Pular para o conteúdo principal

Não Aguentamos Mais diz Advogado em oficio protocolado no MPE em BVMS

O Advogado bela-vistense Diogo Godoy protocolou ontem na Promotoria de Justiça da Comarca de Bela Vista oficio pedindo providencias quanto ao poeirão causado pelos caminhões que transportam calcário nos bairros de BVMS.

Hoje pela manhã ele concedeu entrevista na www.radiobelavista.com.br e falou do oficio encaminhado ao Promotor Alexandre Estuqui Junior,onde solicita uma solução para o grave problema que tem causado inúmeras reclamações todos os dias na Radio Bela Vista 1440 AM.

Confira na Integra

Primordialmente,faz se necessário um sintético apontamento dos problemas causados pelo intenso trafego de caminhões no município de Bela Vista.

Referidos problemas se revelam pela grande e incessante nuvem de poeira causado pelos referidos veículos,o que,indubitavelmente,redunda em relevantes prejuízos na saúde da população,bem como deterioração dos imoveis que guarnecem as casas por onde se dá a famigerada  rota dos caminhões.

Neste ponto,não é sobejo recordar o triste fato do falecimento da senhora Donata Portela Gonçalves,66 anos de idade,ocorrido na rua Alaíde Correia da Silva o qual foi causado por um caminhão que carregava calcário.

Por outro lado,é notório a ciência deste parquet,bem como de toda comunidade bela-vistense,dos problemas acima apontados e causados pelo intenso tráfego de caminhões neste município.Neste vértice nada mais natural que os poderes públicos constituídos tomem atitudes eficazes com vista a solucionar o problema definitivamente.

Entretanto,não é isto o que esta sendo observado por toda a população bela-vistense sobretudo a quem esta diretamente atingida por este gravíssimo problema.Aliás não há sequer uma sugestão que venha trazer alento as pessoas que estão sendo duramente castigadas por esta situação lamentável,o que tem causado grande agonia e uma verdadeira fuga das pessoas que moram nas regiões afetadas.

Nesta baliza,apresento uma sugestão que é a mais viável para resolução deste cronico problema.Vejamos:

01- A resolução do referido problema assenta-se na realização do anel viário,o qual iria  circundar o município,direcionada a rota dos caminhões para uma região onde não haveria risco para a saúde e incolumidade física de ninguém.

02-Para os adeptos da tese que alguns comerciantes da área urbana ficariam prejudicados pela ausência dos caminhoneiros em seus estabelecimentos,o município deve estabelecer horário de circulação dos referidos veículos na área urbana do município,com o traçado e o citado horários discutidos e debatidos em audiência publica,por exemplo.Sendo seu resultado elevado a condição de Lei Municipal,a fim de que a sua infringência possa resultar em aplicação de multas,como fim de reprimenda e intimidação a violação referida a lei.

É imperioso ressaltar,ilustre representante do Ministério Publico do Estado De Mato Grosso do Sul,que as divisas financeiras deixadas pelos caminhoneiros no município de Bela Vista são minimas e,portanto,não compensam o grande e já imensurável prejuízo que a população de Bela Vista está sofrendo,seja na parte econômica e de saúde.

O que se nota,vale reiterar é a total inoperância dos agentes públicos,sem se quer haver uma manifestação de projeto que venha oferecer um alento á esta flagelada população.

Por conseguinte,pouquíssimas são as alternativas legais que restam para que haja a resolução desse problema.

È oportuno destacar que o chamado caminhão pipa e o asfalto na chamada rota dos caminhões,são apenas medidas paliativas ,não passando de singelas ações que apenas postergam a solução desta problemática cronica.

Especificamente quanto ao asfalto na rota dos caminhões,percebe-se duas facetas:
Uma de que o asfalto em si é benéfico para a população,e outra de que se a via que for pavimentada servir para a rota dos caminhões,haver-se á apenas a deterioração rápida da malha asfáltica,dado o grande peso dos caminhões,assim como o risco iminente de atropelamento e a continuidade do pó e das rachaduras nos imóveis,bem como a continuidade aos danos á saúde das pessoas.

Ilustríssimo Promotor de Justiça,a população esta cansada de tanto sofrer com os danos causados pelos caminhões de calcário em Bela Vista.Com a devida vênia,NÂO AGUENTAMOS MAIS.


Neste sentidos segue o referido requerimento para que com base nele sejam tomadas as pertinentes providencias resolutivas,a fim de que sejam cessadas adoções de medidas esdrúxulas e inocentes em que nada contribuem para a fiel solução dos problemas acimas apresentados.

Por derradeiro,aproveita-se a oportunidade para que sejam tomadas as medidas cabíveis,com lastro no Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre as partes interessadas,concernentes a omissão das empresas de calcário em fazerem sua parte quanto as medidas mitigadoras dos malefícios causado pelos caminhões provenientes de suas empresas.

Sem mais,é o necessário

Diogo William Godoy dos Santos Cidadão Belavistense e Advogado OAB/MS 19.037

RECLAMAÇOES NA RBV

Na ultima sexta feira e hoje sabado foram varias reclamações de moradores na RBV,centro,baixada corintiana,costa e silva,primaveras,cancha e serradinhos são os mais afetados pelo poeirão e pela alta velocidade nas estradas o que tem causado acidentes e medo de quem precisa utilizar essas vias em BVMS.

A População aguarda com expectativa uma solução urgente.

