Pular para o conteúdo principal

ULTIMAS DA PM EM BVMS

AVERIGUAÇÃO EM CHAMADA PARA ATENDIMENTO

BELA VISTA/MS, 04/09/2016 - por volta das 20h54min uma Guarnição Policial Militar foi  acionada via telefone 190 para comparecer na Farmácia São Jose, à Rua Barão de Ladário, onde segundo relato do comunicante um cidadão em atitude suspeita havia chegado ao local, portando um capacete nas mãos e permaneceu nas imediações como se estivesse vigiando o local, que havia próximo o local outro cidadão em uma motocicleta de cor amarela com aro das rodas na cor branca o qual permaneceu em meio uma parte sem iluminação da via aguardando o outro individuo, que no momento que percebeu a atitude dos indivíduos o comunicante entrou em contato com esta OPM, e em seguida os suspeitos evadiram-se das imediações tomando rumo em direção ao Paraguai.

AVERIGUAÇÃO EM CHAMADA PARA ATENDIMENTO

BELA VISTA/MS, 04/09/2016 - por volta das 23h00min uma Guarnição Policial Militar foi acionada via telefone 190, pela plantonista do Hospital São Vicente de Paula, relatando que deu entrada naquele centro de saúde, de um indivíduo vítima de lesão corporal (esfaqueamento). No local foi verificado que a vítima tratava-se do Sr MATHEUS BENITES, 19 anos de idade o qual relatou que encontrava-se no Bar do Narciso, situado no Bairro Espirito Santo, quando veio a discutir com dois indivíduos não identificados, sendo que em determinado momento, um deles se apoderou de um canivete, vindo a desferir um golpe, causando uma lesão na região do tórax, lado direito. Que a vítima passou por atendimento médico, ficando sob observação, sendo elaborado o presente registro e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi entregue ao Investigador BERTOLAZI, para as providências cabíveis.

DIRIGIR EMBRIAGADO, DESOBEDIENCIA, DIREÇÃO PERIGOSA, DIRIGIR SEM CNH

BELA VISTA/MS, 04/09/2016 - por volta das 18h50min uma Guarnição Policial Militar em cumprimento a ordem de que visa o combate a roubos/furto de veículos praticados por duplas utilizando-se de motocicletas e armadas com arma de fogo, realizava policiamento na Rua Barão de Ladário, onde foram avistados dois indivíduos em uma motocicleta Preta de Origem paraguaia, placa 369ABD . Que ao tentarmos abordar os indivíduos com sinais sonoros e luminosos, os mesmos desobedeceram todas as ordens de parada e empreenderam fuga sentido ao bairro primavera, de forma perigosa, ignorando todas as leis de transito, colocando em risco a vida de transeuntes. Que esta guarnição realizou acompanhamento tático durante alguns minutos, quando os indivíduos seguiram em direção a receita federal, no intuito de atravessar a fronteira com o Paraguai. Que foi solicitado apoio das viaturas de área para tentar conter a fuga dos indivíduos e enquanto uma das guarnições tentou aborda-los, o condutor jogou a motocicleta na direção de um PM, com intenção de atropelá-lo, momento em que o soldado PM realizou um disparo no intuito de cessar a direção perigosa, atingindo o aro traseiro da motocicleta. Que após furar o bloqueio das viaturas, os indivíduos perderam o controle da motocicleta ao passar por um quebra-molas, e vieram a colidir com um poste de energia, o que resultou em algumas escoriações na mão, e inchaço no joelho do condutor identificado como Fernando Jorge Caceres da Silveira, e escoriações no cotovelo e lesão no rosto do passageiro identificado como Giovane Caceres da Silveira . Que ambos foram conduzidos até o hospital local onde passaram por avaliação médica e exames de Raio X, onde não foram constatadas lesões graves, apenas escoriações. Que o condutor Fernando foi avaliado pela médica Rosa Aurillo Matos, CRM - MS 8705, que constatou visíveis sinais de embriagues e ingestão de álcool por parte de Fernando, conforme laudo médico em anexo . Que perguntado a Fernando o motivo da fuga , o mesmo alegou que ele e seu irmão teriam ingerido bebida alcoolica desde as 15:00 horas e também pelo motivo de não possuir CNH . Que após Fernando e Giovane serem liberados pelo médico, ambos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia e entregues ao agente de plantão com lesões constatadas nos laudos médicos, para que fossem tomadas as devidas medidas que o caso requer. Obs: A motocicleta usada na fuga foi recolhida e entregue na delegacia de Polícia Civil.

