Pular para o conteúdo principal

POLICIA POLICIA POLICIA ULTIMAS DE BVMS

Vias de fato

Bela Vista - MS. Na data 14/02/17, terça-feira, por volta das 19h00
a Polícia Militar foi acionada via telefone 190, onde segundo a denúncia anônima estava ocorrendo vias de fato no bar da Vitória, bairro das Primaveras sendo que uma das partes, mulher de 55 anos estaria de posse um facão. De imediato esta guarnição deslocou ao local, e em contato com a acusada, esta informou que havia se desentendido e veio a agredir outra mulher de 45 anos motivo pelo qual a mesma não pagou sua conta. Esta se encontrava em visível estado embriaguez, informou que foi agredida com um facão e apresentava hematomas nas costas provenientes da arma que estava com a autora. A agressão pelo facão foi confirmada por uma testemunha. A guarnição realizou buscas na tentativa de localizar a arma, porém não logrou êxito. Diante aos fatos foi encaminhado as partes envolvidas (autora e vítima) até a delegacia de Polícia Civil sendo entregues ao agente plantonista.

Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido

Bela Vista - MS. Na data 14/02/17, terça-feira, por volta das 23h50
em rondas pela rua Pedro Chamorro bairro Água Doce próximo ao portão dos fundos da Pousada Princesa do Apa, observaram uma motocicleta que transitava em sentido contrario e que ao avistar a viatura desligou o farol e retornou. Diante da atitude suspeita realizada a abordagem a dois indivíduos que ocupavam a moto e após revista pessoal foi encontrada em posse do passageiro (garupa) 21 anos de idade um revolver da marca Taurus, calibre 38, municiado com cinco munições de mesmo calibre. Questionados sobre a arma, o rapaz  alegou ser proprietário e que o motivo de portar, devia-se ao fato de ser ameaçado por um morador da vila Igreja de Pedra. O condutor da motocicleta, 23 anos, alegou que deu carona sem saber que o colega portava a referida arma. Diante do fato conduzimos os envolvidos até a Delegacia de Policia Civil local, juntamente com a arma e a motocicleta, para lavratura da documentação que posteriormente foram entregues ao agente de plantão sem lesões corporais.

Roubo

Bela Vista - MS. Na data 14/02/17, terça-feira, por volta das 22h20, próximo ao bar Canarinho, às 22h18 a PM foi chamada via telefone 190 informando a respeito de uma ocorrência de roubo de motocicleta no endereço acima mencionado. De imediato esta guarnição deslocou ao local e em contato com a vítima, operador de máquinas, 44 anos, este informou que se encontrava no local “Rose´s Bar”, momento em que a proprietária do estabelecimento estava guardando as cadeiras e mesas, chegaram dois indivíduos numa motocicleta estrangeira de cor preta marca Taiga, sendo que o passageiro desceu do veículo com o capacete na cabeça e aproximando-se da vítima sacou da arma (revólver) e encostou em seu pescoço anunciando o assalto. O meliante retirou a chave da motocicleta da posse da vítima, e logo após os autores evadiram do local tomando rumo ignorado juntamente com a motocicleta roubada. A guarnição realizou diligências, porém já havia sido verificado pela câmera da Receita Federal que os autores haviam deslocado para o Paraguai com o produto de roubo. É fato ainda que a guarnição estando no local da referida ocorrência foi informada respeito de uma tentativa de roubo momentos antes numa conveniência na Rua Barão de Ladário, Centro, onde foram repassadas as mesmas características dos autores do roubo ocorrido. Características dos autores... um é magro, baixo e moreno, e outro de estatura mediana, trajava roupa de cor preta e sobre a camisa tipo colete. A vítima do roubo não portava documentos da motocicleta, e não soube informar a placa da mesma, somente informou ser da cor azul com prata.

