Pular para o conteúdo principal

Ultimas do inverno em BVMS


Operação Ágata

Nioaque. No dia 22/07/15, quarta-feira,  por volta das 14h40min durante a realização da Operação Ágata uma equipe da PM de Nioaque em apoio ao 9º GAC (9º Grupo de Artilharia de Campanha), faziam bloqueio na BR 060 trevo com a MS 166, quando o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux Sw4 de cor preta que seguia pela MS 166 no sentido a BR 060 ao avistar o bloqueio policial fez manobra brusca de retorno tentando evadir-se da fiscalização. Em ato contínuo realizamos acompanhamento tático com apoio de uma viatura do Exército e cerca de 2 (dois) quilômetros o condutor da referida caminhonete abandonou o veículo ligado e apreendeu fuga em meio ao canavial. Ao verificar o interior da caminhonete havia grande quantidade de substância com característica a maconha. Foi realizada buscas nas imediações com intuito de localizar o motorista da caminhonete, sem êxito. O veículo foi apreendido e removido ao pátio do pelotão PM de Nioaque, onde foi pesado o material constatando 1.382,300kg (hum mil trezentos e oitenta e dois quilos e trezentos gramas), distribuídos em 1190 (hum mil cento e noventa) tabletes da droga. No interior do veículo havia um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) com características de adulteração. Em checagem da numeração do motor da caminhonete foi constatado que se tratava da caminhonete Toyota Hilux SW4 com placas de São Paulo-SP, com ocorrência de roubo ocorrido na capital paulista, no dia 27-06-2014. Em seguida todos os materiais apreendidos (veículo e drogas) foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Nioaque - MS, para providências de costume.




 


Portar drogas para consumo pessoal

Bela Vista. Na data de 22/07/15, quarta-feira, por volta das 12h50min em rondas pela Avenida Teodoro Sativa uma guarnição da PM abordou duas pessoas que transitavam a pé na altura da Secretaria de Obras e durante revista pessoal em ambos foi encontrado no bolso do auxiliar de serviços gerais de 22 anos de idade, pequena quantidade de substância aparentando ser maconha, pesando cerca de dez gramas. No mesmo dia, por volta das 13h50, na mesma avenida uma guarnição da PM abordou uma dupla de motociclista, sendo que em revista pessoal com o “garupa”, campeiro, 45 anos de idade, os policiais encontraram pequena quantidade de substância aparentando ser crack. O homem disse que adquiriu o material pela quantia de trinta reais de um desconhecido nas proximidades da alfândega. Os dois homens que portavam os materiais ilícitos foram encaminhados à DP de Bela Vista.

Dano


Bela Vista. Na data de 23/07/15, quinta-feira, por volta das 16h30min a PM foi chamada na Rua 7 de Setembro, Centro. Um morador vizinho notou que a porta de uma casa próxima estava aberta, sendo que a proprietária não estava. Não foi possível constatar se algo foi subtraído do interior da casa e o vizinho se comprometeu a trancar a porta e informar a proprietária para registrar o caso posteriormente.

Júri popular condena autor de homicídio em Caracol


Bela Vista. Na data de 23/07/15, quinta-feira, sob a presidência do Dr. Vinícius Pedrosa Santos, Juiz de Direito da Comarca de Bela Vista, aconteceu o Júri Popular que levou a julgamento a pessoa de Edson Ramão Gimenez Veiga, 30 anos,  acusado de homicídio contra a pessoa de Ariane Aparecida Massacote. O crime aconteceu na data 04/04/15, por volta das 20h10min, quando a Polícia Militar de Caracol foi comunicada que próximo à vila Fernanda, Rua Getúlio Vargas naquele município um homem havia desferido golpes de faca na esposa e tinha sido contido por populares. As testemunhas relataram que houve um desentendimento entre Edson e Marcelino, ex-esposo de Ariane Aparecida Massacote, 24 anos de idade. Edson e Marcelino entraram em luta corporal, e Marcelino se desvencilhou da briga saiu correndo tomando rumo ignorado. Em seguida Edson de posse de duas facas investiu contra Ariane e passou a desferir golpes atingindo a mulher em várias partes do corpo, e só parou a hora que viu Ariane cair ao chão. Após o crime o acusado se manteve no local seguro por dois irmãos e pelo policial militar de folga, vizinhos do local do crime. Os policiais militares então deram voz de prisão ao autor, que foi autuado em flagrante delito acusado de homicídio e este permaneceu preso até ser levado a júri popular e no julgamento realizado na data de ontem 23/07/15, com início às 13 horas e terminado por volta das 19 horas, o corpo de jurados considerou Edson culpado pela morte de Ariane Aparecida Massacote. Edson Ramão Gimenez Veiga foi condenado a 20 anos de prisão.