DIRIGIR SEM CNH

BELA VISTA/MS, 04/09/2016 - por volta das 17h10min uma Guarnição Policial Militar quando em policiamento ostensivo / preventivo pelo Rua Pedro Alvares Cabral, Bairro Antonio João, veio a dar ordem de parada a motoneta de origem estrangeira, KENTON, cor prata, sem placa de identificação, onde a passageira da referida motoneta encontrava-se sem capacete de segurança. Na abordagem foi constatado que a condutora tratava-se d uma adolescente (13) anos de idade, a qual devido a idade não possui permissão ou habilitação para conduzir, sendo que a passageira tratava-se de sua genitora, a qual entregou a direção à pessoa não habilitada. Diante dos fatos a adolescente infratora, permaneceu no local da abordagem juntamente com parentes, sendo sua genitora Sra ROSANA BENITES RODRIGUES, encaminhada a Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. A motoneta foi removida ao pátio da CIRETRAN.

AMEAÇA (VIOLENCIA DOMESTICA)

BELA VISTA/MS, 03/09/2016 - por volta das 22h20min uma Guarnição Policial Militar foi acionada via tel190 pela senhora Mirely, a comparecer em sua residência informando que seu genitor estava agredindo verbal e fisicamente sua genitora. Diante disto a equipe PM deslocou até o local e constataram a veracidade dos fatos. Após permissão da senhora Maria, adentramos a residência, onde aconteceu a agressão, e localizaram o autor em um quarto, o mesmo encontrava-se embriagado. A vítima informou que o autor desferiu um tapa em seu rosto e posteriormente pegou uma faca e falou que iria matar uma das duas. Perante a isto, foi dado voz de prisão ao autor e cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido juntamente com a vítima a delegacia de policia civil, sem lesões corporais aparentes, sendo entregue ao plantonista para as providências cabíveis.



FURTO

BELA VISTA/MS, 03/09/2016 - por volta das 11h30min uma Guarnição Policial Militar foi acionada via 190  para atender uma averiguação de furto, no local foi constatado que a porta da frente e uma janela lateral da residência localizada á rua Perpetuo Socorro, bairro Espírito Santo foram arrombadas, sendo levada do interior da residência 01 (uma) TV de 32 polegadas, 01 (um) aparelho de som 3x1 da marca Philips 01 (um) colchão de casal, 03 (três) edredons e 01(um) botijão de gás. Diante dos fatos foi confeccionado este boletim de ocorrência policial militar, sendo entregue uma copia, na delegacia de policia civil, para os procedimentos que o fato requer.

ACHADO DE COISA

BELA VISTA/MS, 03/09/2016 - por volta das 09h50min uma Guarnição Policial Militar foi acionada via 190, onde foi solicitado pelo Sr. Luiz para uma averiguação de achado de coisas, no local, Rua Eduardo Peixoto, Centro, que é um terreno baldio, foi localizado uma máquina de cortar grama a gasolina, da marca GARTHEN modelo GSQ3750-4T cor vermelha, segundo um morador próximo que não quis se identificar, ele percebeu que a máquina estava ali desde as 06:00 da manhã. Diante dos fatos a máquina foi entregue na delegacia de polícia civil, juntamente com uma cópia deste boletim de ocorrência PM, para as providencias que o caso requer.

