Pular para o conteúdo principal

Não Aguentamos Mais diz Advogado em oficio protocolado no MPE em BVMS

O Advogado bela-vistense Diogo Godoy protocolou ontem na Promotoria de Justiça da Comarca de Bela Vista oficio pedindo providencias quanto ao poeirão causado pelos caminhões que transportam calcário nos bairros de BVMS.

Hoje pela manhã ele concedeu entrevista na www.radiobelavista.com.br e falou do oficio encaminhado ao Promotor Alexandre Estuqui Junior,onde solicita uma solução para o grave problema que tem causado inúmeras reclamações todos os dias na Radio Bela Vista 1440 AM.

Confira na Integra

Primordialmente,faz se necessário um sintético apontamento dos problemas causados pelo intenso trafego de caminhões no município de Bela Vista.

Referidos problemas se revelam pela grande e incessante nuvem de poeira causado pelos referidos veículos,o que,indubitavelmente,redunda em relevantes prejuízos na saúde da população,bem como deterioração dos imoveis que guarnecem as casas por onde se dá a famigerada  rota dos caminhões.

Neste ponto,não é sobejo recordar o triste fato do falecimento da senhora Donata Portela Gonçalves,66 anos de idade,ocorrido na rua Alaíde Correia da Silva o qual foi causado por um caminhão que carregava calcário.

Por outro lado,é notório a ciência deste parquet,bem como de toda comunidade bela-vistense,dos problemas acima apontados e causados pelo intenso tráfego de caminhões neste município.Neste vértice nada mais natural que os poderes públicos constituídos tomem atitudes eficazes com vista a solucionar o problema definitivamente.

Entretanto,não é isto o que esta sendo observado por toda a população bela-vistense sobretudo a quem esta diretamente atingida por este gravíssimo problema.Aliás não há sequer uma sugestão que venha trazer alento as pessoas que estão sendo duramente castigadas por esta situação lamentável,o que tem causado grande agonia e uma verdadeira fuga das pessoas que moram nas regiões afetadas.

Nesta baliza,apresento uma sugestão que é a mais viável para resolução deste cronico problema.Vejamos:

01- A resolução do referido problema assenta-se na realização do anel viário,o qual iria  circundar o município,direcionada a rota dos caminhões para uma região onde não haveria risco para a saúde e incolumidade física de ninguém.

02-Para os adeptos da tese que alguns comerciantes da área urbana ficariam prejudicados pela ausência dos caminhoneiros em seus estabelecimentos,o município deve estabelecer horário de circulação dos referidos veículos na área urbana do município,com o traçado e o citado horários discutidos e debatidos em audiência publica,por exemplo.Sendo seu resultado elevado a condição de Lei Municipal,a fim de que a sua infringência possa resultar em aplicação de multas,como fim de reprimenda e intimidação a violação referida a lei.

É imperioso ressaltar,ilustre representante do Ministério Publico do Estado De Mato Grosso do Sul,que as divisas financeiras deixadas pelos caminhoneiros no município de Bela Vista são minimas e,portanto,não compensam o grande e já imensurável prejuízo que a população de Bela Vista está sofrendo,seja na parte econômica e de saúde.

O que se nota,vale reiterar é a total inoperância dos agentes públicos,sem se quer haver uma manifestação de projeto que venha oferecer um alento á esta flagelada população.

Por conseguinte,pouquíssimas são as alternativas legais que restam para que haja a resolução desse problema.

È oportuno destacar que o chamado caminhão pipa e o asfalto na chamada rota dos caminhões,são apenas medidas paliativas ,não passando de singelas ações que apenas postergam a solução desta problemática cronica.

Especificamente quanto ao asfalto na rota dos caminhões,percebe-se duas facetas:
Uma de que o asfalto em si é benéfico para a população,e outra de que se a via que for pavimentada servir para a rota dos caminhões,haver-se á apenas a deterioração rápida da malha asfáltica,dado o grande peso dos caminhões,assim como o risco iminente de atropelamento e a continuidade do pó e das rachaduras nos imóveis,bem como a continuidade aos danos á saúde das pessoas.

Ilustríssimo Promotor de Justiça,a população esta cansada de tanto sofrer com os danos causados pelos caminhões de calcário em Bela Vista.Com a devida vênia,NÂO AGUENTAMOS MAIS.


Neste sentidos segue o referido requerimento para que com base nele sejam tomadas as pertinentes providencias resolutivas,a fim de que sejam cessadas adoções de medidas esdrúxulas e inocentes em que nada contribuem para a fiel solução dos problemas acimas apresentados.

Por derradeiro,aproveita-se a oportunidade para que sejam tomadas as medidas cabíveis,com lastro no Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre as partes interessadas,concernentes a omissão das empresas de calcário em fazerem sua parte quanto as medidas mitigadoras dos malefícios causado pelos caminhões provenientes de suas empresas.

