Pular para o conteúdo principal

AQUI AS ULTIMAS DA PM EM BVMS


AVERIGUAÇÃO EM CHAMADA PARA ATENDIMENTO

BELA VISTA/MS, 19/08/2016 - por volta das 00h40min uma Guarnição Policial Militar foi acionada para atender a uma solicitação de invasão de domicílio na Baixada Fluminense. A equipe Policial Militar ao chegar ao local, em contato com a comunicante, uma mulher de 22 anos de idade, a mulher relatou que havia uma pessoa dentro do quintal de sua residência, e que essa pessoa, inclusive, forçou a porta dos fundos no intuito de adentrar a residência. Foi realizada buscas pelo local, não sendo encontrado ninguém naquele momento. A comunicante foi orientada a ligar novamente no 190, caso percebesse qualquer atitude estranha nas imediações de sua residência. Foram realizadas rondas nas imediações do bairro, mas nenhum suspeito foi localizado.

OCORRENCIA DE INVASÕES DE DOMICILIO ESTÃO ACABANDO POR SE DESENROLAR EM FURTOS E ROUBOS, MUITA ATENÇÃO A POPULAÇÃO ..

DESACATO, DESOBEDIENCIA, AMEAÇA E FALTA DE CNH

BELA VISTA/MS, 19/08/2016 - por volta das 16h50min uma Guarnição Policial Militar quando em policiamento ostensivo /preventivo pela Av Barão de Ladário, Vila cherogami, deparou-se com uma motoneta de origem estrangeira, onde seu condutor trafegava em alta velocidade pela via, sendo que ao ser dado ordem de parada, o condutor não obedeceu, vindo a seguir em alta velocidade, convergindo a Rua Maria Pissurno Candia, onde adentrou no quintal de sua residência. Que foi constatado que o condutor tratava-se de um adolescente, o qual devido a idade não possui CNH ou Permissão para dirigir. O adolescente infrator estacionou a motoneta no quintal de sua residência e foi até o portão, e com a chegada da Guarnição Policial Militar frente a sua residência, passou a ofender os Policiais Militares, dizendo: nenhum vagabundo vai prender minha moto - ta na minha casa - e pode me matar se quiser que eu não entrego. Que devido à agressividade do adolescente infrator, a equipe PM o encaminhou à Delegacia de Policia Civil, e durante o deslocamento, o adolescente proferia ameaças a Guarnição PM dizendo - vocês prenderam o cara errado. A motoneta conduzida pelo adolescente infrator marca TAIGA, placa artesanal com chassi ilegível, (raspado) Foi removida ao ciretran.

Legalmente quando é que se adentra um imóvel pra se fazer a prisão, apreensão e ou encaminhamentos a delegacia: Flagrante delito; Presta socorro; Por determinação judicial. NO caso em tela o adolescente desobedeceu a ordem de parada, reslizou manobras perigosas, desacatou, etc.



ROUBO
BELA VISTA/MS, 19/08/2016 - por volta das 19h40min uma Guarnição Policial Militar foi acionada a comparecer no bairro baixada corinthiana,  para averiguar uma ocorrência de roubo. No local em contato com a comunicante/vítima, uma mulher de 48 anos de idade, a mesma informou que estava sentada em frente a sua residência, olhando fotos em seu celular, quando dois rapazes numa motocicleta tipo biz preta, parou e perguntou onde morava o " buiú", e no mesmo momento o indivíduo que estava na garupa da moto, com capacete rosa e camiseta rosa clara, em posse de uma arma de fogo, atingiu sua cabeça com uma coronhada. O celular (marca samsung j-1) da vitima caiu ao solo e o meliante pegou, e em seguida tomaram rumo ignorado. Foram realizadas diligências nas imediações, porém sem sucesso em localizar os autores, a equipe Policial Militar prestou as orientações pertinentes à comunicante/vítima, no sentido de que a mesma fosse até a Delegacia e informasse o ocorrido com maiores detalhes possíveis.
Os Individuos que estão cometendo esse tipo de delito costumeiramente estão andando de motocicleta, entre dois, ficam sondando a residência das pessoas as quais podem virar um alvo, mais uma vez solicitamos a população atenção a essas pessoas estranhas que permanecem frente às residências, comércios, liguem no 190 e passem as características dessas pessoas, somente com o empenho de todos vamos conseguir prender esses bandidos.

LESÃO COORAL DOLOSA
BELA VISTA/MS, 19/08/2016 - por volta das 20h00min uma Guarnição Policial Militar foi acionada via central/190 a comparecer no bairro espírito santo, rua Fernandes Fernando leite para atender uma ocorrência de lesão corporal dolosa, no local a Equipe PM em contato com a testemunha uma mulher de 63 anos de idade,  soube através de seu relato que ela teve uma discussão com a (vitima) um homem de 43 anos de idade, momento em que o filho (da testemunha) um homem de 44 anos de idade o (autor) veio a intervir na discussão pegando uma faca e desferindo um golpe na região abdominal do lado direito da vitima. A Equipe Policial Militar diante do exposto deu voz de prisão ao autor. Foi acionada a ambulância para socorrer a vitima até o hospital e o autor conduzido à Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis.

