquiraí. A tabela dos próximos confrontos e as cidades-sede para a 4ª fase do campeonato serão definidos na próxima quinta-feira (19) durante Arbitral que ocorrerá às 14 horas no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) com a participação dos dirigentes dos 10 municípios classificados, coordenadores e a equipe de…

PARABENS 110 ANOS DE BVMS

O PROBLEMA CONTINUA EM BVMS

O dia que entrevistei  o presidente do Paraguai Juan Carlos Wasmosy na Expobel não lembro a data exata,mas foi após abertura da feira  em que apresentei atendendo convite do presidente do Sindicato Rural Edson Moraes.

Edson Moraes desfrutava de uma boa relação comercial com Wasmosy um dos maiores criadores de gado do país vizinho e com participação de seus animais em feiras do Brasil com prêmios importantes conquistados.

Recordo que uma das perguntas foi sobre o Mercosul que na época estava sendo discutido por ambos os governos e a principal que considero foi sobre o que o governo paraguaio poderia fazer pelo sistema de esgoto de Bella Vista e de Bela Vista já que se trata de um rio internacional
e os dejetos em muitos pontos são despejados de forma direta no leito do rio Apa.

Muitos anos se passaram, estamos vivendo dias que antecede a Expobel 18 e os problemas de saneamento ainda continua.

Quando haverá de fato um acordo entre os governos federal, estadual e municipal dos países 2 …

VEM AI EXPOBEL EM BVMS

A Quadragésima Sétima Expobel 2018 terá inicio na próxima sexta feira dia 13/7 ao dia 22/7 no Parque de Exposições Rio Apa em Bela Vista.

Uma semana de emoções para brasileiros, paraguaios e visitantes que virão prestigiar a maior feira da fronteira que reúne em um só lugar o que há de melhor no agronegócio brasileiro com destaque para os leiloes de gado e cavalos, vendas de maquinas e implementos agrícolas, automóveis, artesanato e comidas típicas da região.

As atrações para o publico são muitas durante os nove dias da Expobel desde a abertura com a presença da diretoria do Sindicato Rural e autoridades convidadas, palestras, rodeio sempre aberto ao publico, pencas no Jóquei Clube com apostas milionárias, laçadas no Clube do Laço com a participação dos maiores laçadores do MS e muitos bailes e shows, este ano já este confirmada às apresentações das duplas sertanejas Edson e Hudson e João Bosco e Vinicius.

Para a garotada o parque de diversões já está quase pronto e espera receber mi…