Pular para o conteúdo principal

Não Aguentamos Mais diz Advogado em oficio protocolado no MPE em BVMS

O Advogado bela-vistense Diogo Godoy protocolou ontem na Promotoria de Justiça da Comarca de Bela Vista oficio pedindo providencias quanto ao poeirão causado pelos caminhões que transportam calcário nos bairros de BVMS.

Hoje pela manhã ele concedeu entrevista na www.radiobelavista.com.br e falou do oficio encaminhado ao Promotor Alexandre Estuqui Junior,onde solicita uma solução para o grave problema que tem causado inúmeras reclamações todos os dias na Radio Bela Vista 1440 AM.

Confira na Integra

Primordialmente,faz se necessário um sintético apontamento dos problemas causados pelo intenso trafego de caminhões no município de Bela Vista.

Referidos problemas se revelam pela grande e incessante nuvem de poeira causado pelos referidos veículos,o que,indubitavelmente,redunda em relevantes prejuízos na saúde da população,bem como deterioração dos imoveis que guarnecem as casas por onde se dá a famigerada  rota dos caminhões.

Neste ponto,não é sobejo recordar o triste fato do falecimento da senhora Donata Portela Gonçalves,66 anos de idade,ocorrido na rua Alaíde Correia da Silva o qual foi causado por um caminhão que carregava calcário.

Por outro lado,é notório a ciência deste parquet,bem como de toda comunidade bela-vistense,dos problemas acima apontados e causados pelo intenso tráfego de caminhões neste município.Neste vértice nada mais natural que os poderes públicos constituídos tomem atitudes eficazes com vista a solucionar o problema definitivamente.

Entretanto,não é isto o que esta sendo observado por toda a população bela-vistense sobretudo a quem esta diretamente atingida por este gravíssimo problema.Aliás não há sequer uma sugestão que venha trazer alento as pessoas que estão sendo duramente castigadas por esta situação lamentável,o que tem causado grande agonia e uma verdadeira fuga das pessoas que moram nas regiões afetadas.

Nesta baliza,apresento uma sugestão que é a mais viável para resolução deste cronico problema.Vejamos:

01- A resolução do referido problema assenta-se na realização do anel viário,o qual iria  circundar o município,direcionada a rota dos caminhões para uma região onde não haveria risco para a saúde e incolumidade física de ninguém.

02-Para os adeptos da tese que alguns comerciantes da área urbana ficariam prejudicados pela ausência dos caminhoneiros em seus estabelecimentos,o município deve estabelecer horário de circulação dos referidos veículos na área urbana do município,com o traçado e o citado horários discutidos e debatidos em audiência publica,por exemplo.Sendo seu resultado elevado a condição de Lei Municipal,a fim de que a sua infringência possa resultar em aplicação de multas,como fim de reprimenda e intimidação a violação referida a lei.

É imperioso ressaltar,ilustre representante do Ministério Publico do Estado De Mato Grosso do Sul,que as divisas financeiras deixadas pelos caminhoneiros no município de Bela Vista são minimas e,portanto,não compensam o grande e já imensurável prejuízo que a população de Bela Vista está sofrendo,seja na parte econômica e de saúde.

O que se nota,vale reiterar é a total inoperância dos agentes públicos,sem se quer haver uma manifestação de projeto que venha oferecer um alento á esta flagelada população.

Por conseguinte,pouquíssimas são as alternativas legais que restam para que haja a resolução desse problema.

È oportuno destacar que o chamado caminhão pipa e o asfalto na chamada rota dos caminhões,são apenas medidas paliativas ,não passando de singelas ações que apenas postergam a solução desta problemática cronica.

Especificamente quanto ao asfalto na rota dos caminhões,percebe-se duas facetas:
Uma de que o asfalto em si é benéfico para a população,e outra de que se a via que for pavimentada servir para a rota dos caminhões,haver-se á apenas a deterioração rápida da malha asfáltica,dado o grande peso dos caminhões,assim como o risco iminente de atropelamento e a continuidade do pó e das rachaduras nos imóveis,bem como a continuidade aos danos á saúde das pessoas.

Ilustríssimo Promotor de Justiça,a população esta cansada de tanto sofrer com os danos causados pelos caminhões de calcário em Bela Vista.Com a devida vênia,NÂO AGUENTAMOS MAIS.


Neste sentidos segue o referido requerimento para que com base nele sejam tomadas as pertinentes providencias resolutivas,a fim de que sejam cessadas adoções de medidas esdrúxulas e inocentes em que nada contribuem para a fiel solução dos problemas acimas apresentados.

Por derradeiro,aproveita-se a oportunidade para que sejam tomadas as medidas cabíveis,com lastro no Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre as partes interessadas,concernentes a omissão das empresas de calcário em fazerem sua parte quanto as medidas mitigadoras dos malefícios causado pelos caminhões provenientes de suas empresas.

Sem mais,é o necessário

Diogo William Godoy dos Santos Cidadão Belavistense e Advogado OAB/MS 19.037

RECLAMAÇOES NA RBV

Na ultima sexta feira e hoje sabado foram varias reclamações de moradores na RBV,centro,baixada corintiana,costa e silva,primaveras,cancha e serradinhos são os mais afetados pelo poeirão e pela alta velocidade nas estradas o que tem causado acidentes e medo de quem precisa utilizar essas vias em BVMS.