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO

BELA VISTA/MS, 20/08/2016 - por volta das 15h50min uma Guarnição Policial Militar foi acionada via telefone 190, por uma pessoa que não quis se identificar que às margens da BR 060, próxima à fazenda Santa Marina havia um carro, gol, de cor branca, abandonado às margens da rodovia. De imediato a equipe Policial Militar foi até o local, onde encontramos o referido veículo. Tratava-se de um VW Gol de cor branca, placas HRI 0236, de Campo Grande-MS, que após checagem das numerações (chassi) constatou-se que se tratava de veículo com ocorrência de Roubo/ Furto (recuperar), registrado no dia 28/04/2016 às 22:00, na Unidade Policial DEPAC-CENTRO-CG. Em ato continuo, foi acionada a equipe da Policia Civil de Bela Vista e acionado o guincho Tupã, o qual guinchou o referido veiculo até a Delegacia de Policia Civil de Bela vista, onde o veículo foi entregue ao investigador de plantão, juntamente com o termo de recuperação, em anexo, para as providências cabíveis.

ROUBO

BELA VISTA/MS, 24/08/2016 - por volta das 21h15min uma Guarnição Policial Militar Foi acionada via telefone 190, informando que na casa do seu vizinho, teria ouvido gritos de pedido de socorro e que viu, por cima do muro, duas pessoas usando capuz. De imediato a VTR Palio HTO-3283 deslocou até o local, na rua Marechal Cândido Mariano,  onde encontraram o veiculo TOYOTA HILUX, de cor branca, de Campo Grande-MS, saindo da residência, momento em que foi dado ordem de parada ao referido veiculo, que era ocupado por dois indivíduos, sendo que o passageiro efetuou tiros contra a guarnição policial, que prontamente responderam com disparos de pistola .40, tendo atingido os vidros laterais e a carroceria do referido veiculo. Ainda assim, o veiculo arrancou e empreendeu fuga, tendo iniciado o acompanhamento tático pelas ruas (Marechal Cândido Mariano, Rio Grande do Sul, visconde de Taunay, dentre outras), sendo que na altura da Rua Rio Grande do Sul o passageiro do veiculo em fuga voltou a efetuar disparos contra a Guarnição PM, sendo então revidado pela outra equipe Policial Militar que saiu em apoio. Que chegando à rua Visconde de Taunay o veiculo foi abandonado e os autores embrenharam-se em um matagal, próximo à serralheria do "Magriça". De imediato uma das equipes, deslocou até a residência da vitima, onde as encontrou  amarradas e trancadas dentro do banheiro da casa, sendo necessário arrombar as portas da residência para tirar as vitimas daquela situação. Em contato com o senhor Generoso e Srª Franciely, relataram que chegaram na residência e os autores já estavam dentro da casa, que as portas não estavam arrombadas, que eram duas pessoas, de aproximadamente 20 a 23 anos de idade, de estatura mediana, magros, de cor branca e que eram paraguaios, que usavam arma de fogo e a todo momento diziam, que se chamassem alguém iriam matá-los, que não possuíam barba, e que queriam dinheiro e que reviraram a casa toda. Relataram ainda, que durante o dia notaram um gol, na cor verde, de origem paraguaia, com um rabicho, rondando a casa e que um pouco antes do fato o referido veiculo, conduzido por uma pessoa de cor branca, estatura alta, de aproximadamente 110 kg, teria chegado na residência e perguntado de uma pessoa de nome Bruna. É fato ainda, que também seriam roubados, juntamente com o veiculo um aparelho de som da marca LG e uma roçadeira Sthil-AS 280 . Diante do exposto foi informada a policia Civil de Bela Vista, foi efetuado diligências, porem sem êxito, o veiculo foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil, juntamente com os materiais acima relacionados e foi confeccionado esta ocorrência policial militar e entregue na Delegacia de Policia, para as providências que o fato requer.

OBS: durante a fuga os autores abandonaram um casaco de cor cinza (de moleton), uma camiseta branca com listras azuis e uma bota escamada; que o veiculo, durante a fuga, furou o pneu dianteiro esquerdo.

Postagens mais visitadas deste blog

O PROBLEMA CONTINUA EM BVMS

O dia que entrevistei  o presidente do Paraguai Juan Carlos Wasmosy na Expobel não lembro a data exata,mas foi após abertura da feira  em que apresentei atendendo convite do presidente do Sindicato Rural Edson Moraes.

Edson Moraes desfrutava de uma boa relação comercial com Wasmosy um dos maiores criadores de gado do país vizinho e com participação de seus animais em feiras do Brasil com prêmios importantes conquistados.

Recordo que uma das perguntas foi sobre o Mercosul que na época estava sendo discutido por ambos os governos e a principal que considero foi sobre o que o governo paraguaio poderia fazer pelo sistema de esgoto de Bella Vista e de Bela Vista já que se trata de um rio internacional
e os dejetos em muitos pontos são despejados de forma direta no leito do rio Apa.

