Pular para o conteúdo principal

Lista do TCE tem 119 políticos que tiveram contas reprovadas em MS,ex-prefeito e ex-secretario de BVMS


O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) divulgou nesta terça-feira (dia 5) a relação com 119 pessoas que tiveram contas rejeitadas, entre prefeito, ex-prefeitos e ex-secretários entre eles tem de BVMS ,clik na lista do TCE abaixo.
Conforme o comunicado, não cabe ao Tribunal de Contas a tarefa de de “declarar a inelegibilidade dos gestores que figuram na relação”. Segundo a publicação, essa competência é da Justiça Eleitoral. Caso seja mantida a inelegibilidade, a pessoa não pode ser candidata nasEleições 2016.
A lista tem nomes como Abel Nunes Proença (ex-prefeito de Porto Murtinho); Aparecida Sirlei Casachi Bernardes de Melo (ex-vereadora e ex-secretária em Aparecida do Taboado); Carlos Roberto Assis Bernardes, o Carlinhos Cantor (ex-vereador de Dourados); Daltro Fiuza (ex-prefeito de Sidrolândia); Djalma Lucas Furquim (ex-prefeito de Aparecida do Taboado); Elizabethe de Paula Pereira Almeida (ex-prefeita de Miranda).
Além de Fauze Suleiman (ex-prefeito de Aquidauana); Jácomo Dagostin (prefeito de Guia Lopes da Laguna); José Antonio Assad e Faria (prefeito de Ladário); Nelson Cintra Ribeiro (ex-prefeito de Porto Murtinho e atual diretor da Fundação de Turismo).
O TCE divulgou dois anexos. O primeiro traz a lista de quem teve as contas julgadas irregulares em definitivo pelo TCE. O segundo, com 21 nomes, são de gestores com parecer prévio contrário à aprovação, que ainda vai passar por crivo das Câmaras Municipais.
Nesta situação, estão, por exemplo, a ex-prefeita de Eldorado, Mara Elisa Navachi Caseiro (atual deputada estadual), Neder Afonso da Costa Vedovato (ex-preito de Miranda) e Vera Regina Dalcin Baur (ex-prefeita de Glória de Dourados).
Efeitos – Ex-juiz eleitoral, o advogado André Borges afirma que se algum nome que estiver na lista do TCE pedir registro de candidatura, o Ministério Público ou um cidadão pode impugnar a solicitação.
“Quem estiver com o nome na lista pode entrar na Justiça e pedir liminar para suspender a inscrição e ser candidato. Mas é muito difícil porque esses órgãos tomam o máximo cuidado para registrar o nome de alguém, faz análise jurídica para não causar prejuízo indevido”, salienta.
Veja no arquivo abaixo a lista na íntegra:

Postagens mais visitadas deste blog

OUÇANARBVEMBVMS

Acesse www.radiobelavista.com.br e fique ligado nas principais noticias de Mato Grosso do Sul no Programa RVB Informa MS de segunda a sabado das 5 as 8 da manhã na Radio Bela Vista AM 1440 Khz com o radialista Armando Loureiro que volta a ocupar o microfone da emissora mais ouvida da cidade e região.

O apresentador disse que o objetivo do programa é deixar o ouvinte por dentro de tudo que acontece em Bela Vista e no MS com as informações publicadas em sites,jornais,radio,tv e agencias de noticias em audio como www.radiowebms.com.br e www.ms.gov.br que cobre as atividades do governador Reinaldo Azambuja(PSDB)entre outros.

As musicas são de grandes nomes de nossa musica como Tete Spindolla,Almir Sater,Castelo e Mansão  e gente nova como Luan Santana,Michel Teló, Maria Cecilia e Rodolfo e pratas da casa Loubet,Lucas Loureiro,Chão Baileiro e muito mais.

Fique ligado na RBV que está há 35 anos no ar e com programação 24 horas,o diretor da emissora Wellinton Oliveira aguarda a migração par…

RESULTADOFINALUFMSEMBVMS

INFORME PUBLICITÁRIO
Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais e Federais. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116
Liberação rápida com a menor taxa do mercado.




Confira abaixo o resultado preliminar do vestibular em BVMS

INFORME PUBLICITÁRIO
Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais, Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116
Liberação rápida com a menor taxa do mercado.



CLASSIFICADOSBVMS

ATENÇÃO VENDE-SE TERRENO 15/60 COM ALICERCE DE CASA 5 PEÇAS. RUA BENJAMIN CONSTANT  BAIXADA FLUMINENSE
INFORMAÇÕES 9 9865-9754


VENDE-SE TERRENO COM 2 CASAS E UM PONTO COMERCIAL, 30/48.
RUA GENERAL SOARES DA ROCHA ESQUINA COM BARÃO DO TRIUNFO NUMERO 1416 PRÓXIMO AO HOSPITAL .
VALOR $ 500,000,00(QUINHENTOS MIL REAIS)ACEITA PROPOSTA CARRO E DINHEIRO,DOCUMENTAÇÃO EM DIA.
INTERESSADOS TRATAR COM RAMÃO LOUREIRO 9 9982-2866


VENDE-SE CASA DE MADEIRA TERRENO 15/24 NA RUA GENERAL SOARES DA ROCHA 442 PROXIMO A BELL MODAS.
DOCUMENTAÇÃO EM DIA,VALOR $ 85,000,00(OITENTA E CINCO MIL REAIS).
INTERESSADOS TRATAR COM ORILDES RODRIGUES 9 9871-6070


VENDE-SE CORCEL 1 COR AZUL ANO 77

MOTOR E PNEUS NOVOS COM DOCUMENTAÇÃO EM DIA

6.000,00 SEIS MIL REAIS.

