Pular para o conteúdo principal

DEZEMBRO EM BVMS


Cumprimento a mandado de prisão

Caracol - MS. Na data 27/12/16, terça-feira, por volta das 08h50min uma guarnição da PM abordou um cidadão de 34 anos de idade, a Rua Mato Grosso, próximo da escola municipal e foi constatado que em desfavor dele havia mandado de prisão. Em seguida o homem foi conduzido à DP onde ficou à disposição da justiça.

Chamada em averiguação para atendimento

Bela Vista - MS. Na data 27/12/16, terça-feira, por volta das 23h45min a Polícia Militar foi acionada após denúncia anônima, que nos fundos de residência situada na Avenida Teodoro Sativa, havia pessoa focando uma lanterna, sendo que naquele momento o proprietário da residência não se encontrava. No local foi verificado que um indivíduo, de estatura de aproximadamente 1,75m, cor morena, evadiu-se do local tomando rumo ignorado, sendo localizado a motocicleta Honda CBX 250 Twister, cor prata, placa de Bela Vista - MS, a qual possuía registro de furto, registrado instantes atrás na delegacia de Polícia de Bela Vista – MS. Junto da motocicleta ficou também uma lanterna marca Eveready emborrachada, na cor preta, uma faca de serra, uma chave de fenda e um boné na cor preta, pertencente ao suposto autor. A motocicleta apresentava danos na carenagem e no painel. Diante dos fatos foi realizado diligências no intuito de localizar o autor, o que foi sem êxito. Foi confeccionada documentação pertinente e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta e materiais apreendidos.


Dano

Bela Vista - MS. Na data 29/12/16, quinta-feira, por volta das 00h35min a Polícia Militar compareceu a Rua Conde de Porto Alegre, Centro atendendo uma solicitação via 190, versando sobre uma possível vias de fato. No local, foi relatado pelas testemunhas que dois jovens ocupantes de um carro de marca Ford, modelo Escort, de cor branca, residentes na rua Deputado Mario Antônio Van Den Bosch, Centro, visitavam a localidade e na ocasião consumiam bebida alcoólica, quando por motivo fútil entraram em vias de fato com o morador da residência. Houve intervenção de vizinhos que não deixaram que as agressões ocorressem. Em seguida os dois rapazes foram até a praça munidos de pedaços de madeira e injustificadamente após ameaças contra o morador, começaram a golpear o cercado da praça, vindo a atingir uma torneira, situada na entrada sul, quebrando o objeto. Que após danificarem o patrimônio público, subiram no veículo e tomaram rumo ignorado. Realizada rondas pela localidade, não foi logrado êxito na busca. O caso foi repassado à DP de Bela Vista.


Acidente de trânsito com vítima

Bela Vista - MS. Na data 29/12/16, quinta-feira, por volta das 13h50min a Polícia Militar foi chamada a Rua Barão de Ladário esquina com Policarpo Medeiros, Água Doce. No local, foi constatado que se tratava de uma colisão na lateral esquerda do veículo VW/Amarok, placas de Campo Grande/MS, que de acordo com o relato do condutor de 33 anos de idade, teria sido uma motocicleta de origem estrangeira que colidiu contra a camionete. Conforme apurado no local, o condutor da VW Amarok seguia pela avenida Barão de Ladário, no sentido norte-sul, quando ao aproximar-se da rua Policarpo Medeiros, sinalizou conversão à esquerda, quando repentinamente percebeu o impacto na lateral do veículo que conduzia. Ao perceber o acontecido, entrou em contato através do telefone de emergência 190, solicitando a ambulância para o condutor e passageiro da motocicleta. Antes que a equipe da PM chegasse ao local da ocorrência, o adolescente de 17 anos de idade (passageiro da motocicleta), foi socorrido por um cidadão que passava pelo local e conhecia o jovem.O condutor da motocicleta levantou o referido veículo, conseguiu dar a partida e evadiu-se do local, tomando rumo ignorado, sendo posteriormente identificado quando deu entrada no hospital São Vicente de Paula. O motociclista de 18 anos de idade, não possui  permissão ou Carteira Nacional de Habilitação. O veículo motocicleta envolvido no acidente não foi localizado. O adolescente (garupa) apresentava lesões na clavícula esquerda (fratura), escoriações nos ombros, braços e antebraços, perna esquerda e no rosto. O condutor da motocicleta apresentava escoriações nos braços, costas e perna direita. O veículo VW/Amarok teve danos na porta, retrovisor e carroceria no lado esquerdo. O condutor da motocicleta ficou sob observação médica no Hospital São Vicente de Paula, e questionado acerca da motocicleta, informou que já estaria no Paraguai. A Polícia Militar lavrou os procedimentos legais e tudo encaminhado à DP de Bela Vista para providências.

