Pular para o conteúdo principal

Não Aguentamos Mais diz Advogado em oficio protocolado no MPE em BVMS

O Advogado bela-vistense Diogo Godoy protocolou ontem na Promotoria de Justiça da Comarca de Bela Vista oficio pedindo providencias quanto ao poeirão causado pelos caminhões que transportam calcário nos bairros de BVMS.

Hoje pela manhã ele concedeu entrevista na www.radiobelavista.com.br e falou do oficio encaminhado ao Promotor Alexandre Estuqui Junior,onde solicita uma solução para o grave problema que tem causado inúmeras reclamações todos os dias na Radio Bela Vista 1440 AM.

Confira na Integra

Primordialmente,faz se necessário um sintético apontamento dos problemas causados pelo intenso trafego de caminhões no município de Bela Vista.

Referidos problemas se revelam pela grande e incessante nuvem de poeira causado pelos referidos veículos,o que,indubitavelmente,redunda em relevantes prejuízos na saúde da população,bem como deterioração dos imoveis que guarnecem as casas por onde se dá a famigerada  rota dos caminhões.

Neste ponto,não é sobejo recordar o triste fato do falecimento da senhora Donata Portela Gonçalves,66 anos de idade,ocorrido na rua Alaíde Correia da Silva o qual foi causado por um caminhão que carregava calcário.

Por outro lado,é notório a ciência deste parquet,bem como de toda comunidade bela-vistense,dos problemas acima apontados e causados pelo intenso tráfego de caminhões neste município.Neste vértice nada mais natural que os poderes públicos constituídos tomem atitudes eficazes com vista a solucionar o problema definitivamente.

Entretanto,não é isto o que esta sendo observado por toda a população bela-vistense sobretudo a quem esta diretamente atingida por este gravíssimo problema.Aliás não há sequer uma sugestão que venha trazer alento as pessoas que estão sendo duramente castigadas por esta situação lamentável,o que tem causado grande agonia e uma verdadeira fuga das pessoas que moram nas regiões afetadas.

Nesta baliza,apresento uma sugestão que é a mais viável para resolução deste cronico problema.Vejamos:

01- A resolução do referido problema assenta-se na realização do anel viário,o qual iria  circundar o município,direcionada a rota dos caminhões para uma região onde não haveria risco para a saúde e incolumidade física de ninguém.

02-Para os adeptos da tese que alguns comerciantes da área urbana ficariam prejudicados pela ausência dos caminhoneiros em seus estabelecimentos,o município deve estabelecer horário de circulação dos referidos veículos na área urbana do município,com o traçado e o citado horários discutidos e debatidos em audiência publica,por exemplo.Sendo seu resultado elevado a condição de Lei Municipal,a fim de que a sua infringência possa resultar em aplicação de multas,como fim de reprimenda e intimidação a violação referida a lei.

É imperioso ressaltar,ilustre representante do Ministério Publico do Estado De Mato Grosso do Sul,que as divisas financeiras deixadas pelos caminhoneiros no município de Bela Vista são minimas e,portanto,não compensam o grande e já imensurável prejuízo que a população de Bela Vista está sofrendo,seja na parte econômica e de saúde.

O que se nota,vale reiterar é a total inoperância dos agentes públicos,sem se quer haver uma manifestação de projeto que venha oferecer um alento á esta flagelada população.

Por conseguinte,pouquíssimas são as alternativas legais que restam para que haja a resolução desse problema.

È oportuno destacar que o chamado caminhão pipa e o asfalto na chamada rota dos caminhões,são apenas medidas paliativas ,não passando de singelas ações que apenas postergam a solução desta problemática cronica.

Especificamente quanto ao asfalto na rota dos caminhões,percebe-se duas facetas:
Uma de que o asfalto em si é benéfico para a população,e outra de que se a via que for pavimentada servir para a rota dos caminhões,haver-se á apenas a deterioração rápida da malha asfáltica,dado o grande peso dos caminhões,assim como o risco iminente de atropelamento e a continuidade do pó e das rachaduras nos imóveis,bem como a continuidade aos danos á saúde das pessoas.

Ilustríssimo Promotor de Justiça,a população esta cansada de tanto sofrer com os danos causados pelos caminhões de calcário em Bela Vista.Com a devida vênia,NÂO AGUENTAMOS MAIS.


