Pular para o conteúdo principal

ULTIMAS DE OUTUBRO EM BVMS



Jardim (MS) – Durante o último fim de semana os Policiais Militares do 11º Batalhão de Polícia Militar realizaram a Operação “Eleições 2016”. A Operação teve início às 08h00min de sábado (01) e terminou às 17h00 de domingo (02). O Policiamento Ostensivo e Preventivo foi intensificado em toda a circunscrição do 11º BPM, a fim de acompanhar manifestações populares, prevenir atos ilícitos que pudessem comprometer o pleito eleitoral, garantir a segurança da população e o exercício do sufrágio. Durante esse período, foi empregado um efetivo de 196 (cento e noventa e seis) Policiais Militares e 27 (vinte e sete) Viaturas. 19 (dezenove) pessoas foram presas em flagrante, dentre as quais um candidato ao cargo de Vereador da cidade de Guia Lopes da Laguna pelo crime de Boca de Urna. Outras 19 (dezenove) pessoas ainda foram detidas. Em Porto Murtinho foi apreendida uma arma de fogo, 2 (dois) carregadores e 12 (doze) munições em posse de um homem. O Policiamento foi realizado com êxito em todas as cidades pertencentes à área de abrangência do 11º BPM, sendo assegurada à população a ordem e a segurança.

Apoio a agentes do Ministério Público

Bela Vista MS. Na data 30/09/16, sexta-feira, por volta das 15h15min uma guarnição da Polícia Militar atendeu solicitação do Ministério Público local que teria recebido denúncia sobre “compra de votos” e durante rondas pelo bairro Costa e Silva, Rua Euzébia Martins dos Santos foi localizado o veículo citado na denúncia, Fiat Uno de cor preta e placas de Bela Vista, conduzido por um homem de 38 anos de idade, candidato a vereador no pleito eleitoral 2016. Durante revista no bolso dianteiro esquerdo os policiais encontraram 800,00 (oitocentos reais) em notas de cem reais e embaixo do banco do veículo mais 420,00 (quatrocentos e vinte reais) em notas de cinqüenta, vinte e dez reais, totalizando 1.220,00 (um mil duzentos e vinte reais), além de materiais de campanha eleitoral (santinhos, adesivos e colinhas). O acusado disse que o dinheiro era proveniente de um serviço realizado, todavia não foi possível comprovar a verdadeira origem naquele momento. O acusado, dinheiro e materiais foram encaminhados à DP de Bela Vista.

Encaminhamento de pessoa à DP

Bela Vista MS. Na data 30/09/16, sexta-feira, por volta das 152h10min uma guarnição da PM em rondas pela Avenida Internacional abordou um homem de 51 anos de idade e foi constatado que em desfavor do mesmo havia mandado de prisão e em seguida o mesmo foi apresentado na DP de Bela Vista.


Portar drogas para consumo pessoal

Bela Vista MS. Na data 01/10/16, sábado, por volta das 09h30min uma guarnição da PM fazia rondas pela Avenida Internacional PMs de Bela Vista abordaram o veículo GM Astra com placas de Campo Grande MS, e durante revista foi encontrado no interior do veículo duas trouxinhas de maconha. O veículo era ocupado por três pessoas e um rapaz de 27 anos assumiu a propriedade do material. Em seguida o caso foi entregue na DP.


Tentativa de roubo, ameaça, resistência e desacato

Bela Vista MS. Na data 01/10/16, sábado, por volta das 22h30min uma guarnição da PM foi até a vila São Geraldo, Rua Vicente Ortega, onde uma moradora disse que um homem de 21 anos de idade, chegou a casa e de posse de uma arma branca (faca) passou a ameaçar os presentes e tentou subtrair o motor elétrico de portão e em seguida algumas cadeiras. Percebendo a chegada da viatura policial o acusado saiu em desabalada carreira, mas foi alcançado e detido. A faca não foi encontrada. O acusado ainda proferia palavras de baixo calão contra os policiais até ser entregue na delegacia de polícia.