Muitos anos se passaram, estamos vivendo dias que antecede a Expobel 18 e os problemas de saneamento ainda continua.

Quando haverá de fato um acordo entre os governos federal, estadual e municipal dos países 2 …

AS ULTIMAS POLICIAIS EM BVMS

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista autuaram um fazendeiro durante fiscalização ambiental realizada em sua propriedade localizada a 80 km da cidade, depois de constatação de supressão de 20 hectares de vegetação nativa sem autorização ambiental.

Os Policiais estiveram no local ni dia 4/7 e encontraram a área que fora degradada com uso de máquinas. Tratava-se de uma área em regeneração e foram encontradas várias leiras com o material lenhoso proveniente das árvores derrubadas pelas máquinas. As atividades foram interditadas.

O Infrator (53), residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 6.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O fazendeiro foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500






Policiai…

Mãe é procurada pela polícia no MT após fugir com filha que morava em BVMS

Imagem da garota divulgada nas redes sociais. (Foto: G1) Desaparecida desde o dia 30 de junho, quando pegou a filha biológica com os pais adotivos da criança em aqui em Bela Vista MS, Gleice Mara Dias é agora considerada fugitiva da polícia. Ela teria fugido com a filha, Maiza Valentina Matos Camargo, de 6 anos, para Rondonópolis, MT, onde mora e não foi mais vista. De acordo com os pais adotivos da menina, o servidor público João Gomes Carvalho e à mulher dele, Jane Mary Garcia Mattos Carvalho que moram em Bela Vista - cidade a 322 quilômetros de Campo Grande -, a mulher pegou a filha com a promessa de devolvê-la, no dia seguinte. A suspeita era de que Gleice teria levado a menina para Rondonópolis, mas a polícia esteve na casa da mulher e não a encontrou e nem a Maiza Valentina. Ainda segundo a família adotiva em entrevista ao G1 do Mato Grosso, a mulher teria entregado espontaneamente a criança a familia, ainda em 2014. Na época, a menina tinha apenas 2 anos. A menina é filha do irmão…

PDT REALIZOU REUNIÃO EM BVMS

A reunião na tarde do ultimo sabado na sede do PDT em Bela Vista foi para Jair Bispo confirmar sua pre candidatura a deputado estadual na eleição de 3 de outubro.

Dr: Bispo recebeu os filiados e simpatizantes e disse em seu discurso que Bela Vista e região ganhará com sua eleição a assembléia legislativa junto com Dr: Odilon de Oliveira para o governo,Bispo lembrou que o município foi o primeiro a receber Odilon no início de sua caminhada e que firmou um compromisso de melhorias para a cidade com sua vitória e futuro governo.

Jair Bispo falou que se sente fortalecido e muito feliz pelo apoio que vem recebendo dos amigos e amigas que estavam no encontro de hoje e que espera ser bem votado para representá-los,segundo ele Bela Vista terá um legítimo representante não candidato paraquedas que aparece de quatro em quatro anos,eu vou estar aqui dia 3 de outro para juntos comemorarmos a Vitória.

Bispo informou que sua agenda neste final de semana sera em Jardim e Guia Lopes da Laguna e dia …

VEM AI EXPOBEL EM BVMS

A Quadragésima Sétima Expobel 2018 terá inicio na próxima sexta feira dia 13/7 ao dia 22/7 no Parque de Exposições Rio Apa em Bela Vista.

Uma semana de emoções para brasileiros, paraguaios e visitantes que virão prestigiar a maior feira da fronteira que reúne em um só lugar o que há de melhor no agronegócio brasileiro com destaque para os leiloes de gado e cavalos, vendas de maquinas e implementos agrícolas, automóveis, artesanato e comidas típicas da região.

As atrações para o publico são muitas durante os nove dias da Expobel desde a abertura com a presença da diretoria do Sindicato Rural e autoridades convidadas, palestras, rodeio sempre aberto ao publico, pencas no Jóquei Clube com apostas milionárias, laçadas no Clube do Laço com a participação dos maiores laçadores do MS e muitos bailes e shows, este ano já este confirmada às apresentações das duplas sertanejas Edson e Hudson e João Bosco e Vinicius.

Para a garotada o parque de diversões já está quase pronto e espera receber mi…

CAMINHÃO DESPENCA DE PONTE EM BVMS

Caminhão carregado com calcario caiu nas aguas do rio bom sucesso na estrada apaporé na ultima terça feira na zona rural de BVMS.

A ponte projetada para suportar carros leves não resistiu a toneladas de calcario e desabou com o peso deixando o motorista Marcos com ferimentos leves sendo transportado ao Hospital São Vicente de Paulo para cuidados medicos.


Ontem foi dado inicio ao trabalho  para retirada do caminhão, a Agesul responsavel pela manutenção e conserto da ponte ainda não se manifestou sobre o que aconteceu as 14 horas da ultima terça  feira em BVMS.


EMPRESTIMO CONSIGNADO LIGUE 99947 8116