DIRIGIR SEM CNH

BELA VISTA/MS, 03/09/2016 - por volta das 08h45min uma Guarnição Policial Militar enquanto realizava policiamento ostensivo/preventivo, veio a abordar o adolescente Murilo 17 anos de idade, que pilotava uma motocicleta marca Taiga cor azul placa 488 UPB de procedência estrangeira, transportando o passageiro sem capacete. O condutor não portava nenhum documento de identificação, e disse a guarnição que possuía CNH e não dizia o nome corretamente, após checagem no sistema sigo foi constatado o nome verdadeiro do adolescente bem como a idade, nesse momento o adolescente empreendeu fuga em um matagal que tem atrás da rodoviária, não sendo possível a sua apresentação na delegacia. Diante dos fatos foi confeccionado este boletim de ocorrência policial militar e entregue na delegacia de polícia civil, Ao plantonista, para as providencias que o fato requer. Obs. A motocicleta foi encaminhada ao CIRETRAN, conforme auto de recolhimento n° 420901.

ENCAMINHAMENTO DE PESSOA A DELEGACIA

BELA VISTA/MS, 02/09/2016 - por volta das 23h30min uma Guarnição Policial Militar quando em ronda pela Rua Barão de Ladário - próximo ao fórum, fez a abordagem ao cidadão FRANCISCO GALEANO o qual conduzia a motocicleta de origem estrangeira, marca Leopard, de cor vermelha, sem placa de identificação. Foi realizada a checagem ao cidadão onde foi constatado um Mandado de Prisão - (CAPTURA) criminal. Diante do fato o cidadão foi conduzido até Delegacia onde foi entregue sem lesão corporal aparente.


ABORDAGEM/CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

BELA VISTA/MS, 02/09/2016 - por volta das 22h30min uma Guarnição Policial Milita avistou o cidadão FABIANO, 24 anos de idade. O individuo estava caminhando em direção ao Paraguai em atitude suspeita pela receita federal. Foi realizada a abordagem ao cidadão onde foi constatado um Mandado de Prisão - criminal nº 0037558-71.2015.8.12.0001.0001 TJMS. Diante do fato foi dado voz de prisão ao cidadão e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil onde foi entregue sem lesão corporal aparente. Obs. Durante o trajeto para a Delegacia de Polícia Civil o autor danificou a parte interna do compartimento de preso da viatura com chutes e socos. Que foi utilizado algemas para conter o autor.

DIRIGIR EMBRIAGADO

BELA VISTA/MS, 02/09/2016 - por volta das 16h30min uma Guarnição Policial Milita foi acionada via telefone 190, pelo comunicante Flávio, relatando que avistou um acidente de Trânsito no endereço acima citado. De imediato deslocamos ao local indicado e foi constatado que o senhor Elenilson, portador da CNH, categoria AB, conduzindo o veículo Renault Scenic, de cor cinza, placas de Bela Vista MS, exalava odor etílico e apresentava olhos avermelhados e a fala alterada, em contato com o comunicante Flávio passou a relatar que o condutor do veículo trafegava pela Rua Alaíde Correa da Silva, sentido de deslocamento leste para oeste, quando no cruzamento com a Rua Barão do Ladário, não respeitou a placa de parada obrigatória, vindo a perder o controle da direção do veículo que conduzia, vindo a subir na calçada próximo ao local. Relata ainda o investigador que no veículo havia uma senhora (testemunha acima qualificada) e uma criança de colo (bebê) e que realizou a abordagem para salvaguardar a integridade dos transeuntes e dos envolvidos no fato. Diante dos fatos o autor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde o entregamos para providências que o fato requer.

ROUBO

BELA VISTA/MS, 01/09/2016 - por volta das 19h30min uma Guarnição Policial Militar foi acionada via telefone 190, pelo senhor WELLISON, que em frente de sua residência , situada a rua Alcebíades Bobadilha, teria acorrido um roubo e que uma pessoa estava ferida. Deslocamos até o local, onde encontramos a vitima caída às margens da rua com um ferimento no braço direito. De imediato a vitima foi levada até o hospital Municipal, sendo que no trajeto nos relatou que trafegava na rua Alcebíades Bobadilha da Cunha, indo para sua casa, no assentamento caracol, quando parou para atender o celular. Em seguida chegaram dois indivíduos em uma moto, que não sabe dizer a cor/ modelo, que o garupa teria descido, anunciado o assalto e disparado uma arma de fogo, tipo revolver, "aniquilado", .38, vindo a acertar seu braço direito, em seguida os dois indivíduos, seguiram em direção ao Empório (Kactus), que eram pessoas jovens, de porte físico magro e estatura mediana, não sabendo descrever suas vestes. Diante do fato foram realizadas diligencias, com intuito de localizar os autores, porem sem êxito, foi confeccionado esta ocorrência Policial Militar e entregue na DP, para as providencias que o fato requer.

