Pular para o conteúdo principal

CONFIRA COMO FOI CAMARA DE BVMS

A  Câmara municipal de Vereadores de Bela Vista abriu os trabalhos no Plenário Atanásio de Almeida Mello na ultima segunda-feira em BVMS.

Ramão Paredes(PTN)usou da tribuna para afirmar que sua responsabilidade é com Bela Vista e que trabalhara pela área social,segundo ele quer reerguer o Centro Comunitário do Bairro das Primaveras que esta abandonado e junto com a prefeitura trabalhar pelas comunidades dos bairros Serradinho,Erva-Mate e Itaboraí com a instalação de  área de lazer nesses bairros.

Paredes finalizou dizendo,Sou Bela Vista,não sou partido,coloco-me a disposição do prefeito Reinaldo Piti para trabalhar pela cidade.


Já o vereador Dr: Dinho(PDT)disse que diante das dificuldades apresentadas pelo prefeito Reinaldo Piti é momento de formarmos uma corrente em prol da cidade,citou a educação como a saída para a crise,segundo ele educação é a transformação da vida de toda comunidade e que esta na casa de leis para somar,agradecendo ao Dr:Jair Bispo e esposa Gloria pelo convite para ser candidato a vereador e aos 283 votos.

Dr: Dinho citou seu pai Geraldo de Souza Rosa que dizia,Quando vocês não pensavam em nada,eu pensava por vocês e que trabalhará  pelos menos favorecidos pela vida e que o desafio é trabalhar com dialogo,transparência,lealdade e responsabilidade e finalizou dizendo que a verdade simplesmente é...




Ico Batilane(PSDB) falou do dever de representar a população no legislativo bela-vistense e que todos os vereadores devem buscar conhecimentos sobre o que irão votar e que o trabalho entre executivo e legislativo deva ser de paz e harmonia,o tucano finalizou convidando a população para comparecer nas sessões em 17.



O Vereador Gutierrez(PSDB)disse que a expectativa de trabalho na atual legislatura  são boas e que com a proteção de Deus serão realizadas de 2017/2020,o tucano afirmou que esta preparado para a atividade parlamentar, segundo ele é um trabalho tão relevante servir a comunidade e que o prefeito Reinaldo Piti(PSDB) navegara em águas tranquilas pois serão 11 marinheiros a sua disposição no legislativo.




O vereador  Diogo Murano(PSD) usou da tribuna na Câmara Municipal de BVMS para afirmar que irá trabalhar com muita seriedade para continuar com a credibilidade em alta,foi outro parlamentar que convidou a população para prestigiar as sessões que sempre são as 19 horas de segunda-feira.




O Vereador do PMDB Marquinhos Lino colocou a bancada de parlamentares de seu partido a disposição do executivo para buscar emendas e que o que for bom para Bela Vista irá aprovar e que ira fiscalizar o que estiver ruim e péssimo na administração de Reinaldo Piti(PSDB) e que o  momento é de esquecer as diferenças partidárias por uma Bela Vista melhor.



Mortandela(PP)agradeceu a família,amigos  por ter vencido em uma campanha bem disputada e reafirmou o compromisso de centrar o mandato à solicitação do povo e que quer fazer o melhor pela comunidade,o vereador mais votado no ultimo pleito eleitoral finalizou sua participação no plenário dizendo que vai legislar para todos.


Fabrizia Tinoco(PRB)agradeceu o papel da imprensa,o quarto poder e que esta no legislativo em prol do desenvolvimento do município,a vereadora em seu terceiro mandato disse que acredita na gestão de Reinaldo Piti(PSDB)e que não medirá esforços em trabalhar pela cidade e que a parceria executivo e legislativo seja por 4 anos e todos sairão vitoriosos pois o interesse é sempre por Bela Vista.

Hemerson Buiu(PSL) lembrou em seu discurso de 16 anos atuando na politica bela-vistense e agora estreiando no legislativo municipal buscará trabalhar pela comunidade indicando emendas parlamentares e fiscalizando o poder executivo durante seu mandato.

Dr:Jonys(DEM)disse que não mudará sua conduta no plenário do legislativo bela-vistense,o democrata afirmou que vai cobrar,fiscalizar e se for preciso denunciar aos órgãos competentes.

O presidente Xetinho Takeshi(PHS)voltou a afirmar que a relação entre legislativo e executivo deve ser harmônico e que os vereadores já estão trabalhando em busca de emendas e verbas para Bela Vista,o presidente falou que os poderes apesar de distintos devem andar de mãos dadas para colocar Bela Vista na trilha do desenvolvimento.