Furto

Bela Vista MS. Na data 03/10/16, segunda-feira, por volta das 01h50min uma guarnição da PM em rondas pela Rua Duque de Caxias, Centro, foram informados de que dois indivíduos estariam “mexendo” em um veículo estacionado. Um dos acusados correu pulando vários muros de residências e o outro foi encontrado nas proximidades da RM3 Veículos e no com ele foi encontrado um aparelho de toca CD de veículo. Foi constatado que o aparelho foi subtraído de um veículo VW Saveiro que estava estacionado. O proprietário foi informado e em seguida acusado que disse se chamar Lucas Rodrigues da Silva (não tinha documentos) e material foram encaminhados à DP.

Morte a esclarecer

Bela Vista MS. Na data 03/10/16, segunda-feira, por volta das 09h30min uma guarnição da PM foi chamada a Rua Alaídes da Silva Correa no bairro Costa e Silva, onde moradores disseram que a pessoa de Antonio Alcino Gonzales, 62 anos de idade, estava reunido com os familiares na noite anterior e por volta das 19h30 se recolheu ao quarto para dormir e que naquela data como demorava para se levantar foram verificar e constataram que ele estava sem os sinais vitais. O senhor em tela, segundo familiares, tinha complicações de saúde devido ao consumo excessivo de álcool e de cigarro. A Polícia Civil assumiu os trabalhos no local.

Acidente de trânsito

Bela Vista MS. Na data 04/10/16, terça-feira-feira, por volta das 09h30min a PM atendeu acidente de trânsito no cruzamento da Barão de Ladário com Voluntários da Pátria, Centro. O motociclista Ronewerton Ferreira Nogueira  25 anos seguia com a motocicleta Yamaha Factor de cor branca e placa de Bela Vista pela Barão do Ladário sentido sul/norte e foi colidido pela Toyota Hilux de cor branca placas BST 164 – Paraguay, conduzida por Rigoberto Caballero Gonzalez, 51 anos de idade que trafegava pela Rua Voluntários da Pátria e não teria percebido a aproximação do motociclista. Com o choque os veículos tiveram danos e o motociclista sofreu fratura na perna esquerda (tíbia) e foi socorrido ao HSVP. O condutor da Toyota Hilux foi encaminhado à DP para as providências previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Lesão corporal

Bela Vista MS. Na data 03/10/16, segunda-feira, por volta das 21h50min uma guarnição da PM foi chamada ao bar do Chicão no bairro Antonio João. No local a pessoa de Jaílson Colman, 23 anos de idade, teria chegado ao local embriagado e “de traição” desferiu um golpe com uma arma branca (faca) atingindo a cabeça de Bernardino Hoffmeister Junior, 45 anos. A vítima foi encaminhada ao hospital SVP e o acusado à DP.





Postagens mais visitadas deste blog

UEMS lança mais três cursos para cidades do interior nesta quinta-feira entre elas BVMS

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lança nesta quinta-feira (14), três cursos de graduação e um de pós-graduação EaD em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil). No total serão 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública. O lançamento dos cursos ocorrerá em uma cerimônia com a participação dos prefeitos de Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, municípios que possuem polos UAB credenciados, onde os cursos serão ofertados. A cerimônia marca a parceria entre a UEMS e as prefeituras de MS com o objetivo de formação e capacitação da população do estado. “Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos”, afirma do Reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa. A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema…

ULTIMASDAPMEMBVMS

Violência doméstica Bela Vista - MS. Na data 08/09/17, sexta-feira, por volta das 21h10, na vila Serradinho, a Polícia Militar atendeu chamado da mulher/vítima, 33 anos de idade relatando que o marido, 68 anos de idade a estava ameaçando e que havia “tocado” ela da residência juntamente com os filhos. No local, o homem estava nervoso e disse que mandou sua esposa embora da casa, devido a mesma ter emprestado uma máquina de lavar pra uma vizinha. A vítima disse que o autor a ameaçou de morte. Foi verificado na residência que o acusado após a vítima lavar a residência, jogou terra para desmerecer o serviço realizado pela vítima, bem como jogou mercadorias no chão e matou uma galinha do quintal e deixou morta na porta da residência, alegando que era dele e fazia o que queria. O casal tem cinco filhos em comum e permaneceram na residência de uma vizinha, até que seja realizados os procedimentos policiais. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para as providências c…