DIREÇÃO PERIGOSA, DIRIGIR SEM CNH

BELA VISTA/MS, 31/08/2016 - por volta das 17h50min uma Guarnição Policial Militar quando em policiamento ostensivo / preventivo pela Av Barão de Ladário, frente a Lojas Gazin, deparou-se com dois indivíduos, condutor e passageiro de uma motoneta de origem estrangeira, a qual transitava pela via com os faróis apagados, sendo que os mesmos ao avistar a Viatura Policial, passaram a olhar para trás, levantando suspeita. Que a Guarnição PM retornou e deu ordem de parada ao condutor, com sinais sonoros de sirene e luminosos de giroflex, já próximo ao Auto Posto da Barão, que neste momento o condutor não obedeceu, adentrando em alta velocidade no pátio do referido Posto, adentrando a Rua Santo Afonso, sendo dado início ao acompanhamento tático, sendo que o condutor adentrou à Rua Voluntários da Pátria, não obedecendo qualquer sinais ou normas de trânsito, vindo posteriormente a adentrar a Rua Barão do Triunfo, transpondo a Rua Duque de Caxias a adentrando a Rua General de Souza Rosa, momento este que o passageiro pulou da garupa e o condutor adentrou em um terreno, fundos de um Bar. Que na abordagem constatou-se que o passageiro tratava-se do adolescente de nome SALOMÃO o qual reside em uma residência anexo ao terreno onde adentrou o condutor, o qual foi identificado como RENATO, sendo que após checagem junto ao Sistema SIGO, foi constatado que o mesmo possui extensa ficha criminal, inclusive por Roubo Majorado por uso de Arma de fogo. Que o adolescente SALOMÃO, foi entregue no local da abordagem a sua genitora Sra FLORICE. Que o condutor da motoneta RENATO, não possui CNH ou permissão para dirigir, nem portava qualquer documentação da motoneta de origem estrangeira SK STAR, cor azul, placas 510 YAD, que foi localizado em seu bolso 01 (um) celular Marca LG T 375, cor preta/prata, o qual relatou que adquiriu por R$ 80,00 (oitenta reais) de sua sogra (ANTONINA) no período da manha e que estava conduzindo a motoneta, pois procurava alguém para vender o mesmo celular por R$ 70,00 (setenta reais), pois queria dinheiro para retirar uma motocicleta que está apreendida no CIRETRAN. Diante dos fatos o Sr RENATO, foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. A motoneta foi removida ao pátio da CIRETRAN.

DESCAMINHO

BELA VISTA/MS, 31/08/2016 - por volta das 14h40min uma Guarnição Policial Militar durante abordagem de rotina no trevo de saída para as cidades de Jardim e Antônio João, as guarnições das viaturas palio prefixos 10-2087 e 10-2088, vieram a abordar a caminhonete MITSUBISHI L200 de cor prata e placas NRO-1609 do município de Campo Grande- MS, conduzida pelo senhor FRANCISCO JOSE DE OLIVEIRA NETO e tendo como passageiro IGOR CARÇONI DIONISIO e que durante vistoria foi localizado oito(08) pneus no interior e na carroceria do veículo, sendo quatro (04) da marca Pirelli de medidas 185/70 R14 e outros 04 (quatro) da marca Boto de medidas 215/75 R 17.5, diante dos fatos foi confeccionado este B.O e encaminhado juntamente com os pneus para a Receita Federal, para providências cabíveis.