Chamada em averiguação para atendimento

Bela Vista - MS. Na data 29/12/16, quinta-feira, por volta das 16h30min a Polícia Militar foi chamada a Rua Geni Félix Leite, vila São Geraldo via telefone 190 pela comunicante, 25 anos de idade relatando que seu ex- amásio, 24 anos de idade estaria na residência dela e estava de posse de uma arma branca (faca) ameaçando-a. De imediato a guarnição foi ao local indicado e o acusado já havia evadido e não foi localizado nas diligências pelas imediações. Segundo relato da solicitante o mesmo não se conforma com a separação. A vítima foi orientada a acionar a PM novamente caso o acusado retornar ao local.

Roubo

Bela Vista - MS. Na data 29/12/16, quinta-feira, por volta das 21h00min a Polícia Militar foi chamada a Rua Simplício da Costa Marques, bairro Primavera, por uma senhora/vítima, 42 anos de idade, relatando que transitava a pé pela Rua José Simplício da Costa Marques no Bairro Primavera, foi abordada nas proximidades do cruzamento com a rua Alaíde Correa da Silva, por dois indivíduos de estatura mediana e magros que estavam em uma motocicleta de cor escura tipo CG, sendo que o garupa trajava camiseta de cor alaranjada ou amarela e bermuda azul e o condutor com roupa toda escura, que o garupa saltou da moto com uma arma de fogo em punho e disse para a comunicante/vítima passar todos os pertences que havia com ela. A vítima pensou que fosse alguma brincadeira e começou a andar novamente, momento em que o garupa apontou uma arma de fogo para a mesma, obrigando-a entregar seus pertences. Que após o roubo os acusados desceram a Rua José Simplício sentido ao país vizinho. Nas diligências os acusados não foram localizados. Levaram da vítima um aparelho celular da marca Freecel da cor vinho escuro e um molho de chaves.

Embriaguez e porte de arma branca

Bela Vista - MS. Na data 29/12/16, quinta-feira, por volta das 22h00min

A PM foi até a Rua Firmino Rodrigues de Miranda, Costa e Silva, onde foi relatado que no bar, havia um indivíduo embriagado e armado de arma branca (canivete) e que estava promovendo desordem e ameaçando os frequentadores do referido estabelecimento comercial. Nas proximidades do citado bar, o acusado de 52 anos de idade foi abordado. Nada foi encontrado com o acusado, momento em que se aproximou do local da abordagem um senhor de posse do canivete que segundo outros frequentadores do local, era de propriedade do abordado, que populares conseguiram desarmá-lo com um taco de sinuca, sendo que ao retirar a arma do acusado houve contato físico entre os envolvidos, causando uma escoriação no rosto do senhor de 52 anos. O acusado foi conduzido à DP para providências.

Postagens mais visitadas deste blog

UEMS lança mais três cursos para cidades do interior nesta quinta-feira entre elas BVMS

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lança nesta quinta-feira (14), três cursos de graduação e um de pós-graduação EaD em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil). No total serão 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública. O lançamento dos cursos ocorrerá em uma cerimônia com a participação dos prefeitos de Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, municípios que possuem polos UAB credenciados, onde os cursos serão ofertados. A cerimônia marca a parceria entre a UEMS e as prefeituras de MS com o objetivo de formação e capacitação da população do estado. “Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos”, afirma do Reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa. A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema…