Sem mais,é o necessário

Diogo William Godoy dos Santos Cidadão Belavistense e Advogado OAB/MS 19.037

RECLAMAÇOES NA RBV

Na ultima sexta feira e hoje sabado foram varias reclamações de moradores na RBV,centro,baixada corintiana,costa e silva,primaveras,cancha e serradinhos são os mais afetados pelo poeirão e pela alta velocidade nas estradas o que tem causado acidentes e medo de quem precisa utilizar essas vias em BVMS.

A População aguarda com expectativa uma solução urgente.

Postagens mais visitadas deste blog

Eliminado time de BVMS

A eliminação do Audax na 39° edição da Copa Morena foi na semi-final da maior competição de futsal de Mato Grosso do Sul ,adiando a conquista do título pela segunda vez.BVMS foi campeã em 2013.

   O jogo deste sábado foi a segunda derrota sofrida e o placar elástico surpreendeu a todos já que o time vinha numa sequência boa de jogos com vitórias.

O placar de 4 a 0 na primeira etapa do jogo mostrou a superioridade de Paranaíba e um time que sentiu a ausência do paraguaio Beto que machucou o joelho no jogo contra DMG e não pode estar em quadra ontem à noite.

 Tiaguinho descontou no início da segunda etapa mas a reação parou por ai,jogando com goleiro linha Zozimo contra um time forte na marcação e de saídas rápidas nos contra ataques ficou fácil para marcar mais 3 vezes e decretar a goleada pelo placar final Paranaíba 7 X 1 Audax Bela Vista.

A primeira Participação do Audax foram de 5 vitórias e duas derrotas,mas a maior dificuldade não foi na quadra e sim fora das quatro linhas,com …

CORRIDA HOMENAGEIA ATLETA DE BVMS

O atleta José Magno dos Santos Mota da cidade de  Martinópolis São Paulo  venceu a prova em homenagem ao campeão panamericano Elenilson Silva nos 109 anos de BVMS.

No feminino o destaque da prova foi a atleta Vilma Pires de Souza de Birigui São Paulo, chegando na primeira colocação na ultima quarta-feira 20/7 .

O evento esportivo nas ruas de Bela Vista contou com a participação de atletas de diversos estados do Brasil e de vários municípios do MS como Dourados, Maracajú, Bodoquena, Campo Grande,Bonito e Bela Vista, além de militares do 10 RMEC e outros quarteis do estado.

A premiação foi mais de R$ 4.000,00 e medalhas para os primeiros 50 colocados na prova.

INFORME PUBLICITÁRIO
Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais e Federais. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754
Liberação rápida com a menor taxa do mercado.

AUDAX GANHA + UMA,TIME É DE BVMS

Um jogo eletrizante,um jogão,um jogo de futsal de alto nivel,foram muitas as expressões dos torcedores que lotaram o ginásio Ulisses Guimarães para assistir Despachante Mato Grosso X Audax Bela Vista apos o empate de 3 X 3 na noite de sabado em Dourados-MS e vitória do Audax nos penaltis,partida valida pela quarta fase da Copa Morena 17 e que garantiu vaga entre os 4 semi-finalistas da maior competição de futsal de MS.

AUDAX ABRE O PLACAR COM CHIP

O primeiro gol saiu apos lançamento com a mão do goleiro Zozimo que Derlis Chip pegou de primeira marcando um belo gol aos 6 minutos,ja o segundo dos bela-vistenses foi apos cobrança de escanteio de Chip que Beto aproveitou  aos 14 da primeira etapa,marcando um gol que mexeu com os torcedores que gritavam na arquibancada Audax Bela Vista.


GOL DE BABALU

O gol do time douradense saiu apos a arbitragem marcar um penalti duvidoso,a bola cruzada pra area tocou em Welvis Torito,o jogador Babalu que joga no Sporting de Portugal bateu forte indefen…

RADIO NÃO IRA TRANSMITIR FUTSAL PARA BVMS

A partida de futsal entre Audax X Paranaiba não será transmitida pela emissora de rádio FM Cidade 106,3 mhz que vinha narrando os jogos da equipe bela-vistense ao vivo,a informação do reporter Alexandre Dias  é que não foi possivel comercializar as cotas de publicidade para esta cobertura esportiva.

Os custos sao grandes,daqui lá sao mais de 700 km,hotel,telefone,alimentação e espaço na radio consomem bastante dinheiro,isso tudo inviabiliza a transmissão disse a pouco ao blog BVMS.

A Federação de Futsal e a TV Morena tem que disponibilizar um valor para os cronistas esportivos acompanharem os jogos completou o narrador Armando Loureiro,a Federação de Futebol de MS ja faz isso com os veiculos de comunicação que transmitem os jogos do estadual,tem que diluir uma quantia entre quem trabalha com o esporte disse ele

O jogo da semi-final entre Audax Bela Vista X Paranaiba será no ginasio Caldeirão da 158 as 19:30 deste sabado valido pela trigésima nona Copa Morena 17.

