Pular para o conteúdo principal

NOTICIAS POLICIAIS DE BVMS

DANO


BELA VISTA/MS, 26/08/2016 - por volta das 01h00min uma Guarnição Policial Militar foi  acionada via telefone 190 por uma mulher de 59 anos de idade,  proprietária de uma conveniência localizada no Bairro Antonio João, relatando que um homem de 27 anos de idade havia causado danos em seu estabelecimento. A equipe Policial Militar deslocou ao local onde em contato com a comunicante, foram informados que o autor estava em seu estabelecimento consumindo bebida alcoólica quando após uma discussão entre ela e o autor, o homem passou a danificar a porta de vidro do estabelecimento. A vítima relatou ainda que ao ver o dano, seu filho um homem de 38 anos de idade agrediu o autor dos danos, com um soco no rosto e o mesmo caiu ao solo lesionando sua cabeça. Foi acionada a ambulância local e o senhor autor dos danos foi encaminhado ao hospital para atendimento. Diante do fato o filho da vítima, também qualificado como autor, por fazer justiça com as próprias mãos foi encaminhado até a Delegacia para providencias cabíveis.
Obs. A comunicante/vítima proprietária do estabelecimento comercial foi orientada a ir até a Delegacia para fazer a representação contra o homem que danificou seu estabelecimento.

DIREÇÃO PERIGOSA EM VIA PÚBLICA E DESOBEDIENCIA


BELA VISTA/MS, 26/08/2016 - por volta das 17h55min uma Guarnição Policial Militar Durante patrulhamento Ostensivo Preventivo pela Rua Antonia Vargas da Rosa, atrás do Estádio Municipal visualizou uma motocicleta de cor preta com o passageiro sem capacete, momento em que foi determinada a parada, porém, o condutor empreendeu fuga sem nem mesmo levar em consideração ser uma via de pratica esportiva (caminhada) naquele horário e colocando em risco a segurança dos transeuntes, sendo assim, foi realizado o acompanhamento com sinal sonoro e visual da Viatura PM, onde a todo momento o passageiro olhava para trás para verificar a aproximação da Equipe. O acompanhamento foi até o endereço da Rua Ricardo Loureiro. Em frente a uma residência o passageiro saltou da motocicleta ainda em movimento e adentrou correndo pelo portão até os fundos do quintal, seguido pelo condutor com a motocicleta. Tendo em vista estarem em fuga e pela desobediência da ordem de parada, a Equipe Policial também adentrou o quintal da residência para verificar, sendo realizada a abordagem policial, entretanto, o condutor não colaborava. Foi realizada a busca pessoal no passageiro da motocicleta e constatado que se tratava de um adolescente de 14 anos de idade, e não sendo encontrado nenhum ilícito em posse do mesmo no momento. Foi realizada checagem nos sistemas SIGO e DETRAN, sendo constatado que o veículo (motocicleta) estava com o licenciamento em atraso desde o ano de 2012, além de diversas notificações, dessa forma, foram realizadas as medidas administrativas pertinentes, sendo o veículo encaminhado até o DETRAN local para as providências. O condutor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, para as providencias cabíveis. OBSERVAÇÃO: O adolescente ficou aos cuidados de sua mãe que chegou à residência após a apreensão do veículo, pouco antes da condução do autor.


LESÃO CORPORAL DOLOSA


BELA VISTA/MS, 26/08/2016 - por volta das 20h50min uma Guarnição Policial Militar foi acionada através do 190, por uma pessoa que se identificou como MARIA, mãe da vítima, dizendo que um homem conhecido por (BOI), no bairro Canaã teria esfaqueado seu filho. Deslocamos até o local, onde em contato com algumas testemunhas, relataram a equipe policial militar que em dado momento EDMAR 22 anos de idade, qualificado como vítima, chegou em sua casa e estava com seus familiares conversando quando o autor chegou por trás com 2 (duas) facas na mão e o atingiu na cabeça. A vitima correu para dentro de uma casa para se esconder e o autor fugiu do local. A vítima foi socorrido pela ambulância do Hospital São Vicente de Paula. Esta Equipe Policial efetuou rondas pelo local no intuito de localizar o autor, porém sem êxito. Foi Confeccionado este boletim de ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providencias que o fato requer.

