Pular para o conteúdo principal

Policia Militar em BVMS ultimas de julho


Furto

Bela Vista. Na data 17/07/2015, sexta-feira, por volta das 09h10, a Polícia Militar foi chamada na Rua Barão do Melgaço, Centro, onde um rapaz era acusado de ter furtado um aparelho de telefone celular. Após o delito o jovem de 18 anos de idade, saiu correndo, pulou o muro da escola Castelo Branco, onde foi avistado escondido entre as carteiras escolares e quando os policiais se aproximavam empreendeu fuga novamente e após percorrer cerca de duzentos metros adentrou em um quintal de uma casa na Rua Voluntários da Pátria, pulou o muro e foi até outra casa. Os policiais solicitaram a uma moradora para vistoriar uma casa e a proprietária somente autorizou a vistoria no quintal onde nada foi localizado. Outra moradora disse aos policiais que na fuga o acusado deixou cair um aparelho celular e verificando imagens no aparelho os policiais constataram que nele havia fotos de pessoas da casa onde a moradora não permitiu a vistoria. Os PMs voltaram até a casa e após mostrar as fotos do aparelho para a mulher ela confessou que o acusado estava escondido no interior da residência e assim o rapaz foi encontrado escondido embaixo de uma cama. Em revista no bolso do mesmo foi encontrado o aparelho de telefone celular que havia furtado na residência da Rua Barão do Melgaço. Em seguida o acusado, vítima e o produto de furto (celular) foram encaminhados à autoridade policial que lavrou auto de prisão em flagrante delito do acusado.

Portar drogas para consumo pessoal


Bela Vista. Na data 17/07/2015, sexta-feira, por volta das 15h00, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pela Rua Antonio João, Centro e avistaram nas proximidades da alfândega um jovem que vinha do país vizinho que ao avistar a viatura policial mudou bruscamente o trajeto. Durante abordagem foi encontrado no bolso do rapaz em um saquinho plástico cerca de trinta gramas de substância aparentando ser maconha e uma lata de refrigerante utilizada para consumo de crack. O rapaz de 18 anos de idade foi encaminhado à DP.  

Violência doméstica


Bela Vista. Na data 17/07/2015, sexta-feira, por volta das 20h50, uma guarnição da Polícia Militar atendeu ocorrência na Rua João Martins, vila Serradinho, onde o auxiliar de serviços gerais de 41 anos de idade foi à casa da amásia e passou a quebrar tudo, e ameaçar a mulher de 34 anos de morte. Segundo a vítima, o acusado chegou a casa embriagado e devido ela ter sofrido violência doméstica em data anterior e registrado o fato ele passou a ameaçar a mulher e quebrou bancos de madeira, rádio portátil espalhando-os no quintal. O acusado foi ao local com o Fiat Uno de cor vermelha na companhia de um vizinho. Diante disso o acusado e vítima foram até a DP para providências com base na Lei Maria da Penha.

Tentativa de roubo


Bela Vista. Na data 19/07/2015, domingo, por volta das 04h40, a Polícia Militar atendeu ocorrência no parque de exposições rio Apa, onde uma senhora de 29 anos de idade disse ter sido vítima de roubo. Enquanto uma guarnição fazia bloqueio na alfândega outra foi averiguar o ocorrido e quando chegaram ao parque foi verificado que a motocicleta cor azul e placa 467-BFK – Paraguay, produto do roubo havia sido encontrado abandonado, sem a chave de ignição e com um pneu furado. Segundo a vítima um homem de estatura alta, magro, de cor branca, teria apertado uma faca contra o pescoço da vítima anunciando o roubo. A vítima foi orientada a comparecer a DP para apresentar o veículo, haja vista não ser possível os policiais naquele momento fazê-lo por falta de guincho.

Furto

Bela Vista. Por volta das 05h30min do domingo a PM foi informada por uma moradora do bairro Costa e Silva, Rua Coronel Ponce de que ela havia deixado por alguns instantes em frente da residência a motoneta estrangeira marca Leopard, cor vermelha, sendo que ouviu barulhos vindos da frente da casa e quando saiu não mais avistou o veículo. O caso foi registrado na DP.

Acidente de trânsito – queda de motocicleta


Bela Vista. Na data 18/07/2015, sábado, por volta das 18h10, a Polícia Militar foi chamada na avenida que demanda ao parque de exposições rio Apa e constataram que o condutor, trabalhador rural, 47 anos de idade, seguia sentido sul para norte e sofreu uma queda. Na ambulância o homem foi socorrido ao hospital São Vicente de Paulo com escoriações no queixo, boca, nariz e nas mãos. A motocicleta Honda NXR Bros com placa de Bela Vista teve danos na parte frontal flanco posterior direito. No prontuário o médico plantonista atestou que o motociclista estava embriagado. Diante disso foram tomadas as medidas administrativas (notificação) e criminais, sendo o homem encaminhado à DP e autuado em flagrante delito por dirigir veículo automotor sob efeito de álcool.

