Pular para o conteúdo principal

Lista do TCE tem 119 políticos que tiveram contas reprovadas em MS,ex-prefeito e ex-secretario de BVMS


O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) divulgou nesta terça-feira (dia 5) a relação com 119 pessoas que tiveram contas rejeitadas, entre prefeito, ex-prefeitos e ex-secretários entre eles tem de BVMS ,clik na lista do TCE abaixo.
Conforme o comunicado, não cabe ao Tribunal de Contas a tarefa de de “declarar a inelegibilidade dos gestores que figuram na relação”. Segundo a publicação, essa competência é da Justiça Eleitoral. Caso seja mantida a inelegibilidade, a pessoa não pode ser candidata nasEleições 2016.
A lista tem nomes como Abel Nunes Proença (ex-prefeito de Porto Murtinho); Aparecida Sirlei Casachi Bernardes de Melo (ex-vereadora e ex-secretária em Aparecida do Taboado); Carlos Roberto Assis Bernardes, o Carlinhos Cantor (ex-vereador de Dourados); Daltro Fiuza (ex-prefeito de Sidrolândia); Djalma Lucas Furquim (ex-prefeito de Aparecida do Taboado); Elizabethe de Paula Pereira Almeida (ex-prefeita de Miranda).
Além de Fauze Suleiman (ex-prefeito de Aquidauana); Jácomo Dagostin (prefeito de Guia Lopes da Laguna); José Antonio Assad e Faria (prefeito de Ladário); Nelson Cintra Ribeiro (ex-prefeito de Porto Murtinho e atual diretor da Fundação de Turismo).
O TCE divulgou dois anexos. O primeiro traz a lista de quem teve as contas julgadas irregulares em definitivo pelo TCE. O segundo, com 21 nomes, são de gestores com parecer prévio contrário à aprovação, que ainda vai passar por crivo das Câmaras Municipais.
Nesta situação, estão, por exemplo, a ex-prefeita de Eldorado, Mara Elisa Navachi Caseiro (atual deputada estadual), Neder Afonso da Costa Vedovato (ex-preito de Miranda) e Vera Regina Dalcin Baur (ex-prefeita de Glória de Dourados).
Efeitos – Ex-juiz eleitoral, o advogado André Borges afirma que se algum nome que estiver na lista do TCE pedir registro de candidatura, o Ministério Público ou um cidadão pode impugnar a solicitação.
“Quem estiver com o nome na lista pode entrar na Justiça e pedir liminar para suspender a inscrição e ser candidato. Mas é muito difícil porque esses órgãos tomam o máximo cuidado para registrar o nome de alguém, faz análise jurídica para não causar prejuízo indevido”, salienta.
Veja no arquivo abaixo a lista na íntegra:

Postagens mais visitadas deste blog

SAIUDEBVMS

Na madrugada de ontem quarta-feira (06) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha e recuperou um veículo no km 478 da BR-267, em Guia Lopes da Laguna. Os policiais rodoviários federias fiscalizavam em frente a Unidade Operacional da PRF em Guia Lopes da Laguna/MS, quando avistaram um Toyota/Corolla trafegando em alta velocidade. Ao observar a fiscalização, o motorista fez uma manobra brusca. Os policiais deram ordem de parada, que não foi acatada. Na fuga, o condutor ainda jogou o veículo em direção à equipe policial. Há 700 metros à frente o veículo foi abandonado. O automóvel ostentava placas de Guia Lopes da Laguna e seu interior havia vários tabletes de maconha que somaram 1.040 kg da droga. Os policiais encontraram ainda um rádio telecomunicador, que é proibido, duas placas veiculares de Governador Valadares (MG) e uma mala com roupas e documentos de dois homens, um de 18 anos e um menor de 17. A Polícia Militar foi informada da ocorrência. Em …

Governo realiza lançamento de Fórum de Educação Ambiental no dia 5 de junho

Campo Grande (MS) - O governo do Estado realizará o lançamento do Fórum de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul durante a solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho).
O lançamento do Fórum será às 8 horas, no auditório Shirley Palmeira, no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), no Parque dos Poderes, onde também serão assinados vários atos governamentais, entre eles o decreto de criação do Fórum e o decreto que institui as comissões para a realização deste.
O Fórum é uma realização do governo do Estado, por intermédio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e da Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea-MS). Será realizado nos dias 7, 8 e 9 de agosto. Na conclusão do Fórum, acontecerá a Oficina Estadual para a Construção da Política de Educação Ambiental.
O Fórum tem como objetivo promover a interlocução…

RADIOMIGRARAEMBVMS

DR AIRES GONSALVES BRASILIA 06 12.mp3


O diretor da Radio Bela Vista AM 1440 Dr:Aires Gonçalves esteve ontem em Brasilia na solenidade do Ministério das Comunicações no ato da assinatura de outorgas de migração de AM/FM,click no link acima e ouça a entrevista concedida ao radialista Odair de oliveira.