INTERESSADO FALAR COM HONÓRIO AFONSO

67 9 9635 6737


VENDE-SE 4 TERRENOS 11/30,RUA EUZEBIO MARTINS ESQUINA COM ALEXANDRE AZUAGA NO BAIRRO COSTA E SILVA.

A VISTA COM DESCONTO, ACEITA CARRO OU  ENTRADA + PARCELAS QUE CABE NO SEU BOLSO.

TRATAR COM HONORIO AFONSO NA RUA BARÃO D…

MARCELOUREIRODIA31EMBVMS

Campo Grande (MS) – Com oficinas para crianças e adolescentes de oito municípios do Estado, o músico Marcelo Loureiro realiza, com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), o projeto “Cordas e Contos”. Serão oferecidas aulas gratuitas que visam ampliar o papel da arte como ferramenta de transformação social. As atividades começaram na terça-feira (15.8) e seguem até setembro. As oficinas foram planejadas após algumas visitas do instrumentista Marcelo Loureiro a projetos de música mantidos pelas prefeituras e instituições dos municípios durante suas apresentações em cidades do interior. Foram selecionadas ações em Chapadão do Sul, Rio Verde, Porto Murtinho, Jardim, Maracaju, Ponta Porã, Bela Vista e Campo Grande. O objetivo principal é motivar os alunos a permanecerem no estudo da música, já que os projetos – em sua grande maioria – são mantidos pela Assistência Social dos municípios. A proposta é ampliar a possibilidade de transformação que o estudo da música oferece a cri…

ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DO GREMIO EM BVMS

ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DO CLUBE DE SUBTENENTES E SARGENTOS “GRÊMIO PEDRO RUFINO” BELA VISTA MS A Comissão Provisória sob a direção do sócio e Ex- Presidente – Rosalino Barbosa, instituída na reunião de sócios: Fundadores e Remidos do “Grêmio Pedro Rufino – G P R”, realizada no dia 15 de setembro de 2014, conforme Edital de Convocação para Eleição e Posse de 03 de agosto de 2017,  realizou hoje, dia 13 de agosto de 2017, das 08:00h às 11:00h, deste domingo,  a eleição para eleger uma nova diretoria com a finalidade de administrar o Clube do Subtenentes e Sargentos – Grêmio Pedro Rufino. A votação foi realizada na sede do “Rotary Club de Bela Vista-MS”, à Rua Geraldo de Souza Rosa, nº 1255, e houve o registro de uma chapa única, sendo  eleita por unanimidade entre os presentes, ficando da seguinte forma o preenchimentos dos cargos: CHAPA ÚNICA ELEITA ORD CANDIDATO (NOME) CARGO  ADM – PLEITEADO FUNÇÃO SOCIAL PRERROGATIVA A) DIRETORIA (ART: 1º/53/73) 01 SGT RODOLFO MEDINA PRESIDENTE GPR ST/S…

COMEÇOUCOPACOMERCIOEMBVMS

A BOLA PESADA ESTA EM MOVIMENTO NO TULIO LOUREIRO

A abertura da Oitava Copa Comércio de Futsal teve inicio no sabado 5 de Agosto com a participação de 12 times de futsal,4 no feminino 8 no masculino,o ginásio de esportes Tulio Loureiro sera palco dos jogos que envolve atletas das empresas de BVMS. 10 gols marcados na rodada inicial O jogo entre o time feminino Escola Ester Silva 4 X 3 Flor da Terra e Esquadrão Centauro 2 X 1 ROMERA abriu os jogos realizado pela Sejucel.

15 gols na segunda rodada Ja neste sabado 19/8 a bola voltou a rolar para o torcedor que gosta de um bom futsal,confira os resultados. Santa Rosa 2 x 2 10º RC Mec JF/Ester Silva/Romera 5 x 0 São Miguel (Feminino) Hinode 3 x 3 Mercado São Miguel

PROXIMOS JOGOS NESTE FINAL DE SEMANA A próxima rodada da Copa Comércio de futsal sera nos dias 25 sexta-feira e 26 sábado a partir das 19 h com entrada franca, confira os jogos.
Dia 25, Sexta-feira; Polícia Militar/Civil/Vigilantes x Obras/P.O. SAAE/Câmara x Hinode
Dia 26, Sábado; …