ROUBO

BELA VISTA/MS, 30/08/2016 - por volta das 20h55min uma Guarnição Policial Militar empenhada para atender a uma solicitação de ROUBO no endereço Rua Alvares Cbaral, Bairro Antonio João. No local, em contato com o comunicante Elizeu, este relatou que seu filho ANDREI de 14 anos de idade, estava sentado na frente da residência, juntamente com mais dois colegas, quando chegou uma motocicleta paraguaia, tipo ´´BRÓS``, de cor vermelha, com dois indivíduos, de posse de um revólver e anunciaram o assalto, levando três celulares dos menores, sendo um de cada menor. Segundo relato do comunicante, não foi possível identificar os autores do ROUBO e que o celular levado de seu filho, seria um da marca SAMSUNG. Foram realizadas rondas nas imediações do local, entretanto, não houve êxito em localizar os autores. Diante do ocorrido, o comunicante foi orientado a procurar a Delegacia de Polícia Civil posteriormente, para as providencias necessárias.

Postagens mais visitadas deste blog

Oficiais com salário de R$ 22,8 mil estão entre presos em ação contra corrupção na PM de MS,entre eles ex-comandante da PM de BVMS

Entre os investigados por corrupção na Operação Oiketikus estão policiais militares de alta patente, que ocupam cargos de chefia na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e têm salários mensais de R$ 22.851,93. Realizada pela Corregedoria da PMMS e pelo Gaeco, a ação policial é mais uma ofensiva contra a chamada ‘Máfia dos Cigarreiros’. Admilson Cristaldo Barbosa, comandante do 11º Batalhão da PMMS, em Jardim, e Luciano Espíndola da Silva, comandante da 1ª Companhia Independente da PMMS, em Bela Vista, ocupam o posto de tenente-coronel e ganham 22,8 mil reais por mês só de rendimento fixo. Oscar Leite Ribeiro, major, é comandante da 2ª Companhia Independente da PMMS, também em Bela Vista, e tem rendimento fixo de R$ 19,8 mil. Mesmo com os altos salários, os três estão entre os investigados que tiveram prisão decretada nesta quarta-feira (16) durante a operação. Segundo informações oficiais do Gaeco, todos são suspeitos de integrar uma “organização criminosa composta por policiais mili…

CPA-3 / 11º BPM: Polícia Militar de Bela Vista apreende mais de uma tonelada de maconha e prende três autores em BVMS

GERAL




Por volta das 10h00min de sexta-feira (18), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Bela Vista recebeu uma denúncia, de que haviam 03 (três) veículos suspeitos, em uma residência localizada à Rua Pau Brasil, no Bairro Erva Mate em BVMS. Imediatamente, a guarnição se deslocou para averiguar a denúncia e avistou um veículo Crossfox e uma Blazer, ambos com vidros lacrados, aparentando estarem carregados. Os Policiais iniciaram o acompanhamento tático e lograram êxito ao abordar os veículos na Rodovia MS-384, distante aproximadamente 10km da cidade. Durante a busca veicular, os Policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes no interior da Blazer. Foi constatado, ainda, que o veículo estava com as placas adulteradas e lacres violados. O condutor, era um homem de 23 (vinte e três) anos que, ainda, apresentou uma CNH falsa. O Crossfox estava sendo conduzido por um homem, também de 23 (vinte e três) anos, que realizava o serviço de “batedor”. Os autores confessaram qu…

JOVEM SAIU DE BVMS

Às 5h00min de terça feira (15), a guarnição de serviço da Polícia Militar do distrito de Boqueirão, ao realizar policiamento no perímetro urbano do distrito, abordou um veículo de passageiros, tipo van, que faz a linha Bela Vista/Campo Grande. Durante a vistoria no interior do veículo, os Policiais localizaram 06 (seis) tabletes de maconha e 02 (duas) esferas de haxixe, acondicionados no interior de um travesseiro e um cobertor. O entorpecente estava na posse de uma adolescente de 17 (dezessete) anos, que confessou ter comprado a droga na cidade de Bela Vista e relatou que levaria a substância para ser revendida em Goiânia (GO). Diante dos fatos, a adolescente infratora foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, que totalizou 2,200 kg de maconha e 0,90 Kg de haxixe, para as providências cabíveis.