Acidente de trânsito – choque


Bela Vista. Na data 19/07/2015, domingo, por volta das 03h15, a Polícia Militar atendeu acidente de trânsito na Rua Barão de Ladário, altura do número 1000, Centro. No local foi constatado que o veículo GM Cruze LTZ, cor branca, com placas de Três Lagoas-MS, havia se chocado contra um poste de energia e danificado uma lixeira, estava abandonado na via, com as portas trancadas. O veiculo foi guinchado até a DP e mais tarde deu entrada no hospital São Vicente de Paulo um rapaz de 22 anos de idade, que não sofreu lesões graves, segundo prontuário médico. O documento atestou a embriaguez do condutor e a ocorrência policial foi lavrada e encaminhada à DP para providências.

Acidente de trânsito – queda de motocicleta


Bela Vista. Por volta das 01h30min de segunda-feira dia 20/07/15, a PM foi informada pelo plantão do Hospital São Vicente de Paulo onde deu entrada uma criança de quatro anos de idade, vítima de acidente de trânsito. Uma profissional de saúde relatou que foram atender um acidente de trânsito e ao chegarem ao local a criança já havia sido encaminhada ao hospital e que o condutor da motocicleta tinha os sinais notórios da embriaguez. Quando os policiais coletavam dados chegou à casa de saúde um homem de 25 anos de idade, e tinha ferimento na perna esquerda (joelho e tornozelo) e disse que conduzia a motocicleta estrangeira de cor vermelha, marca Kenton, placa 379-BFY – Paraguay, e segundo ele seguia pela Avenida Teodoro Sativa quando teria sido “fechado” por um condutor de um veículo VW Gol de cor branca que não pode anotar a placa, lhe causando a queda. O homem confirmou ter ingerido bebida alcoólica e o médico também atestou a embriaguez. A criança teve escoriações pelo corpo. O piloto estava com a validade da CNH vencida há mais de trinta dias e foram tomadas as medidas administrativas. Em seguida foi encaminhado até a DP e autuado em flagrante delito por dirigir sob a influência de álcool. A motocicleta segundo ele teria ficado na casa de parentes.

Acidente de trânsito – colisão


Bela Vista. Por volta das 02h50min de segunda-feira dia 20/07/15, a PM atendeu acidente na rodovia MS 384 – altura do km 20, próximo da ponte sobre o rio Piripucú, envolvendo os veículos GM Blazer, cor prata, placas de Jardim-MS que vinha sentido Caracol a Bela Vista conduzido por um homem de 32 anos de idade e o veículo VW Saveiro, cor branca, placas de Caracol-MS conduzido por um jovem de 23 anos, que seguia sentido Bela Vista a Caracol e tinha como passageiro um homem de 26 anos de idade que não teve lesões. Quando os policiais chegaram ao local as vítimas já haviam sido removidas pela equipe de saúde do hospital São Vicente de Paulo. Segundo testemunhas, seguiam para Caracol em dois veículos, sendo o Fiat Uno e logo atrás vinha a Saveiro e o condutor da GM Blazer “tirou uma fina” do Uno e colidiu na lateral da Saveiro que vinha em seguida. Os veículos tiveram danos de grande monta e foram guinchados até o pátio da DP de Bela Vista. O condutor da VW Saveiro teve fraturas no braço esquerdo e foi removido a Campo Grande para atendimento especializado. O motorista da Blazer teve corte no joelho esquerdo e após ser liberado pelo médico foi encaminhado à DP e autuado em flagrante delito por dirigir sob efeito de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Medidas administrativas também foram tomadas (notificações).



                     


             
Acidente de trânsito

Bela Vista. Por volta das 13h30min de segunda-feira dia 20/07/15, a PM foi chamada na Rua Túlio Loureiro nas Primaveras, onde ocorreu uma colisão sem vítimas, envolvendo os veículos Fiat Pálio, cor vermelha com placas de Bela Vista-MS e o caminhão Ford Cargo, cor prata e placas de Bela Vista-MS. Os veículos tiveram danos somente, o Pálio colidiu na traseira do caminhão.