Acidente de trânsito - capotamento

Bela Vista - MS. Na data 15/02/17, quarta-feira, por volta das 11h45min a guarnição de serviço recebeu diversas ligações oriundas de transeuntes que realizavam a rota Jardim a Bela Vista dizendo que havia ocorrido um acidente de trânsito na BR-060 com feridos, nas proximidades da fazenda Boijaguá, cerca de vinte quilômetros da área urbana de Bela Vista. No local, às 12h05min, constatando a veracidade das informações recebidas, onde o veículo Fiat Uno placas de Bela Vista-MS, com indícios de capotamento e duas vítimas ao solo. Foi feita a sinalização e segurança do local com o emprego de cones e de viaturas. Após as medidas de segurança, foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e controle cervical em ambas as vítimas lesionadas, sendo que em uma delas, a senhora Genilda Ribeiro de Campos, 43 anos, foi necessária a desobstrução das vias aéreas em decorrência de estarem entupidas com sangue coagulado, folhas e pele extraída dos lábios pela pancada do acidente, vindo a se normalizar o quadro respiratório até então obstruído. Momentos depois, houve a chegada da ambulância de plantão, que encaminhou a senhora Genilda ao Hospital São Vicente de Paulo. Informados pela equipe médica que não havia outra ambulância reserva para socorrer a segunda vítima, a outra vítima, Alan Carlos Ribeiro da Silva, 21 anos, em tempo hábil, sendo imobilizada e colocada sob um “estrabo” e feito o transporte a carroceria da caminhonete de um fazendeiro vizinho que se encontrava às margens da rodovia, sob escolta da viatura policial. Segundo o enfermeiro a permanência do ferido no local poderia acarretar em risco de morte do mesmo devido à gravidade dos ferimentos. Uma testemunha disse que seguia de motocicleta e que atrás vinha a mãe dele e o irmão no Fiat Uno e que ele notou que o veículo não mais o seguia, sendo que retornou e os encontrou já acidentados naquele local. A competência para a via é da Polícia Rodoviária Federal que compareceu ao hospital em seguida. A equipe médica trabalhava na tentativa de estabilização do quadro de saúde das vítimas, e que seria impossível descrever todas as lesões sem exames específicos. Informou ainda que os envolvidos aguardavam melhora (estabilização do quadro de saúde) e vagas para o deslocamento à Campo Grande devido à gravidade dos ferimentos. O veículo Fiat Uno ficou no local do sinistro sob responsabilidades dos familiares dos envolvidos, pois não representava perigo para o fluxo da via, além de não apresentar restrições administrativas ou criminais. O automotor também apresentava avarias de grande monta em toda sua estrutura interna e externa. Diante dos fatos, foi realizado este Boletim de Ocorrência e entregue na delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as providências.
   

Violência doméstica

Bela Vista - MS. Na data 16/02/17, quinta-feira, por volta das 18h50 a equipe de Rádio Patrulha atendeu um desentendimento familiar na Rua Coronel Dias, vila São Geraldo. No local, as vítimas, 19 e 49 anos de idade (esposa e sogra do acusado) relataram que foram agredidas com socos no rosto pelo autor, 19 anos de idade. Em desfavor do acusado, existe uma medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha. Uma das vítimas informou que o acusado já havia rasgado a determinação judicial que estava em sua posse. Após a busca pessoal, o acusado tentou empreender fuga pelos fundos do quintal, sendo alcançado já no interior de uma residência nas proximidades. As vitimas apresentavam as seguintes lesões, a de 19 anos de idade, hematoma acima do olho do lado direito, a com 49 anos lesão no supercílio do lado direito. Foram realizados os exames de corpo de delito no Hospital São Vicente de Paula e em seguida, vítimas e autor foram encaminhados até a delegacia de Bela Vista para as providências cabíveis. O autor foi conduzido algemado no compartimento de preso, tendo em vista o perigo da tentativa de fuga.

Encaminhamento de pessoa a delegacia


Bela Vista - MS. Na data 16/02/17, quinta-feira, por volta das 23h30

em rondas ostensivas pela Vila Che roga mi, foram avistados três indivíduos, dois com 19 anos de idade e um adolescente de 15 anos de idade, sendo que um deles ao perceber a presença da guarnição policial jogou algo no chão, adentrou em uma residência e se escondeu. De imediato foi realizado abordagem aos dois indivíduos e em seguida, após realizar buscas foi encontrado dois pedaços de madeira em forma de facas próximo ao muro e em seguida atrás do muro, o terceiro indivíduo que se identificou como sendo Lucas Linhares, se apresentou nervoso, sendo que durante a abordagem o mesmo forneceu informações diversas acerca de sua identidade, se contradizendo. Diante disso e por conhecer o registro policial dos indivíduos os mesmos foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil de Bela Vista. Ao chegar a delegacia, com a ajuda do investigador de plantão, constatou-se que a pessoa que se apresentou como sendo Lucas Linhares, na verdade tem outro nome e é autor de um furto na cidade de Bonito-MS, conforme registros policiais, que o mesmo trousse o produto do furto e entregou no Paraguai, para uma pessoa chamada de "Quito". Disse ainda que já praticou furto de moto em Bela Vista, tendo como comparsa a pessoa de "catetinho" e que também levou para o Paraguai e entregou para "Quito". Afirmou ainda que na ocasião do furto da motocicleta, na cidade de Bonito-MS, teria furtado uma arma longa e teria jogado em uma mata perto do secador, na saída daquela cidade. Foi confeccionado o boletim de ocorrência e entregue na delegacia de Policia Civil, juntamente com os pedaços de madeiras e os autores, sendo que o adolescente apresentava uma lesão na "batata da perna" direita (escoriação).