ROUBO

BELA VISTA/MS, 27/08/2016 - por volta das 00h30min uma Guarnição Policial Militar foi empenhada através do COPOM/190 para verificar uma solicitação de roubo, tendo como vítimas duas mulheres, sendo uma de 24 e outra de 30 anos de idade. A Equipe, de imediato, deslocou a Receita Federal, afim de interceptar os autores, no entanto, diante das características passadas via 190, foi verificado que a motocicleta roubada já havia atravessado para o Paraguai. Em contato com as vítimas relacionadas, informaram que foram abordadas nas imediações da Rua Voluntários da Pátria coma Rua Artur Veloso por uma dupla em uma motocicleta tipo ``BROS´´, de origem paraguaia, sendo o condutor de baixa estatura e magro, o passageiro como sendo uma pessoa alta e também magro. Diante aos fatos, as vítimas foram orientadas a procurar a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais pertinentes.

ROUBO

BELA VISTA/MS, 27/08/2016 - por volta das 10h25min uma Guarnição Policial Militar foi acionada via central 190 por uma adolescente de 17 anos de idade para deslocar até a Rua Rufina Caceres, Bairro Antônio João, onde acabara de ser vítima de roubo. No local em contato com a vítima Sra. Jessica Maiara Valenzuela a mesma relatou que estava saindo da casa de um amigo quando foi surpreendida por uma dupla de motocicleta tipo bros de cor preta de origem paraguaia, quando a dupla anunciou o roubo subtraindo um celular de marca LG de cor preta , e tomando rumo ignorado, segundo informações da vitima o condutor da motocicleta trajava casaco marrom e o carona de casaco preto, diante do exposto foram realizados rondas pela região porem não foi localizado nenhum individuo com as características dos autores, que foi confeccionado este B.O e encaminhado juntamente com a vítima a Del. Pol. Para providências cabíveis.


DIREÇÃO PERIGOSA EM VIA PÚBLICA

BELA VISTA/MS, 27/08/2016 - por volta das 10h25min uma Guarnição Policial Militar realiza rondas ostensivas pela avenida Barão de Ladário quando avistou uma motocicleta Honda CBX 250 twister de cor amarela com dois indivíduos a bordo executando manobra perigosa do tipo arrancada brusca gerando perigo a segurança alheia pois no momento transitavam vários veículos pela via, que a Gu PM fez o acompanhamento tático e na Rua Francisco Rocha próximo ao Asilo lograram êxito em abordá-los, que na abordagem foi identificado como condutor um homem de 19 anos de idade e como carona um adolescente de 16 anos de idade. A equipe Policial Militar confeccionou os procedimentos administrativos de trânsito, sendo encaminhados autor e testemunha juntamente com este B.O a Delegacia de Policia civil para providencias cabíveis.

PORTE DE ARMA, FORNECER BEBIDA A CRIANÇA/ADOLESCENTE

BELA VISTA/MS, 28/08/2016 - por volta das 00h15min uma Guarnição Policial Militar foi acionada por populares os quais deram conta de que no bairro Antônio João encontrava-se uma motocicleta de origem estrangeira, cor preta, rondando com as luzes apagadas, e que o condutor possuía estatura média e magro, tendo como passageiro uma pessoa de camiseta preta e gordo. Relataram ainda que em determinado momento os indivíduos pararam no Bar Skinão onde encontravam-se ingerindo bebidas alcoólicas. A Guarnição deslocou-se até o local, onde a pessoa posteriormente identificada como OSCARINO 19 anos de idade, ao perceber a aproximação da Viatura Policial Militar, correu para o interior do estabelecimento comercial e jogou alguma coisa no chão, sendo constatado que tratava-se de uma faca. Foi constatado que o Sr OSCARINO, encontrava-se ingerindo bebida alcoólica com outra pessoa, e essa outra pessoa recusou-se a ser revistado e a se identificar para os policiais. Diante dos fatos ambos foram detidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. Na Delegacia o Sr OSCARINO relatou que seu acompanhante tratava-se de um adolescente de 16 anos de idade, o qual estava sob efeito de álcool, não conseguindo dar mais detalhes sobre seu endereço ou nome dos pais. O Sr OSCARINO não portava qualquer documentação de sua Motocicleta SL STAR, a qual estava estacionada sobre o passeio frente ao estabelecimento comercial, sendo assim recolhida ao pátio da CIRETRAN e o Sr. Oscarito responsabilizado também por fornecer bebida alcoólica ao adolescente.