Postagens mais visitadas deste blog

BIOMETRIA NÃO É PRECISO EM BVMS

O eleitor de Bela Vista e Caracol não precisa fazer a biometria este ano,se estiver regular o prazo final é 2022,a informação é do chefe do cartório Valdelino Alves de Moura,para a eleição deste ano poderá usar o titulo eleitoral impresso em papel.

Segundo ele quem deve fazer a biometria este ano são eleitores de Campo Grande com prazo final até 18 de março,quem estiver com o titulo cancelado e quem precisa fazer transferência de município.

O sistema fecha em todo território nacional no dia 9/5 e voltara a funcionar na segunda quinzena do mês de novembro quando retornará os agendamentos.

Em Bela Vista o cartório eleitoral esta na rua São Geraldo próximo ao Paço Municipal.

INFORME PUBLICITÁRIO
Atenção empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais e Federais.
Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

PEÇA HOJE O SEU CARTÃO BMG PARA SAQUE

Governo realiza lançamento de Fórum de Educação Ambiental no dia 5 de junho

Campo Grande (MS) - O governo do Estado realizará o lançamento do Fórum de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul durante a solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho).
O lançamento do Fórum será às 8 horas, no auditório Shirley Palmeira, no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), no Parque dos Poderes, onde também serão assinados vários atos governamentais, entre eles o decreto de criação do Fórum e o decreto que institui as comissões para a realização deste.
O Fórum é uma realização do governo do Estado, por intermédio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e da Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea-MS). Será realizado nos dias 7, 8 e 9 de agosto. Na conclusão do Fórum, acontecerá a Oficina Estadual para a Construção da Política de Educação Ambiental.
O Fórum tem como objetivo promover a interlocução…

SITUAÇÃODEEMERGENCIAEMBVMS

Mais dois municípios formalizaram situação de emergência em razão das chuvas registradas no estado de Mato Grosso do Sul, no mês de janeiro. Bela Vista e Antônio João elevam para 18 o número de cidades com a mesma situação de precariedade, em função dos alagamentos e transbordamento de rios e córregos.  Os  últimos decretos municipais foram assinados no dia 15 deste mês, mas a comunicação oficial foi feita na sexta-feira (19) à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS). Os danos nessas localidades estão sendo registrados pelas coordenadorias municipais no Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres (S2ID). Quando é feita a decretação, a validade é de 180 dias. Até o momento, estão oficializados documentos nos seguintes municípios: Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo, Amambai, Bela Vista e Antônio João. A maioria…

ULTIMASDEBVMS

Policiais Militares da Força Tática do 11º Batalhão apreenderam três veículos carregados com pneus produtos de descaminho, do Paraguai.

Após denúncia informando sobre três veículos em atitudes suspeitas, os quais deslocavam-se em alta velocidade na BR 060, sentido Bela Vista a Jardim, os Policiais da Equipe da Força Tática, de imediato, deslocaram-se até a saída da cidade e realizaram um bloqueio policial. A equipe logrou êxito na abordagem dos referidos veículos, sendo um GM/Corsa Wind, um VW/Gol e um GM/Classic Spirit. Na vistoria interna dos mesmos foi encontrado grande quantidade de pneus, 52, 40 e 44 pneus respectivamente em cada automóvel, além de 23 pacotes de cigarros e 25 litros de Gasolina que estavam sendo transportados de maneira incorreta (em galões), produtos esses sem documentação fiscal, descaminho do Paraguai.  Diante dos fatos, foram qualificados os autores, os quais foram liberados e responderão pelos fatos em liberdade. Os veículos e os produtos foram apreendidos …

VESTIBULARSERADOMINGOEMBVMS

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou ontem quarta-feita, dia 17 de janeiro, o Edital de Ensalamento dos inscritos para o Processo Seletivo para ingresso nos cursos de Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Pedagogia e Especialização em Gestão Pública, na modalidade a distância (EaD-UEMS/UAB), nos polos de: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Camapuã, Japorã, Miranda e Paranhos. A prova escrita será no próximo domingo, dia 21 de janeiro,aqui em Bela Vista a prova sera aplicada no Polo na avenida Conde de Porto Alegre. Confira AQUI o Edital. O Processo Seletivo para os cursos EaD, tanto de graduação como de pós-graduação, é realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (FAPEMS).  Para obter mais informações acesse o Portal da FAPEMS.  Prova A prova escrita terá duração de 4 horas e será aplicada neste domingo (21), no período matutino, nos municípios onde se enc…

JOVEMÉMORTOEMBELLAVISTAFRONTEIRACOMBVMS

O primeiro assassinato do ano em Bella Vista Norte Paraguai aconteceu as 3 da madrugada de domingo na Praça dos Herois,próximo a Intendencia Municipal.

Varias pessoas estavam bebendo na praça quando houve uma discussão entre Rodrigo Rodrigues e  Arnaldo Alfonso Romero de 16 anos de idade.

Rodrigo saca a arma e dispara no peito de Arnaldo que não resistiu e morreu no local,logo apos Rodrigo corre ate sua moto e segundo informações fugiu em alta velocidade.

A Policia Nacional foi acionada mas não conseguiu prende-lo.

INFORME PUBLICITÁRIO
Atenção empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais e Federais.
Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

PEÇA HOJE O SEU CARTÃO BMG PARA SAQUE

VENDEMOTOEMBVMS

VENDE-SE MOTO KENTON 150CC ANO 2015 EM OTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO,DOCUMENTO E PLACA.
VALOR DE 1500 REAIS,INTERESSADOS MANTER CONTATO COM NELSON 99928-8360