Postagens mais visitadas deste blog

UEMS lança mais três cursos para cidades do interior nesta quinta-feira entre elas BVMS

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lança nesta quinta-feira (14), três cursos de graduação e um de pós-graduação EaD em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil). No total serão 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública. O lançamento dos cursos ocorrerá em uma cerimônia com a participação dos prefeitos de Aparecida do Taboado, Água Clara, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, municípios que possuem polos UAB credenciados, onde os cursos serão ofertados. A cerimônia marca a parceria entre a UEMS e as prefeituras de MS com o objetivo de formação e capacitação da população do estado. “Nosso compromisso de qualificação e formação da população de nosso estado se faz presente em parcerias como essas, com prefeituras, com agentes públicos”, afirma do Reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa. A UAB, parceira na oferta dos cursos, é um sistema…

ULTIMASDAPMEMBVMS

Violência doméstica Bela Vista - MS. Na data 08/09/17, sexta-feira, por volta das 21h10, na vila Serradinho, a Polícia Militar atendeu chamado da mulher/vítima, 33 anos de idade relatando que o marido, 68 anos de idade a estava ameaçando e que havia “tocado” ela da residência juntamente com os filhos. No local, o homem estava nervoso e disse que mandou sua esposa embora da casa, devido a mesma ter emprestado uma máquina de lavar pra uma vizinha. A vítima disse que o autor a ameaçou de morte. Foi verificado na residência que o acusado após a vítima lavar a residência, jogou terra para desmerecer o serviço realizado pela vítima, bem como jogou mercadorias no chão e matou uma galinha do quintal e deixou morta na porta da residência, alegando que era dele e fazia o que queria. O casal tem cinco filhos em comum e permaneceram na residência de uma vizinha, até que seja realizados os procedimentos policiais. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para as providências c…

PMAEMBVMS

Em 11/09/2017, em uma propriedade rural distante 20 km do perímetro urbano de Bela Vista, um arrendatário de 63 anos criador de gado bovino, praticou a exploração de floresta nativa, localizada fora da área de reserva legal da propriedade. Com o provável uso de maquina que já não se encontrava mais no local dos fatos, o autor suprimiu a vegetação de um capão com área de 18 (dezoito) hectares, em meio a uma invernada que tinha sua maior extensão convertida para uso alternativo do solo, sendo que no capão restaram apenas as arvores de maior porte e as leiras resultantes da infração ambiental. Diante do ocorrido foi aplicada multa administrativa no valor de R$ 5.400,00 (cinco mil e quatrocentos reais) e as atividades foram paralisadas. Ainda o infrator respondera a um processo cível perante a Promotoria de Justiça do meio ambiente e poderá ser obrigado a reparar o dano ambiental causado ao ecossistema.



                                                            Bela vista – MS, 14 de sete…

ASNOVASDAPMEMBVMS

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

Violência doméstica Bela Vista - MS. Na data 13/09/17, quarta-feira, por volta das 00h10, no bairro Costa e Silva, Rua Fernandes Rodrigues Miranda a PM foi chamada pela mulher/vítima, 44 anos de idade informando que o companheiro, 53 anos de idade, chegou a casa embriagado e bastante nervoso, passando a desferir murros e chutes na porta da casa e ameaçando a mulher caso não abrisse a porta. Os policiais encaminharam o acusado até a DP para providências.

Tráfico de drogas Bela Vista - MS. Na data 13/09/17, quarta-feira, por volta das 00h30 a guarnição PM foi solicitada após ser observado através do vídeo monitoramento, que próximo a alfândega se encontrava um cidadão com camiseta vermelha carregando consigo uma sacola. Próximo ao obelisco o cidadão com as características repassadas foi abordado e constatado …

TERCEIROLUGARÉDEATLETADEBVMS

Aconteceu na manhã desse domingo, dia 10, em Ponta Porã, a corrida do Detran, evento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) em alusão a Semana Nacional de Trânsito. Neste ano o tema é "#Minha escolha faz a diferença no trânsito", proposto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

a corrida foi disputada em duas distâncias, de 5km e 10km.

Na distância de 5km, os vencedores foram: 1º Cleberson Escobar da cidade de Amambai; 2º Valdecir Arce de Ponta Porã e em 3º Elenilson Silva da cidade de Bela Vista.


No feminino 5km, Jessica Arce de Ponta Porã conquistou o 1º lugar; Anair Gomes, também de Ponta Porã, ficou em 2º e Rossentina Colman, conquistou o 3º lugar. Na distância de 10km, o pontaporanense João Felipini conquistou o 1º lugar; Geraldino Pena de Oliveira da cidade de dourados ficou em 2º e em 3º Wilson Santos de Ponta Porã.

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Fe…

VENDESEEGUAEMBVMS

atenção vende-se Ègua com arreio completo,preço de ocasião.
Interessados manter contato com 99935-2600.
Animal manso com todos os exames em dia,ligue 99935-2600

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116

CIENCIASSOCIAISBREVEEMBVMS

ENTREVISTA EDSON 09 09 2017.mp3


O coordenador do Polo UAB em Bela Vista professor Edson Silva concedeu entrevista no programa RBV Informa MS na www.radiobelavista.com.br sobre a  nova chamada dos aprovados no vestibular de letras e pedagogia e informou que estara nesta quarta-feira em  reunião em Campo Grande para acertar os ultimos detalhes sobre o vestibular de Ciencias Sociais que sera em breve,click no link acima essa a entrevista.

INFORME PUBLICITÁRIO

Atenção interessados em empréstimo consignado. Aposentados,Servidores Estaduais,Federais e Militares. Atendimento em domicilio 67 9 9865-9754 watsapp 67 9 9947-8116