ULTIMASDAPMEMBVMS

Violência doméstica Bela Vista - MS. Na data 08/09/17, sexta-feira, por volta das 21h10, na vila Serradinho, a Polícia Militar atendeu chamado da mulher/vítima, 33 anos de idade relatando que o marido, 68 anos de idade a estava ameaçando e que havia “tocado” ela da residência juntamente com os filhos. No local, o homem estava nervoso e disse que mandou sua esposa embora da casa, devido a mesma ter emprestado uma máquina de lavar pra uma vizinha. A vítima disse que o autor a ameaçou de morte. Foi verificado na residência que o acusado após a vítima lavar a residência, jogou terra para desmerecer o serviço realizado pela vítima, bem como jogou mercadorias no chão e matou uma galinha do quintal e deixou morta na porta da residência, alegando que era dele e fazia o que queria. O casal tem cinco filhos em comum e permaneceram na residência de uma vizinha, até que seja realizados os procedimentos policiais. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para as providências c…

PMAEMBVMS

Em 11/09/2017, em uma propriedade rural distante 20 km do perímetro urbano de Bela Vista, um arrendatário de 63 anos criador de gado bovino, praticou a exploração de floresta nativa, localizada fora da área de reserva legal da propriedade. Com o provável uso de maquina que já não se encontrava mais no local dos fatos, o autor suprimiu a vegetação de um capão com área de 18 (dezoito) hectares, em meio a uma invernada que tinha sua maior extensão convertida para uso alternativo do solo, sendo que no capão restaram apenas as arvores de maior porte e as leiras resultantes da infração ambiental. Diante do ocorrido foi aplicada multa administrativa no valor de R$ 5.400,00 (cinco mil e quatrocentos reais) e as atividades foram paralisadas. Ainda o infrator respondera a um processo cível perante a Promotoria de Justiça do meio ambiente e poderá ser obrigado a reparar o dano ambiental causado ao ecossistema.



                                                            Bela vista – MS, 14 de sete…

ASNOVASDAPMEMBVMS

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

Violência doméstica Bela Vista - MS. Na data 13/09/17, quarta-feira, por volta das 00h10, no bairro Costa e Silva, Rua Fernandes Rodrigues Miranda a PM foi chamada pela mulher/vítima, 44 anos de idade informando que o companheiro, 53 anos de idade, chegou a casa embriagado e bastante nervoso, passando a desferir murros e chutes na porta da casa e ameaçando a mulher caso não abrisse a porta. Os policiais encaminharam o acusado até a DP para providências.

Tráfico de drogas Bela Vista - MS. Na data 13/09/17, quarta-feira, por volta das 00h30 a guarnição PM foi solicitada após ser observado através do vídeo monitoramento, que próximo a alfândega se encontrava um cidadão com camiseta vermelha carregando consigo uma sacola. Próximo ao obelisco o cidadão com as características repassadas foi abordado e constatado …

TERCEIROLUGARÉDEATLETADEBVMS

Aconteceu na manhã desse domingo, dia 10, em Ponta Porã, a corrida do Detran, evento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) em alusão a Semana Nacional de Trânsito. Neste ano o tema é "#Minha escolha faz a diferença no trânsito", proposto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

a corrida foi disputada em duas distâncias, de 5km e 10km.

Na distância de 5km, os vencedores foram: 1º Cleberson Escobar da cidade de Amambai; 2º Valdecir Arce de Ponta Porã e em 3º Elenilson Silva da cidade de Bela Vista.


No feminino 5km, Jessica Arce de Ponta Porã conquistou o 1º lugar; Anair Gomes, também de Ponta Porã, ficou em 2º e Rossentina Colman, conquistou o 3º lugar. Na distância de 10km, o pontaporanense João Felipini conquistou o 1º lugar; Geraldino Pena de Oliveira da cidade de dourados ficou em 2º e em 3º Wilson Santos de Ponta Porã.

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Fe…

VENDESEEGUAEMBVMS

atenção vende-se Ègua com arreio completo,preço de ocasião.
Interessados manter contato com 99935-2600.
Animal manso com todos os exames em dia,ligue 99935-2600

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

CIENCIASSOCIAISBREVEEMBVMS

ENTREVISTA EDSON 09 09 2017.mp3


O coordenador do Polo UAB em Bela Vista professor Edson Silva concedeu entrevista no programa RBV Informa MS na www.radiobelavista.com.br sobre a  nova chamada dos aprovados no vestibular de letras e pedagogia e informou que estara nesta quarta-feira em  reunião em Campo Grande para acertar os ultimos detalhes sobre o vestibular de Ciencias Sociais que sera em breve,click no link acima essa a entrevista.

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116