Neste sentidos segue o referido requerimento para que com base nele sejam tomadas as pertinentes providencias resolutivas,a fim de que sejam cessadas adoções de medidas esdrúxulas e inocentes em que nada contribuem para a fiel solução dos problemas acimas apresentados.

Por derradeiro,aproveita-se a oportunidade para que sejam tomadas as medidas cabíveis,com lastro no Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre as partes interessadas,concernentes a omissão das empresas de calcário em fazerem sua parte quanto as medidas mitigadoras dos malefícios causado pelos caminhões provenientes de suas empresas.

Sem mais,é o necessário

Diogo William Godoy dos Santos Cidadão Belavistense e Advogado OAB/MS 19.037

RECLAMAÇOES NA RBV

Na ultima sexta feira e hoje sabado foram varias reclamações de moradores na RBV,centro,baixada corintiana,costa e silva,primaveras,cancha e serradinhos são os mais afetados pelo poeirão e pela alta velocidade nas estradas o que tem causado acidentes e medo de quem precisa utilizar essas vias em BVMS.

A População aguarda com expectativa uma solução urgente.

Postagens mais visitadas deste blog

TRAFICO DE DROGAS COM AÇÃO DA PMA EM BVMS

Por volta das 19:00 horas, cerca de 55 km da cidade, em patrulhamento na estrada vicinal de acesso a Fazenda Margarida, estrada que liga a rodovia MS-384 a BR-267, notamos a camionete VW Amarok  placas de Adamantina - SP, parada na estrada o que levantou suspeita da equipe de serviço. Efetuamos a abordagem ao veiculo, momento em que percebemos que não havia condutor, tratando-se de um veiculo abandonado. Notamos que um dos pneus traseiro estava estourado, então procedemos à busca minuciosa no automóvel momento em que percebemos que havia grande quantidade de substancia análoga a maconha que estavam acondicionadas na carroceria e banco traseiro.




 Em checagem no Sistema INFOSEG não encontramos registro de furto ou roubo para o referido veiculo. Diante dos fatos conduzimos o veiculo de Bela Vista, onde depois de contabilizada e pesada a substancia com características de maconha totalizou 1.061 (um mil e sessenta e um) tabletes que juntos pesaram 981,5 kg. Após a contagem e pesagem encami…

PMEMBVMS

Perturbação do trabalho e/ou sossego alheios Bela Vista - MS. Na data 10/11/17, sexta-feira, por volta das 21h20 a PM foi chamada a Rua Athanázio Gomes Mello, bairro Água Doce através do 190 para atender a uma solicitação de perturbação da tranquilidade. No local, a comunicante, 25 anos de idade informou que o autor, 38 anos de idade foi seu namorado, entretanto, não tem mais nada com o mesmo e sempre que ingere bebida alcoólica, fica perturbando e incomodando. Diante ao verificado, o autor foi conduzido no compartimento de presos até a Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias, sem uso de algemas, entregue sem lesões corporais aparentes e em aparente estado de embriaguez.
Conduzir veículo sob efeito de álcool Bela Vista - MS. Na data 11/11/17, sábado, por volta das 00h10, na Avenida Teodoro Sativa, altura do bairro Baixada Fluminense equipe de Rádio Patrulha visualizou, passando pelo quebra-molas em frente ao Fórum, uma motocicleta transitando em alta velocidade, um mo…

SERVIÇOS DE MOTO SERRA EM BVMS

Nelson Serviços de Moto Serra faz cerca nova e reparos,mangueiro,viga,poste,cocho e casa .

Informações ligue 67 99628-4567  67 9 9865-9754.

Equipe formada por profissionais para atender Bela Vista,Pantanal,Chaco-PY e Região Norte.

Profissional com referencias ligue 67 99628-4567 67 9 9865-9754

FELIZ NATAL BELA VISTA

QUE NESTE NATAL VOCÊ E SUA FAMÍLIA SEJAM VISITADOS PELO MENINO JESUS E PELA SANTA VIRGEM DE CAACUPE.

O AMOR DE DEUS ESTARÁ PRESENTE NOS 365 DIAS DE 2018 EM SUA VIDA E SEUS SONHOS SERÃO REALIZADOS.