Postagens mais visitadas deste blog

FAMILIA É ESFAQUEADA NA CAPITAL E AUTOR SAO DE BVMS

A polícia procura o suspeito de esfaquear três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de 11 anos que teve a orelha decepada, na noite desta quinta-feira (19) em Campo Grande. As vítimas, pai, mãe e filho, foram socorridos para a Santa Casa de Campo Grande com ferimentos graves. De acordo com a delegada Franciele Candotti Santana, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, o autor do crime trabalhava para a vítima e teria ido a residência da família pedir dinheiro, mas uma discussão teria começado entre ele e o patrão. Durante a briga, o homem - de nacionalidade paraguaia - sacou uma faca e esfaqueou o patrão, a esposa dele e o filho de 11 anos, antes de fugir do local. O homem sofreu um corte profundo no pescoço, foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa. Segundo a delegada, a vítima perdeu cerca de 70% de sangue do corpo, passou por cirurgia e está sedado. A criança teve a orelha decepada e também foi internada. Os ferimentos…

Fórum abre inscrições para processo seletivo de estágio em BVMS

O fórum aqui de Bela Vista abriu inscrições para o processo seletivo de estágio para acadêmicos de Direito. O exercício do estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça. Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria da Comarca até as 19h do dia 27 de julho. Segundo divulgado pela Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, podem participar alunos regularmente matriculados, do 1º ao 7º semestre, em instituições públicas e particulares. A prova será realizada no dia 30 de julho, às 8h, no plenário do Tribunal do Júri, localizado na rua Barão do Ladário, 1595, no centro de BVMS. A prova será composta por 10 questões de conhecimento específico de Direito, 10 questões de Língua Portuguesa e uma redação. O candidato terá duração de 3h30 minutos. O gabarito será divulgado 24h…

CLASSIFICADA NA ASSOMASUL SELEÇÃO DE BVMS

Jogo em Itaquiraí. (Foto: Divulgação) A 15ª Copa Assomasul de futebol fechou a última rodada válida pela 3ª fase, com as 10 equipes classificadas para a fase seguinte da competição. No confronto do fim de semana, mais quatro equipes se classificaram, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo e Bela Vista, no confronto normal, e Itaquiraí pelo melhor índice técnico. Com o resultado, as 10 equipes que irão se confrontar na 4ª fase do maior campeonato de futebol amador do Centro Oeste do País são Sete Quedas, Dois Irmãos do Buriti, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Antônio João, Campo Grande, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Bela Vista e Itaquiraí. A tabela dos próximos confrontos e as cidades-sede para a 4ª fase do campeonato serão definidos na próxima quinta-feira (19) durante Arbitral que ocorrerá às 14 horas no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) com a participação dos dirigentes dos 10 municípios classificados, coordenadores e a equipe de…

PARABENS 110 ANOS DE BVMS

O PROBLEMA CONTINUA EM BVMS

O dia que entrevistei  o presidente do Paraguai Juan Carlos Wasmosy na Expobel não lembro a data exata,mas foi após abertura da feira  em que apresentei atendendo convite do presidente do Sindicato Rural Edson Moraes.

Edson Moraes desfrutava de uma boa relação comercial com Wasmosy um dos maiores criadores de gado do país vizinho e com participação de seus animais em feiras do Brasil com prêmios importantes conquistados.

Recordo que uma das perguntas foi sobre o Mercosul que na época estava sendo discutido por ambos os governos e a principal que considero foi sobre o que o governo paraguaio poderia fazer pelo sistema de esgoto de Bella Vista e de Bela Vista já que se trata de um rio internacional
e os dejetos em muitos pontos são despejados de forma direta no leito do rio Apa.

Muitos anos se passaram, estamos vivendo dias que antecede a Expobel 18 e os problemas de saneamento ainda continua.

Quando haverá de fato um acordo entre os governos federal, estadual e municipal dos países 2 …

VEM AI EXPOBEL EM BVMS

A Quadragésima Sétima Expobel 2018 terá inicio na próxima sexta feira dia 13/7 ao dia 22/7 no Parque de Exposições Rio Apa em Bela Vista.

Uma semana de emoções para brasileiros, paraguaios e visitantes que virão prestigiar a maior feira da fronteira que reúne em um só lugar o que há de melhor no agronegócio brasileiro com destaque para os leiloes de gado e cavalos, vendas de maquinas e implementos agrícolas, automóveis, artesanato e comidas típicas da região.

As atrações para o publico são muitas durante os nove dias da Expobel desde a abertura com a presença da diretoria do Sindicato Rural e autoridades convidadas, palestras, rodeio sempre aberto ao publico, pencas no Jóquei Clube com apostas milionárias, laçadas no Clube do Laço com a participação dos maiores laçadores do MS e muitos bailes e shows, este ano já este confirmada às apresentações das duplas sertanejas Edson e Hudson e João Bosco e Vinicius.

Para a garotada o parque de diversões já está quase pronto e espera receber mi…