VENDE-SE EM BVMS

ATENÇÃO VENDE-SE TERRENO 15/60 COM ALICERCE DE CASA 5 PEÇAS. RUA BENJAMIN CONSTANT  BAIXADA FLUMINENSE
INFORMAÇÕES 9 9865-9754

VENDE-SE TERRENO COM 2 CASAS E UM PONTO COMERCIAL, 30/48.
RUA GENERAL SOARES DA ROCHA ESQUINA COM BARÃO DO TRIUNFO NUMERO 1416 PRÓXIMO AO HOSPITAL .
VALOR $ 500,000,00(QUINHENTOS MIL REAIS)ACEITA PROPOSTA CARRO E DINHEIRO,DOCUMENTAÇÃO EM DIA.
INTERESSADOS TRATAR COM RAMÃO LOUREIRO 9 9982-2866


VENDE-SE CASA DE MADEIRA TERRENO 15/24 NA RUA GENERAL SOARES DA ROCHA 442 PROXIMO A BELL MODAS.
DOCUMENTAÇÃO EM DIA,VALOR $ 85,000,00(OITENTA E CINCO MIL REAIS).
INTERESSADOS TRATAR COM ORILDES RODRIGUES 9 9871-6070


INFORME PUBLICITÁRIO
Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais e Federais. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 Liberação rápida com a menor taxa do mercado.

PMEMBVMS

https://goo.gl/pqZeDs

INFORME PUBLICITÁRIO
Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais e Federais. Atendimento em domicilio 67 9 9663-9266 Liberação rápida com a menor taxa do mercado. Ligue 67 9 9663 9266




Queda de motocicleta Bela Vista - MS. Na data 11/07/17, terça-feira, por volta das 20h00, a Policia Militar foi solicitada via 190, para verificar uma queda de motocicleta na Rua Duque de Caxias, Centro. Componentes da viatura de rádio patrulha foram ao local indicado e em contato com as vítimas, estas relataram que um cachorro atravessou a pista de rolamento e ao desviar do mesmo, a motocicleta estrangeira, marca Taiga 150, placa 703 BQG - Paraguay derrapou no asfalto, ocasionando a queda. Do acidente resultou em uma lesão no antebraço esquerdo da passageira, 22 anos de idade de imediato acionamos o hospital local, que enviou imediatamente sua a ambulância de plantão, encaminhando a vítima para atendimento médico. A motocicleta era conduzida pelo se…

COPA ASSOMASUL SERA EM BVMS

No dia 12 de agosto jogam aqui em Bela Vista , Itaquiraí, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina pela Copa Assomasul de Futebol 2017.

A bola rola e os jogos serão disputados no estadio Otavio Fontoura  de manhã  e a tarde,as 3 melhores equipes classificam-se para a terceira fase.

A seleção de  Funcionarios da Prefeitura Municipal de BVMS continua com os treinamentos  no periodo noturno visando bons jogos para garantir vaga e buscar o segundo titulo da competição ,a seleção de Bela Vista foi campeã  em 2012.

INFORME PUBLICITÁRIO
Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais e Federais. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754
Liberação rápida com a menor taxa do mercado.

AUDAX X PARANAIBA OUÇA EM BVMS

http://www.culturafmparanaiba.com.br irá transmitir ao vivo neste sabado o jogo valido pela semi-finais da Copa Morena 17.

O Audax Bela Vista irá jogar contra a seleçao de Paranaiba no Caldeirão da 158 as 19:30, se vencer irá jogar a grande final dia 29/7 as 7 horas da manhã em Campo Grande com o vencedor de Miranda X ADR Lavoura de 7 Quedas.

Audax venceu 5 partidas até aqui,na ultima partida em Dourados  ganhou de 3 X 2 nos penaltis apos empate de 3 X 3 contra DMG.


Audax X DMG ao vivo na Cidade FM para BVMS

A equipe do Audax tem um jogo importante neste sabado em Dourados as 20 horas com transmissão ao vivo pela Radio Cidade FM 106,3 mhz.

A partida será contra o Despachante Mato Grosso no ginásio Ulisses Guimarães e a vitoria garantirá vaga na semi-final na Copa Morena 17.

Para chegar ate esta fase o Audax venceu 4 partidas,o ultimo confonto foi contra o Salesianos e ganhou nos penaltis de 5 X 4 apos empate em 1 X 1 .

No ultimo sabado em amistoso no Ginasio Tulio Loureiro o time do Audax venceu de goleada Ponta Porã pelo placar de 7 X 2,torcedor fique ligado na Cidade FM e torça pelo time de BVMS.

Na internet acesse www.106cidadefm.com.br


Confira quantos poderão gastar candidatos em BVMS

Os candidatos a prefeito em Bela Vista segundo  Tribunal Superior Eleitoral poderão gastar na eleição de outubro $ 234,215,22 e candidatos a vereadores $ 33.568,23.
Estão aptos a votar em 2 de outubro 16.616 eleitores em BVMS.
O TSE atualizou os valores de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, do IBGE.