ACREDITE,TENHA FÉ E SIGA EM FRENTE.

SÃO OS DESEJOS DE NELSON SERVIÇOS DE MOTO SERRA E FAMÍLIA.

2° Baile do Servidor terá animação da Banda de Ontem com cantor de BVMS

Campo Grande (MS) – Com objetivo de promover a integração entre os servidores de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), realiza no dia 18 de novembro (sábado), no Clube Estoril, o segundo Baile do Servidor. O evento é aberto para todos os servidores. Para participar é necessário realizar a inscrição. Sucesso em sua primeira edição com inscrições esgotadas em poucos dias e pista de dança lotada, o baile contará com animação do rei do flash back, Dj Juju, e da Banda de Ontem, famosa por utilizar a fórmula “Retrô sem Preconceito” que promete a todos uma viagem pulsante, passeando pelo Rock dos anos 70, Pop Rock dos anos 80 e pelo Sinth Pop que embalou a década de 90. “Vamos apresentar um set list de grandes sucessos nacionais como Tim Maia e Lulu Santos, e internacionais como Village People e Queen”, pontua o vocalista Alexandre que é natural de Bela Vista-MS informou a pouco no programa RBV Informa MS o radialista Arma…

ELEIÇÃO DO VASCO COM VOTO DE ATLETA DE BVMS

A eleição para a presidência do Vasco da Gama na ultima terça-feira no Rio de Janeiro contou com o voto do atleta bela-vistense Elenilson Silva campeão pana-mericano pelo clube carioca.

Concorreram a presidência Eurico Miranda,Julio Brant e Eurico Brandão,Elenilson viajou de Bela Vista ao Rio de janeiro e ja retornou com suas atividades normais atendendo seus pacientes em sua clinica de massoterapia na rua barão de Ladario em BVMS.

Elenilson disse que foi participar da eleição por ser sócio campeão e pela historia que tem no clube onde correu de 1997 a 2002,pelo carinho e respeito que tem por Eurico Miranda que lhe presenteou com passagens de avião,hospedagem e materiais do vasco.


Foram vários títulos nos 5 anos que esteve no clube,ganhou 5 campeonato brasileiro,6 títulos carioca e um titulo e um vice no pana-mericano no Canadá,Elenilson lembrou de um terceiro lugar no revezamento da Maratona de Manaus em 98 que correu ao lado de Ronaldo da Costa,Sergio Gonçalves,Tomix,Daniel Lopes e…

PMBV DIVULGA RESULTADO DE TITULOS EM BVMS

Resultado da Prova de Títulos

ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO II Bela Vista Assistente Administrativo ADRIELE AJALA 468 011.067.881.84 4,0 AILSON ARANDA 2890 887.970.231.91 3,5 AILSON DAVALOS TORRES 935 890.505.411.00 1,5 ANA CARLA NUNES 1477 006.915.621.21 1,25 ANDRÉ LUIZ MIRANDA PINHEIRO 1696 024.675.191.63 NC ASTÉRIA ARCE NUNES LARANGEIRA 2258 041.448.451.76 2,0 CHRYSTIAN LEITE BALBUENA 1852 047.848.621.96 NC DALISA KEITY SILVA CARDOSO 2560 050.074.721.07 NC EDER ALDO ARECO 1813 985.750.581.34 0,75 EDGAR MENDONÇA MARTINES 1176 010.873.291.67 4,5 ELAINE CRISTIENE AGUERO ARECO 2720 023.240.951.06 NC ELIANE RODRIGUES CABALLERO 1146 022.969.951.01 1,25 ÉLISON OCAMPOS 1120 017.430.201.04 NC FERMINO PAES JUNIOR 1857 030.988.611.26 NC FLÁVIO CORONEL 1760 000.412.441.33 2,75 FRANCIELE DA SILVA RIBAS DE OLIVEIRA 2544 008.479.910.24 1,5 GESSYCA VAREIRO VIEIRA 2236 027.112.401.69 4,25 JOSÉ CARLOS MEDINA LOPES 1884 000.412.361.14 3,0 JOSUÉ BENGTSON BRASIL RODRIGUES 233 035.541.991.25 2,75 LUIZ FAOU…