Furto


Bela Vista. Por volta das 10h40min de segunda-feira dia 20/07/15, a PM foi informada de ocorrência de furto na vila São Geraldo, Rua Projetada. No local foi constatado pela moradora que após violar (arrombar) a porta dos fundos da casa e foi retirado do interior um botijão de gás, um televisor de 20 polegadas, um ventilador e carteira documentos pessoais e cartões bancários e aparelho de telefone celular da vítima. A Polícia Civil fez os levantamentos e pistas do acusado apareceram e por e após ser localizado o acusado, de 18 anos de idade foi encaminhado à DP e autuado em flagrante por furto qualificado juntamente com um comparsa de 24 anos de idade. Dois receptadores de alguns dos materiais furtados também foram levados à DP.

Furto


Bela Vista. Por volta das 19h00min de segunda-feira dia 20/07/15, a PM compareceu após solicitação no telefone 190 na Rua Generosa Miranda Lino, Costa e Silva. Um morador de 51 anos, disse que resolveu dar uma saída e tirou a motoneta estrangeira com chave na ignição e capacete numa mureta da casa e voltou para fechar a casa. Quando saiu notou um indivíduo de estatura mediana, magro, vestindo roupas pretas e boné, tentando funcionar a motoneta. Que ao avistá-lo o acusado evadiu-se pela Rua Barão do Ladário sentido Che roga mi e não foi alcançado pela vítima. O capacete da marca San Marino de cor branca e a chave de ignição foi levada pelo acusado. Nas diligências o homem não foi localizado.




Postagens mais visitadas deste blog

Oficiais com salário de R$ 22,8 mil estão entre presos em ação contra corrupção na PM de MS,entre eles ex-comandante da PM de BVMS

Entre os investigados por corrupção na Operação Oiketikus estão policiais militares de alta patente, que ocupam cargos de chefia na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e têm salários mensais de R$ 22.851,93. Realizada pela Corregedoria da PMMS e pelo Gaeco, a ação policial é mais uma ofensiva contra a chamada ‘Máfia dos Cigarreiros’. Admilson Cristaldo Barbosa, comandante do 11º Batalhão da PMMS, em Jardim, e Luciano Espíndola da Silva, comandante da 1ª Companhia Independente da PMMS, em Bela Vista, ocupam o posto de tenente-coronel e ganham 22,8 mil reais por mês só de rendimento fixo. Oscar Leite Ribeiro, major, é comandante da 2ª Companhia Independente da PMMS, também em Bela Vista, e tem rendimento fixo de R$ 19,8 mil. Mesmo com os altos salários, os três estão entre os investigados que tiveram prisão decretada nesta quarta-feira (16) durante a operação. Segundo informações oficiais do Gaeco, todos são suspeitos de integrar uma “organização criminosa composta por policiais mili…

JOVEM SAIU DE BVMS

Às 5h00min de terça feira (15), a guarnição de serviço da Polícia Militar do distrito de Boqueirão, ao realizar policiamento no perímetro urbano do distrito, abordou um veículo de passageiros, tipo van, que faz a linha Bela Vista/Campo Grande. Durante a vistoria no interior do veículo, os Policiais localizaram 06 (seis) tabletes de maconha e 02 (duas) esferas de haxixe, acondicionados no interior de um travesseiro e um cobertor. O entorpecente estava na posse de uma adolescente de 17 (dezessete) anos, que confessou ter comprado a droga na cidade de Bela Vista e relatou que levaria a substância para ser revendida em Goiânia (GO). Diante dos fatos, a adolescente infratora foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, que totalizou 2,200 kg de maconha e 0,90 Kg de haxixe, para as providências cabíveis.

Operação com 125 policiais prende 20 suspeitos de integrar Máfia do Cigarro,tambem em BVMS

Operação desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Corregedoria da Polícia Militar prendeu 20 suspeitos de facilitar o contrabando de cigarro no Estado. Batizada como Oiketicus (nome científico do insento apelidado de bicho-cigarreiro), a ação ocorreu nesta quarta-feira em 16 cidades de Mato Grosso do Sul e envolveu 125 policiais militares, além de nove promotores. Segundo divulgou o Ministério Público do Estado, apenas um dos 20 mandados de prisão preventiva não foi cumprido. Nenhum dos presos teve o nome divulgado, porém o Campo Grande News apurou que um deles é o policial militar Alisson Almeida, que em março deste ano se envolveu em confusão com policiais rodoviários federais em Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande. Segundo o Gaeco, um mandado de prisão temporária e 45 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação. Dentre os policiais militares presos, estão praças e oficiais. Segundo MPE, eles atuam na facilitação do cont…

ARTESAO ENSINA MACRAME DE GRAÇA É DE BVMS

De segunda a segunda, o artesão Luiz Carlos Garcia bate ponto na Praça Ari Coelho, no Centro de Campo Grande, para ensinar, de graça, as técnicas de macramê a quem quiser aprender. Aposentado há sete anos da profissão de mecânico e há doze anos com o diagnóstico de aids, ele decidiu deixar a arte que o faz feliz como herança a pessoas que nem sequer conhece.