PMAEMBVMS

Em 11/09/2017, em uma propriedade rural distante 20 km do perímetro urbano de Bela Vista, um arrendatário de 63 anos criador de gado bovino, praticou a exploração de floresta nativa, localizada fora da área de reserva legal da propriedade. Com o provável uso de maquina que já não se encontrava mais no local dos fatos, o autor suprimiu a vegetação de um capão com área de 18 (dezoito) hectares, em meio a uma invernada que tinha sua maior extensão convertida para uso alternativo do solo, sendo que no capão restaram apenas as arvores de maior porte e as leiras resultantes da infração ambiental. Diante do ocorrido foi aplicada multa administrativa no valor de R$ 5.400,00 (cinco mil e quatrocentos reais) e as atividades foram paralisadas. Ainda o infrator respondera a um processo cível perante a Promotoria de Justiça do meio ambiente e poderá ser obrigado a reparar o dano ambiental causado ao ecossistema.



                                                            Bela vista – MS, 14 de sete…

ASNOVASDAPMEMBVMS

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

Violência doméstica Bela Vista - MS. Na data 13/09/17, quarta-feira, por volta das 00h10, no bairro Costa e Silva, Rua Fernandes Rodrigues Miranda a PM foi chamada pela mulher/vítima, 44 anos de idade informando que o companheiro, 53 anos de idade, chegou a casa embriagado e bastante nervoso, passando a desferir murros e chutes na porta da casa e ameaçando a mulher caso não abrisse a porta. Os policiais encaminharam o acusado até a DP para providências.

Tráfico de drogas Bela Vista - MS. Na data 13/09/17, quarta-feira, por volta das 00h30 a guarnição PM foi solicitada após ser observado através do vídeo monitoramento, que próximo a alfândega se encontrava um cidadão com camiseta vermelha carregando consigo uma sacola. Próximo ao obelisco o cidadão com as características repassadas foi abordado e constatado …

TERCEIROLUGARÉDEATLETADEBVMS

Aconteceu na manhã desse domingo, dia 10, em Ponta Porã, a corrida do Detran, evento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) em alusão a Semana Nacional de Trânsito. Neste ano o tema é "#Minha escolha faz a diferença no trânsito", proposto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

a corrida foi disputada em duas distâncias, de 5km e 10km.

Na distância de 5km, os vencedores foram: 1º Cleberson Escobar da cidade de Amambai; 2º Valdecir Arce de Ponta Porã e em 3º Elenilson Silva da cidade de Bela Vista.


No feminino 5km, Jessica Arce de Ponta Porã conquistou o 1º lugar; Anair Gomes, também de Ponta Porã, ficou em 2º e Rossentina Colman, conquistou o 3º lugar. Na distância de 10km, o pontaporanense João Felipini conquistou o 1º lugar; Geraldino Pena de Oliveira da cidade de dourados ficou em 2º e em 3º Wilson Santos de Ponta Porã.

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Fe…

VENDESEEGUAEMBVMS

atenção vende-se Ègua com arreio completo,preço de ocasião.
Interessados manter contato com 99935-2600.
Animal manso com todos os exames em dia,ligue 99935-2600

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

CIENCIASSOCIAISBREVEEMBVMS

ENTREVISTA EDSON 09 09 2017.mp3


O coordenador do Polo UAB em Bela Vista professor Edson Silva concedeu entrevista no programa RBV Informa MS na www.radiobelavista.com.br sobre a  nova chamada dos aprovados no vestibular de letras e pedagogia e informou que estara nesta quarta-feira em  reunião em Campo Grande para acertar os ultimos detalhes sobre o vestibular de Ciencias Sociais que sera em breve,click no link acima essa a entrevista.

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116