Postagens mais visitadas deste blog

FAMILIA É ESFAQUEADA NA CAPITAL E AUTOR SAO DE BVMS

A polícia procura o suspeito de esfaquear três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de 11 anos que teve a orelha decepada, na noite desta quinta-feira (19) em Campo Grande. As vítimas, pai, mãe e filho, foram socorridos para a Santa Casa de Campo Grande com ferimentos graves. De acordo com a delegada Franciele Candotti Santana, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, o autor do crime trabalhava para a vítima e teria ido a residência da família pedir dinheiro, mas uma discussão teria começado entre ele e o patrão. Durante a briga, o homem - de nacionalidade paraguaia - sacou uma faca e esfaqueou o patrão, a esposa dele e o filho de 11 anos, antes de fugir do local. O homem sofreu um corte profundo no pescoço, foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa. Segundo a delegada, a vítima perdeu cerca de 70% de sangue do corpo, passou por cirurgia e está sedado. A criança teve a orelha decepada e também foi internada. Os ferimentos…

Fórum abre inscrições para processo seletivo de estágio em BVMS

O fórum aqui de Bela Vista abriu inscrições para o processo seletivo de estágio para acadêmicos de Direito. O exercício do estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça. Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria da Comarca até as 19h do dia 27 de julho. Segundo divulgado pela Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, podem participar alunos regularmente matriculados, do 1º ao 7º semestre, em instituições públicas e particulares. A prova será realizada no dia 30 de julho, às 8h, no plenário do Tribunal do Júri, localizado na rua Barão do Ladário, 1595, no centro de BVMS. A prova será composta por 10 questões de conhecimento específico de Direito, 10 questões de Língua Portuguesa e uma redação. O candidato terá duração de 3h30 minutos. O gabarito será divulgado 24h…

PARABENS 110 ANOS DE BVMS

ULTIMAS DE BVMS

Governador Reinaldo Azambuja no aniversario de BVMS


O governador do Estado de MS Reinaldo Azambuja esteve cumprindo agenda neste domingo em Bela Vista,Reinaldo visitou obras que o governo vem realizando na cidade,entre elas esta o asfalto na rota dos caminhões que sera importante para diminuir o fluxo nos bairros acabando com o poeirao causado diariamente por esses trabalhadores que circulam pelas ruas e acesso as mineradoras.

Reinaldo publicou em rede social."Participei do encerramento da ExpoBel, em Bela Vista, e aproveitei a passagem pelo município para conversar com os moradores e rever amigos"


COPA ASSOMASUL NA QUARTA FASE


 A seleçao de futebol de Bela Vista jogara em Nova Andradina a proxima fase da Copa Assomasul 2018,confira a tabela dos jogos.

CONFIRA A TABELA DO GRUPO 2 1º jogo, às 8 horas: Antonio João x Itaquiraí 2º jogo, às 9 horas: Santa Rita do Pardo x Bela Vista 3º jogo, às 10 horas: Nova Andradina x Perdedor do Jogo 1 (Antonio João ou Itaquiraí) 4º jogo, à…

CLASSIFICADA NA ASSOMASUL SELEÇÃO DE BVMS

Jogo em Itaquiraí. (Foto: Divulgação) A 15ª Copa Assomasul de futebol fechou a última rodada válida pela 3ª fase, com as 10 equipes classificadas para a fase seguinte da competição. No confronto do fim de semana, mais quatro equipes se classificaram, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo e Bela Vista, no confronto normal, e Itaquiraí pelo melhor índice técnico. Com o resultado, as 10 equipes que irão se confrontar na 4ª fase do maior campeonato de futebol amador do Centro Oeste do País são Sete Quedas, Dois Irmãos do Buriti, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Antônio João, Campo Grande, Santa Rita do Pardo, Ribas do Rio Pardo, Bela Vista e Itaquiraí. A tabela dos próximos confrontos e as cidades-sede para a 4ª fase do campeonato serão definidos na próxima quinta-feira (19) durante Arbitral que ocorrerá às 14 horas no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) com a participação dos dirigentes dos 10 municípios classificados, coordenadores e a equipe de…

O PROBLEMA CONTINUA EM BVMS

O dia que entrevistei  o presidente do Paraguai Juan Carlos Wasmosy na Expobel não lembro a data exata,mas foi após abertura da feira  em que apresentei atendendo convite do presidente do Sindicato Rural Edson Moraes.

Edson Moraes desfrutava de uma boa relação comercial com Wasmosy um dos maiores criadores de gado do país vizinho e com participação de seus animais em feiras do Brasil com prêmios importantes conquistados.

Recordo que uma das perguntas foi sobre o Mercosul que na época estava sendo discutido por ambos os governos e a principal que considero foi sobre o que o governo paraguaio poderia fazer pelo sistema de esgoto de Bella Vista e de Bela Vista já que se trata de um rio internacional
e os dejetos em muitos pontos são despejados de forma direta no leito do rio Apa.

Muitos anos se passaram, estamos vivendo dias que antecede a Expobel 18 e os problemas de saneamento ainda continua.

Quando haverá de fato um acordo entre os governos federal, estadual e municipal dos países 2 …