Pular para o conteúdo principal

PM EM BVMS


Polícia Militar participa de projeto pedagógico na APAE


Bela Vista MS.  Na data 04/11/2016, sexta-feira, atendendo pedido da direção da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) policiais militares da 2ª Companhia PM de Bela Vista participaram do encerramento de projeto desenvolvimento naquela unidade especial de educação onde foi abordado o tema trânsito. No período matutino e vespertino os policiais, professores e alunos da associação abordaram o tema, foi montada uma mini-cidade na quadra da associação, criando assim um cenário mais realista e de fácil percepção pelos alunos.

 As duas instituições já fizeram trabalho semelhante em datas anteriores e é notório o aprendizado daquele público especial com relação ao tema “trânsito”.




Acidente de trânsito

Bela Vista MS. Na data 01/11/16, terça-feira, por volta das 15h05min a Polícia Militar foi chamada a Rua Duque de Caxias, esquina com Rua Santo Afonso – Centro. O veículo Fiat Strada Adventure, cor preta e placas de Bela Vista conduzido pela estudante de 20 anos de idade seguia pela Rua Duque sentido oeste para leste e ao fazer a conversão à esquerda para adentrar na Rua Santo Afonso aconteceu a colisão com a motocicleta de origem estrangeira marca Taiga, cor preta, placa 855-BDO – Paraguay que seguia pela Duque em sentido contrário. A condutora da motocicleta de 49 anos de idade tinha como passageiro um adolescente de dezesseis anos de idade. A motociclista teve lesão na perna esquerda e foi socorrida por populares ao hospital São Vicente de Paula e o passageiro nada sofreu. Os veículos tiveram danos de pequena monta e foram removidos ao pátio do órgão estadual de trânsito haja vista as duas condutoras não possuírem CNH ou Permissão para conduzir veículo automotor.

Dirigir veículo sob efeito de álcool

Bela Vista MS. Na data 02/11/16, quarta-feira, por volta das 20h05min a Polícia Militar foi chamada a Rua Almirante Barroso – Centro. O condutor do veículo VW Gol de cor vermelha e placas de Bela Vista trafegava pela Rua Barão de Ladário sentido leste para oeste e perdeu o controle da direção chocando o veículo contra o portão de acesso ao prédio do Tribunal do Júri. Em seguida o condutor saiu do local e parou na Rua Almirante Barroso após o veículo ter sofrido falha mecânica. Os policiais abordaram o condutor de 57 anos de idade e foi constatado que tinha os sinais notórios da embriaguez alcoólica. No interior do carro tinha uma garrafa contendo cachaça e uma lata de energético. O veículo foi guinchado à Ciretran e condutor conduzido à DP para as providências previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O mesmo tinha uma lesão no nariz e escoriações no antebraço esquerdo, provenientes do acidente, choque contra o portão do edifício do Fórum.  

Violência doméstica

Bela Vista MS. Na data 03/11/16, quinta-feira, por volta das 06h20min a Polícia Militar foi chamada a Rua Marechal Floriano, bairro Antônio João, onde uma mãe disse que o filho adolescente de 17 anos de idade chegou à casa por volta das 06 horas, após ter passado a noite na rua, e aparentando estar embriagado, estava agressivo e passou a desferir chutes e socos contra a genitora dele, atingindo rosto e tórax. Em seguida o jovem se apoderou de uma faca de cozinha e partiu em direção do padrasto, sendo dominado e retirada a faca de sua mão. Ao sair o jovem se deparou com a PM e foi contido e encaminhado à DP para as providências legais. A mãe do agressor fez exames de corpo de delito e o médico constatou lesão no nariz da mulher/vítima.

Vias de fato

Bela Vista MS. Na data 03/11/16, quinta-feira, por volta das 18h40min a Polícia Militar foi chamada a uma chácara próximo da vila São Geraldo (igreja de Pedra) onde uma mãe disse que os filhos passaram o dia ingerindo bebida alcoólica e acabaram entrando em vias de fato naquele horário e ela temia que algo pior viesse a ocorrer. Os irmãos, um rapaz de 21 anos de idade e outro adolescente de 17 anos foram encaminhados à DP para as providências de lei. Ambos tinham escoriações leves pelo corpo, fruto da luta corporal de instantes antes da chegada da polícia.

Perturbação do sossego e ou trabalho alheios

Bela Vista MS. Na data 05/11/16, sábado, por volta das 06h50min a Polícia Militar foi chamada a Rua Santo Afonso, Centro, onde moradores vizinhos reclamavam de um parelho de som em alto volume perturbando. No local, quando a viatura policial chegou, um rapaz de 21 anos de idade empreendeu fuga em desabalada carreira. A irmã do autor franqueou a entrada e o aparelho de som marca Trademark, com potência de 800 watts foi apreendido e encaminhado à DP. O responsável responderá da mesma forma pela contravenção penal.