Operação com 125 policiais prende 20 suspeitos de integrar Máfia do Cigarro,tambem em BVMS

Operação desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e Corregedoria da Polícia Militar prendeu 20 suspeitos de facilitar o contrabando de cigarro no Estado. Batizada como Oiketicus (nome científico do insento apelidado de bicho-cigarreiro), a ação ocorreu nesta quarta-feira em 16 cidades de Mato Grosso do Sul e envolveu 125 policiais militares, além de nove promotores. Segundo divulgou o Ministério Público do Estado, apenas um dos 20 mandados de prisão preventiva não foi cumprido. Nenhum dos presos teve o nome divulgado, porém o Campo Grande News apurou que um deles é o policial militar Alisson Almeida, que em março deste ano se envolveu em confusão com policiais rodoviários federais em Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande. Segundo o Gaeco, um mandado de prisão temporária e 45 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação. Dentre os policiais militares presos, estão praças e oficiais. Segundo MPE, eles atuam na facilitação do cont…

ARTESAO ENSINA MACRAME DE GRAÇA É DE BVMS

De segunda a segunda, o artesão Luiz Carlos Garcia bate ponto na Praça Ari Coelho, no Centro de Campo Grande, para ensinar, de graça, as técnicas de macramê a quem quiser aprender. Aposentado há sete anos da profissão de mecânico e há doze anos com o diagnóstico de aids, ele decidiu deixar a arte que o faz feliz como herança a pessoas que nem sequer conhece.

Todos os dias, Luiz Carlos sai cedinho de casa, no bairro Cophamate, com a fiel companhia da gata Ceguinha, e pega o ônibus até a praça. Em um carrinho de feira, ele carrega a casinha da bichana e, em cima, o artesanato que expõe. Luiz Carlos chega à Ary Coelho lá pelas 8 horas da manhã e logo arma uma pequena exposição de macramê. No ronco de uma árvore, ele pendura uma cortina e dois suportes para vasos de flores. E este é o convite para as aulas do artesanato.
As técnicas do macramê, Luiz aprendeu aos 9 anos, na escola. E ele acredita na lei do retorno, e isso é um dos motivos que o incentivam a continuar doando aquilo que tamb…

MAIS UMA DA PMA EM BVMS

Em uma operação nas propriedades rurais do município, Policiais Militares Ambientais de Bela Vista autuaram na ultima sexta feira(18) no início da tarde, um fazendeiro por exploração ilegal de madeira em sua propriedade. A PMA localizou na propriedade rural, localizada a 40 km da cidade, 20 árvores derrubadas sem autorização ambiental. O infrator (90) domiciliado em Arapongas (PR) realizou o corte das árvores pela raiz em meio à pastagem para a exploração da madeira. As atividades foram paralisadas e a madeira apreendida. O pecuarista foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500

FUZIL É ROUBADO DA POLICIA NACIONAL EM BELLA VISTA FRONTEIRA COM BVMS

Em Bella Vista Norte Paraguay um fuzil da Polícia Nacional foi roubado na madrugada de sexta feira e até agora não há pista do autor ou autores. O caso mobilizou a polícia paraguaia no fim de semana, mas a arma não foi ainda localizada,acordo com a polícia de Bella Vista, o fuzil Galil AR calibre 5.56, fabricado na Colômbia, foi roubado do carro particular do suboficial da Polícia Nacional Elidio Gomez, perto da sede da corporação em Bella Vista.  Os agentes oaraguaios tinham usado o carro, um Kia Picanto, para rondas na noite anterior e deixaram a arma automática no banco do carro. Segundo as informações divulgadas pela imprensa tudo aconteceu durante a madrugada, os bandidos teriam quebrado o vidro do veículo para levar o fuzil. A investigação sobre o desaparecimento da arma é conduzida pelo promotor Rafael Pizani do Governo de Amambay.