CLASSIFICADOSABVMSCLASSFICADOSBVMSCLASSIFICADOSBVMS

ATENÇÃO VENDE-SE EGUA MANSA COM ARREIO COMPLETO
INTERESSADOS MANTER CONTATO COM 99935-2600


ATENÇÃO VENDE-SE TERRENO 15/60 COM ALICERCE DE CASA 5 PEÇAS.
RUA BENJAMIN CONSTANT  BAIXADA FLUMINENSE INFORMAÇÕES 9 9865-9754

VENDE-SE TERRENO COM 2 CASAS E UM PONTO COMERCIAL, 30/48.
RUA GENERAL SOARES DA ROCHA ESQUINA COM BARÃO DO TRIUNFO NUMERO 1416 PRÓXIMO AO HOSPITAL .
VALOR $ 500,000,00(QUINHENTOS MIL REAIS)ACEITA PROPOSTA CARRO E DINHEIRO,DOCUMENTAÇÃO EM DIA.
INTERESSADOS TRATAR COM RAMÃO LOUREIRO 9 9982-2866
VENDE-SE CORCEL 1 COR AZUL ANO 77

MOTOR E PNEUS NOVOS COM DOCUMENTAÇÃO EM DIA

6.000,00 SEIS MIL REAIS.

INTERESSADO FALAR COM HONÓRIO AFONSO

67 9 9635 6737


VENDE-SE 4 TERRENOS 11/30,RUA EUZEBIO MARTINS ESQUINA COM ALEXANDRE AZUAGA NO BAIRRO COSTA E SILVA.

A VISTA COM DESCONTO, ACEITA CARRO OU  ENTRADA + PARCELAS QUE CABE NO SEU BOLSO.

TRATAR COM HONORIO AFONSO NA RUA BARÃO DO TRIUNFO 367 COSTA E SILVA

LIGUE AGORA E APROVEITE 67 9 9635-6737
VENDE FUSCA ANO 72 VERDE BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO
RODA ESPORTI…

PMASULTIMASDEBVMS

Violência doméstica Bela Vista - MS. Na data 07/12/17, quinta-feira, por volta das 19h10 a PM atendeu solicitação e foi até a vila Cohab, rua Dona Rufina onde a moradora de 29 anos de idade disse que o ex amasio dela, com 31 anos de idade, chegou a residência muito agressivo e começou a ameaça-la. O acusado ainda teria pego o pescoço da vítima e em seguida empurrou-a porém não deixando lesão na vítima (vestígio). A guarnição encaminhou o acusado até a Delegacia de Polícia Civil onde foi entregue sem lesão corporal aparente para providências cabíveis. A vítima compareceu à DP para formalizar a representação.
Furto Bela Vista - MS. Na data 07/12/17, quinta-feira, por volta das 22h20 a PM foi acionada via telefone 190 por populares informando de um cidadão em atitude suspeita que levava consigo um bebedouro e estava próximo ao obelisco em direção ao Paraguai. Diante das informações a guarnição deslocou ao local e veio a abordar na Avenida Internacional entre o obelisco e a Receita Federal o…

POLICIAPOLICIAPOLICIAEMBVMS

Conduzir veículo automotor sob efeito de álcool Bela Vista - MS. Na data 28/11/17, terça-feira, por volta das 18h50 a PM atendeu solicitação onde a informação dava conta que havia um veículo Fiat Pálio de cor prata, e havia três indivíduos, os quais estavam parados na entrada do paço do Nabor (altura do bairro Espírito Santo) em atitude suspeita, que segundo a denúncia os acusados se encontravam cambaleantes. No local em contato com o informante o mesmo relatou que os indivíduos acabaram de sair, sendo então realizado diligências pela Rua Coronel Dias, onde veio de encontro à viatura policial próximo um veículo com as mesmas características, sendo que após abordado foi constatado que o veículo Fiat Pálio, cor prata, placas de Bela Vista - MS, tinha como condutor um jovem de 19 anos de idade, o qual apresentava sinais notórios de embriaguez alcoólica e o mesmo relatou não possuir CNH ou permissão para conduzir. Foi constatado ainda que os passageiros, um com 24 anos de idade, outro com…