Violência doméstica

Bela Vista MS. Na data 05/11/16, sábado, por volta das 10h30min a Polícia Militar foi chamada a Rua Amélia Paim Rosa, bairro Costa e Silva onde uma mulher de 53 anos de idade disse que o companheiro de 25 anos estava alterado e tentava retirar os móveis do interior da casa. Fogão, geladeira, cama e outros móveis já estavam do lado de fora. A mulher disse que no dia 04 último, o homem a havia ameaçado de morte. O caso foi entregue na DP de Bela Vista.

Furto

Bela Vista MS. Na data 05/11/16, sábado, por volta das 16h10min a Polícia Militar foi até a Rua Barão de Ladário, altura da vila Previsul, onde um rapaz de 26 anos de idade disse que trafegava pela Rua Barão de Ladário e foi abordado por um indivíduo de cor morena, camiseta verde e short jeans, que estava de motocicleta de cor azul, brasileira (não sabe marca, modelo e placa de identificação) e este ordenou que a vítima lhe entregasse o celular. A vítima então entregou ao acusado o aparelho marca Sansung Galaxi 1 mini de cor prata. Em seguida o autor se evadiu tomando rumo ignorado. Nenhum suspeito foi encontrado nas diligências e o caso registrado na DP.

Acidente de trânsito - capotamento
Bela Vista MS. Na data 06/11/16, domingo, por volta das 08h50min a Polícia Militar atendeu o sinistro na Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha, saída para as Caieiras, altura da capela Perpétuo Socorro. O veículo Fiat Uno Mille, cor branca, ano 2005 e placas de Bela Vista MS, estava capotado às margens da via no sentido norte para sul. O condutor de 24 anos de idade relatou que perdeu o controle da direção e o veículo veio a capotar. A vítima foi retirada do veículo e socorrida ao hospital São Vicente de Paulo na ambulância. O mesmo sofreu lesão (contusão) no joelho direito e ficou sob observação médica na casa de saúde. O veículo teve danos de grande monta e ficou na responsabilidade de parentes da vítima.

Violência doméstica

Bela Vista MS. Na data 06/11/16, domingo, por volta das 15h45min através do telefone 190 solicitou a Polícia Militar foi chamada a Rua Coronel Dias, bairro Espírito Santo onde a comunicante de 18 anos de idade disse que o companheiro de 25 anos de idade ingeriu bebida alcoólica e passou a agredi-la com emprego de socos, atingindo o lado direito da face da mulher. Durante revista pessoal foi encontrado no bolso da bermuda do acusado uma faca de mesa e um canivete. Em seguida autor e vítima foram apresentados na DP para providências previstas na Lei Maria da Penha.

Conduzir veículo automotor sob efeito de álcool

Bela Vista MS. Na data 06/11/16, domingo, por volta das 23h00min populares que trafegavam pela Rua Barão de Ladário, área central, acionaram a Polícia Militar dizendo sobre um condutor de caminhão que trafegava em ziguezague aparentando estar embriagado. O veículo foi localizado na Rua São Geraldo e sinalizando através de sirene e giroflex o condutor andou pela Rua Santo Afonso e Almirante Barroso onde foi abordado. O condutor de 64 anos de idade estava com os sinais notórios da embriaguez (cambaleante, odor etílico, dificuldade para falar, olhos avermelhados) e disse não ter visto e ouvido os sinais da viatura policial. O veículo caminhão Mercedes Benz de cor bege e placas de Coronel Bicaco RS foi removido ao órgão estadual de trânsito e o condutor encaminhado à DP para as providências previstas no Código de Trânsito Brasileiro.



Postagens mais visitadas deste blog

BIOMETRIA NÃO É PRECISO EM BVMS

O eleitor de Bela Vista e Caracol não precisa fazer a biometria este ano,se estiver regular o prazo final é 2022,a informação é do chefe do cartório Valdelino Alves de Moura,para a eleição deste ano poderá usar o titulo eleitoral impresso em papel.

Segundo ele quem deve fazer a biometria este ano são eleitores de Campo Grande com prazo final até 18 de março,quem estiver com o titulo cancelado e quem precisa fazer transferência de município.

O sistema fecha em todo território nacional no dia 9/5 e voltara a funcionar na segunda quinzena do mês de novembro quando retornará os agendamentos.

Em Bela Vista o cartório eleitoral esta na rua São Geraldo próximo ao Paço Municipal.