Postagens mais visitadas deste blog

UEMS lança mais três cursos para cidades do interior nesta quinta-feira entre elas BVMS

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lança nesta quinta-feira (14), três cursos de graduação e um de pós-graduação EaD em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil). No total serão 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública. O lançamento dos cursos ocorrerá em uma cerimônia com a participação dos prefeitos de Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, municípios que possuem polos UAB credenciados, onde os cursos serão ofertados. A cerimônia marca a parceria entre a UEMS e as prefeituras de MS com o objetivo de formação e capacitação da população do estado. “Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos”, afirma do Reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa. A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema…

ULTIMASDAPMEMBVMS

Violência doméstica Bela Vista - MS. Na data 08/09/17, sexta-feira, por volta das 21h10, na vila Serradinho, a Polícia Militar atendeu chamado da mulher/vítima, 33 anos de idade relatando que o marido, 68 anos de idade a estava ameaçando e que havia “tocado” ela da residência juntamente com os filhos. No local, o homem estava nervoso e disse que mandou sua esposa embora da casa, devido a mesma ter emprestado uma máquina de lavar pra uma vizinha. A vítima disse que o autor a ameaçou de morte. Foi verificado na residência que o acusado após a vítima lavar a residência, jogou terra para desmerecer o serviço realizado pela vítima, bem como jogou mercadorias no chão e matou uma galinha do quintal e deixou morta na porta da residência, alegando que era dele e fazia o que queria. O casal tem cinco filhos em comum e permaneceram na residência de uma vizinha, até que seja realizados os procedimentos policiais. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para as providências c…

PMAEMBVMS

Em 11/09/2017, em uma propriedade rural distante 20 km do perímetro urbano de Bela Vista, um arrendatário de 63 anos criador de gado bovino, praticou a exploração de floresta nativa, localizada fora da área de reserva legal da propriedade. Com o provável uso de maquina que já não se encontrava mais no local dos fatos, o autor suprimiu a vegetação de um capão com área de 18 (dezoito) hectares, em meio a uma invernada que tinha sua maior extensão convertida para uso alternativo do solo, sendo que no capão restaram apenas as arvores de maior porte e as leiras resultantes da infração ambiental. Diante do ocorrido foi aplicada multa administrativa no valor de R$ 5.400,00 (cinco mil e quatrocentos reais) e as atividades foram paralisadas. Ainda o infrator respondera a um processo cível perante a Promotoria de Justiça do meio ambiente e poderá ser obrigado a reparar o dano ambiental causado ao ecossistema.



                                                            Bela vista – MS, 14 de sete…

ASNOVASDAPMEMBVMS

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

Violência doméstica Bela Vista - MS. Na data 13/09/17, quarta-feira, por volta das 00h10, no bairro Costa e Silva, Rua Fernandes Rodrigues Miranda a PM foi chamada pela mulher/vítima, 44 anos de idade informando que o companheiro, 53 anos de idade, chegou a casa embriagado e bastante nervoso, passando a desferir murros e chutes na porta da casa e ameaçando a mulher caso não abrisse a porta. Os policiais encaminharam o acusado até a DP para providências.

Tráfico de drogas Bela Vista - MS. Na data 13/09/17, quarta-feira, por volta das 00h30 a guarnição PM foi solicitada após ser observado através do vídeo monitoramento, que próximo a alfândega se encontrava um cidadão com camiseta vermelha carregando consigo uma sacola. Próximo ao obelisco o cidadão com as características repassadas foi abordado e constatado …

TERCEIROLUGARÉDEATLETADEBVMS

Aconteceu na manhã desse domingo, dia 10, em Ponta Porã, a corrida do Detran, evento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) em alusão a Semana Nacional de Trânsito. Neste ano o tema é "#Minha escolha faz a diferença no trânsito", proposto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

a corrida foi disputada em duas distâncias, de 5km e 10km.

Na distância de 5km, os vencedores foram: 1º Cleberson Escobar da cidade de Amambai; 2º Valdecir Arce de Ponta Porã e em 3º Elenilson Silva da cidade de Bela Vista.


No feminino 5km, Jessica Arce de Ponta Porã conquistou o 1º lugar; Anair Gomes, também de Ponta Porã, ficou em 2º e Rossentina Colman, conquistou o 3º lugar. Na distância de 10km, o pontaporanense João Felipini conquistou o 1º lugar; Geraldino Pena de Oliveira da cidade de dourados ficou em 2º e em 3º Wilson Santos de Ponta Porã.

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Fe…

VENDESEEGUAEMBVMS

atenção vende-se Ègua com arreio completo,preço de ocasião.
Interessados manter contato com 99935-2600.
Animal manso com todos os exames em dia,ligue 99935-2600

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

CIENCIASSOCIAISBREVEEMBVMS

ENTREVISTA EDSON 09 09 2017.mp3


O coordenador do Polo UAB em Bela Vista professor Edson Silva concedeu entrevista no programa RBV Informa MS na www.radiobelavista.com.br sobre a  nova chamada dos aprovados no vestibular de letras e pedagogia e informou que estara nesta quarta-feira em  reunião em Campo Grande para acertar os ultimos detalhes sobre o vestibular de Ciencias Sociais que sera em breve,click no link acima essa a entrevista.

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116