A População aguarda com expectativa uma solução urgente.

Postagens mais visitadas deste blog

POLICIAPOLICIAPOLICIABVMS

ATENÇÃO VENDE-SE CARRO GOL 4 PORTAS EM OTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO,INTERESSADOS MANTER CONTATO COM O  99935-2600

Violência doméstica

Bela Vista - MS. Na data 15/09/17, sexta-feira, por volta das 21h10, a PM foi à Rua Policarpo Medeiros, atendendo uma solicitação via 190, versando que um indivíduo alcoolizado que portava uma arma branca e ameaçava os clientes num bar. No local foi relatado pela proprietária do estabelecimento que o homem de 30 anos de idade a ameaçou de morte e correu atrás dela munido de faca, proferindo diversos xingamentos e que quebrou diversos copos e garrafas do bar intencionalmente. Também que agrediu a amásia dele, 23 anos de idade, tentou sufocar a mulher, apertando pelo pescoço e que tal fato se repete com certa frequência. Versão confirmada pela vítima, que segundo ela motivadas por ciúmes. Também foi recolhida uma faca da marca Martinox utilizada pelo homem nas ameaças. O acusado foi conduzido à DP, necessário uso de algemas devido a compleição física e esta…

Acidente com vitima fatal

Acidente na BR que liga Bela Vista a Caracol deixa um morto,tudo aconteceu por volta das 22 40 da noite de ontem a vitima fatal trata-se de Bruno Coelho 29 anos .
Estavam no carro alem dele Dryeli  Mello Neto,Leonel Godoy , Vanessa Godoy e Tedy Yuri Godoy.

Bruno que pilotava o carro em alta velocidade perdeu o controle e capotou a camionete GM S10 placa OON 6222 de Campo Grande .

O mesmo estava sem cinto de segurança,foi arremessado pra fora morrendo no local.Os demais passam bem.


Daqui a pouco mais informações na www.radiobelavista.com.br fique ligado.

ELENILSONSILVAVENCE+UMAATLETAÉDEBVMS

O atleta belavistense Elenilson da Silva campeão Panamericano voltou a subir no lugar mais alto do podium no MS.

A vitoria do corredor foi ontem nos 5 km nas ruas de Ponta Pora com o tempo de 17 minutos e 15 segundos,seguido por Jorge com o tempo de 19 minutos na segunda posição e completando o podium o atleta Alex com 21 minutos.

Essa foi a terceira prova do atleta apos voltar as corridas oficiais,ficando em primeiro em Bonito,terceiro em Ponta Pora e ontem outra vitoria na cidade fronteiriça~.

Elenilson da Silva se dedica atualmente a massoterapia atendendo pacientes de Bela Vista e região em sua clinica de masagens na rua Barão do ladario informações 67 3439-1570  99613-7999


Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares.
Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

VENDESEGOLEMBVMS

Gol 2001/2002 Completo . Tabela Fipe $ 11.508 Vendo    Por $ 10.000,00 .Aceito  proposta.


Interessados deve manter contato com 99935-2600


LIGUE HOJE 99935-2600



Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares.
Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

FINALDACOPACOMERCIOSERANESTESABADOEMBVMS

Ester Silva/JF  garantiu vaga na final da Copa Comércio 2017 ao vencer na noite de sexta-feira por 5 a 0 o time do São Miguel e decidira o titulo neste sabado no ginasio Tulio Loureiro contra a equipe do Flor da Terra que goleou o São Miguel por 6 X 0 e assegurou vaga na grande final.


No futsal masculino os resultados da semi-final foram  entre LED Santa Rosa que perdeu de goleada de 5 X 1 para o time do Esquadrão Centauro e a outra vaga ficou para o Supermercado São Miguel que apos empate de 3 x 3 no tempo normal com o 10 RCMEC venceu nos penaltis por 3 X 2 .


A final sera as 19 :30 de sabado com entrada franca no Ginasio de esportes Tulio Loureiro,o evento esportivo é realizado pela Sejucel.

COM INFORMAÇÕES www.diariodafronteira.com.br




Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares.
Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

UEMS lança mais três cursos para cidades do interior nesta quinta-feira entre elas BVMS

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lança nesta quinta-feira (14), três cursos de graduação e um de pós-graduação EaD em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil). No total serão 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública. O lançamento dos cursos ocorrerá em uma cerimônia com a participação dos prefeitos de Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, municípios que possuem polos UAB credenciados, onde os cursos serão ofertados. A cerimônia marca a parceria entre a UEMS e as prefeituras de MS com o objetivo de formação e capacitação da população do estado. “Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos”, afirma do Reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa. A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema…

BELAVELOCROSSEMBVMS

Bela Vista irá viver fortes emoções com  a realização do Bela Velocross com treinos no dia 14 e a corrida no domingo dia 15 as 13 horas na pista ao lado da ponte do apa.

A entrada é franca.

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares.
Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116