Todos os dias, Luiz Carlos sai cedinho de casa, no bairro Cophamate, com a fiel companhia da gata Ceguinha, e pega o ônibus até a praça. Em um carrinho de feira, ele carrega a casinha da bichana e, em cima, o artesanato que expõe. Luiz Carlos chega à Ary Coelho lá pelas 8 horas da manhã e logo arma uma pequena exposição de macramê. No ronco de uma árvore, ele pendura uma cortina e dois suportes para vasos de flores. E este é o convite para as aulas do artesanato.
As técnicas do macramê, Luiz aprendeu aos 9 anos, na escola. E ele acredita na lei do retorno, e isso é um dos motivos que o incentivam a continuar doando aquilo que tamb…

COPA MORENA NESTA SEXTA FEIRA EM BVMS

A Federaçao de Futsal e a TV Morena ja anunciou os jogos da oitava de final da maior competição de futsal de MS.

O Audax Copaceres de Bela Vista ira jogar nesta sexta feira as 20 horas no ginásio de esportes Tulio Loureiro contra Miranda pela quadragésima Copa Morena.

Audax venceu Bonito pelo placar de 4 X 3 jogando em 2 Irmãos do Buriti garantindo vaga nessa fase da competição.

O outro jogo de sexta feira Corumba X 2 Irmãos do Buriti.

JOGOS DE SABADO

No sábado, Dourados receberá os duelos entre Despachante Mato Grosso x Amambai e Latinos x Douradina. Também no sábado jogam Vó Maria x Juventude AG e Nova Andradina x Inter Flórida possivelmente em Nova Andradina.
Confrontos das oitavas de final Sexta-Feira – 18 de Maio Sede Bela Vista 19h30 – Dois Irmãos x Corumbaense 20h00 – Miranda Futsal x Audax/Coopacel de Bela Vista Sede Coxim 19h30 – UCDB x Paranaíba Futsal 20h00 – Coxim x Serc Sábado – 19 de Maio Sede Dourados 19h20 – Latinos FC x Douradina 20h00 – Despachante Mato Grosso x Amamb…

HOJE TEM FUTSAL EM BVMS

Zózimo (Bela Vista), Cleison Caturrita, Nando, Tiago (PY), Itanildo, Chip, Echi Garcia (Assunção), Torito Aj Maskara (Espanha), Juninho Itamaraty pivô, Thierry Itamaraty, Ronaldo pp fixo, Serginho (Bela Vista), Danilo (Campo Grande) pivô, Vinicius (Campo Grande) ala, Luan Douglas e comissão técnica composta; técnico Valderi, auxiliador técnico Beto e Massagista Chico Bento.


A Copa Morena de futsal chega a sua fase de oitavas de final e quatro jogos abrem as disputas nesta sexta-feira com sedes em Bela Vista e Coxim, destaque para o atual campeão Miranda Futsal que estará em quadra. Em Bela Vista, às 19h30, Corumbaense e Dois Irmãos duelam por um lugar nas quartas de final. Na sequência, o time da casa e terceiro colocado em 2017 Audax/Coopaceres recebe Miranda Futsal que tem 100% de aproveitamento até o momento em duelo que promete ser de muito equilíbrio.
Já em Coxim, Paranaíba encara UCDB de Campo Grande na abertura e o time da casa fecha o dia encarando a Serc de Chapadão do Sul. No…

Assassinato em Bella Vista Paraguay fronteira com BVMS

Mais um assassinato em Bella Vista Paraguay na madrugada de domingo,por volta das 4 horas   foi morto a tiros o brasileiro Eder Alfonso Chamorro ex-militar em BVMS,em sua pagina no facebook se identifica como Eder Gimenes Galeano.

Segundo as informações o autor do assassinato seria um homem com apelido de NEGÃO  fugitivo de Goias e que estaria  no Paraguay,o mesmo se envolveu em um acidente em Bella Vista no dia 5 de outubro e apos ser trazido para o hospital em Bela Vista teria fugido do hospital com medo de ser preso pela policia brasileira.

A Policia Nacional assumiu as investigações do assassinato.


Confira a repercussão na imprensa paraguaia.

CRIA. 5ª BELLA VISTA NORTE: LESION GRAVE PRODUCIDA POR DISPARO DE ARMA DE FUEGO CON DERIVACION FATAL (Arma de fuego cal.22), ocurrido el día 02/11/14, siendo las 04:00hs aprox, en la vía pública Gral. Samaniego e/ Iturbe, resulto victima EDER ALFONSO CHAMORRO, bra, so, 23 años, domiciliado en le Bº Inmaculada de esta ciudad, de parte de una p…