INFORME PUBLICITÁRIO
Atenção empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais e Federais.
Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

PEÇA HOJE O SEU CARTÃO BMG PARA SAQUE

Governo realiza lançamento de Fórum de Educação Ambiental no dia 5 de junho

Campo Grande (MS) - O governo do Estado realizará o lançamento do Fórum de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul durante a solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho).
O lançamento do Fórum será às 8 horas, no auditório Shirley Palmeira, no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), no Parque dos Poderes, onde também serão assinados vários atos governamentais, entre eles o decreto de criação do Fórum e o decreto que institui as comissões para a realização deste.
O Fórum é uma realização do governo do Estado, por intermédio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e da Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea-MS). Será realizado nos dias 7, 8 e 9 de agosto. Na conclusão do Fórum, acontecerá a Oficina Estadual para a Construção da Política de Educação Ambiental.
O Fórum tem como objetivo promover a interlocução…

SITUAÇÃODEEMERGENCIAEMBVMS

Mais dois municípios formalizaram situação de emergência em razão das chuvas registradas no estado de Mato Grosso do Sul, no mês de janeiro. Bela Vista e Antônio João elevam para 18 o número de cidades com a mesma situação de precariedade, em função dos alagamentos e transbordamento de rios e córregos.  Os  últimos decretos municipais foram assinados no dia 15 deste mês, mas a comunicação oficial foi feita na sexta-feira (19) à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS). Os danos nessas localidades estão sendo registrados pelas coordenadorias municipais no Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres (S2ID). Quando é feita a decretação, a validade é de 180 dias. Até o momento, estão oficializados documentos nos seguintes municípios: Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Mundo Novo, Amambai, Bela Vista e Antônio João. A maioria…

ULTIMASDEBVMS

Policiais Militares da Força Tática do 11º Batalhão apreenderam três veículos carregados com pneus produtos de descaminho, do Paraguai.

Após denúncia informando sobre três veículos em atitudes suspeitas, os quais deslocavam-se em alta velocidade na BR 060, sentido Bela Vista a Jardim, os Policiais da Equipe da Força Tática, de imediato, deslocaram-se até a saída da cidade e realizaram um bloqueio policial. A equipe logrou êxito na abordagem dos referidos veículos, sendo um GM/Corsa Wind, um VW/Gol e um GM/Classic Spirit. Na vistoria interna dos mesmos foi encontrado grande quantidade de pneus, 52, 40 e 44 pneus respectivamente em cada automóvel, além de 23 pacotes de cigarros e 25 litros de Gasolina que estavam sendo transportados de maneira incorreta (em galões), produtos esses sem documentação fiscal, descaminho do Paraguai.  Diante dos fatos, foram qualificados os autores, os quais foram liberados e responderão pelos fatos em liberdade. Os veículos e os produtos foram apreendidos …

VESTIBULARSERADOMINGOEMBVMS

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou ontem quarta-feita, dia 17 de janeiro, o Edital de Ensalamento dos inscritos para o Processo Seletivo para ingresso nos cursos de Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Pedagogia e Especialização em Gestão Pública, na modalidade a distância (EaD-UEMS/UAB), nos polos de: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Camapuã, Japorã, Miranda e Paranhos. A prova escrita será no próximo domingo, dia 21 de janeiro,aqui em Bela Vista a prova sera aplicada no Polo na avenida Conde de Porto Alegre. Confira AQUI o Edital. O Processo Seletivo para os cursos EaD, tanto de graduação como de pós-graduação, é realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (FAPEMS).  Para obter mais informações acesse o Portal da FAPEMS.  Prova A prova escrita terá duração de 4 horas e será aplicada neste domingo (21), no período matutino, nos municípios onde se enc…

JOVEMÉMORTOEMBELLAVISTAFRONTEIRACOMBVMS

O primeiro assassinato do ano em Bella Vista Norte Paraguai aconteceu as 3 da madrugada de domingo na Praça dos Herois,próximo a Intendencia Municipal.

Varias pessoas estavam bebendo na praça quando houve uma discussão entre Rodrigo Rodrigues e  Arnaldo Alfonso Romero de 16 anos de idade.

Rodrigo saca a arma e dispara no peito de Arnaldo que não resistiu e morreu no local,logo apos Rodrigo corre ate sua moto e segundo informações fugiu em alta velocidade.

A Policia Nacional foi acionada mas não conseguiu prende-lo.

INFORME PUBLICITÁRIO
Atenção empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais e Federais.
Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

PEÇA HOJE O SEU CARTÃO BMG PARA SAQUE

VENDEMOTOEMBVMS

VENDE-SE MOTO KENTON 150CC ANO 2015 EM OTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO,DOCUMENTO E PLACA.
VALOR DE 1500 REAIS,INTERESSADOS MANTER CONTATO COM NELSON 99928-8360